16 de dezembro de 2014

DESMANTELO! KOMBI DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ COM PNEUS ESTRAGADOS E SEM ESTEPE COLOCA VIDA DE ALUNOS E MOTORISTA EM RISCO

imagesO desmantelo na administração pública de Jardim do Seridó pode ser sentido em todos os setores. Um fato acorrido com um veículo tipo Kombi que transporta estudantes mostra muito bem o como está o município.

Segundo informações, o motorista foi no veículo para a zona rural, e no retorno o mesmo “baixou” um pneu, e além de está em um local aonde não tem sinal de celular, o motorista constatou que o carro não tinha pneu de estepe.

Sem ter muito o que fazer, o motorista decidiu seguir viagem pela estrada vicinal até chegar à Jardim do Seridó, e quando já tinha sinal em seu celular, o mesmo avisou do problema, mas quando outro carro foi em seu socorro, ficou constatado que o macaco também não funcionava.

Segundo uma fonte fidedigna, o desmantelo nos veículos é muito grande, e que há muito tempo que a Kombi “roda” com os pneus ruins e sem estepe.

Por fim, fica aqui o alerta para os pais de alunos, pois as vidas de seus filhos estão sendo colocadas em eminente risco.

Do Blog: Eita desmantelo “cachorro da moléstia”!

Foto: Ilustração.

EMENDA DE FÁBIO FARIA PERMITIRÁ IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA RONDA CIDADÃ NO RN

A área de segurança do Estado é uma das que mais preocupa o potiguar. O Rio Grande do Norte alcançou a ponta no ranking do crescimento de homicídios entre os estados brasileiros no período de 2002 a 2012. Uma das causas dessa crise é a falta de equipamentos e recursos para fortalecer as instituições que cuidam da segurança. Esse quadro motivou o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) a destinar a emenda de bancada no Orçamento Geral da União (OGU) 2015 para esse setor.

161214bancadaRN

O governador eleito, Robinson Faria, tem uma proposta para recuperar a tranquilidade que foi roubada dos potiguares, o programa Ronda Cidadã. Com a emenda que apresentei ao OGU 2015, os recursos poderão ser usados para comprar viaturas e armamento; adquirir aparelhos e serviços de tecnologia para melhorar a inteligência da nossa polícia e também reformar ou construir prédios que atendam a área de segurança”, explicou o parlamentar.

O programa Ronda Cidadã visa atuar de forma preventiva. É a chamada segurança de proximidade, que une a polícia ao cidadão. Para Robinson Faria, futuro governador, “os resultados obtidos nos estados em que esse programa foi implantado reforçam a eficácia desse tipo de ação”. Com a emenda, vai ser possível adquirir viaturas para fazer a ronda, já que um dos pilares do programa é que qualquer cidadão possa acionar e ter a presença da polícia, num intervalo mínimo de tempo, sempre que se deparar com uma ameaça.

STTU INTENSIFICOU FISCALIZAÇÃO PARA GARANTIR USO ADEQUADO DE VAGAS PARA IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

untitledA partir de demanda do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) intensificou o trabalho de fiscalização dos estacionamentos em shoppings e supermercados da cidade. O objetivo é garantir que as vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência sejam usadas adequadamente por aqueles que tenham esse direito, ainda mais neste período de compras aquecidas.

A atuação Ministerial acontece há algum tempo, por intermédio da 9ª Promotoria de Justiça de Natal, inclusive com ajustamentos de conduta firmados com a própria STTU e com proprietários de estabelecimentos comerciais. O órgão de trânsito já fez, nos estacionamentos, um trabalho educativo chamado de Multa Moral, e tem descentralizado, inclusive, o requerimento da credencial que possibilita o exercício do direito de estacionar nas vagas reservadas por idosos e pessoas com deficiência, os quais poderão obter tal documento por intermédio dos estabelecimentos comerciais conveniados ou diretamente na STTU. A partir deste mês de dezembro as multas começaram a ser aplicadas.

Apesar dos estacionamentos estarem situados em ambientes privados, a Secretaria de Trânsito possui atribuição para fiscalizá-los, já que são de uso coletivo, conforme expressa a Nota Técnica nº 413/2010/CGIJF do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A aplicação de multa está prevista, por sua vez, no Código de Trânsito Brasileiro (CBT), no inciso XVII do artigo 181.

Para firmar o TAC, a 9ª Promotoria de Justiça levou em consideração que o Poder Público Municipal deve exercer o poder de polícia no tocante à garantia do direito das pessoas com deficiência e idosos. Então, deve disponibilizar agentes de trânsito suficiente para coibir abusos, multar e aplicar demais consequências administrativas. Os veículos que estiverem estacionados inadequadamente podem, inclusive, ser guinchados

PREFEITA DE EQUADOR PARTICIPA EM NATAL DO “3º CONGRESSO POTIGUAR DE MUNICÍPIOS”

A prefeita Noeide Sabino participa nesta terça e quarta-feira, (16, 17), no auditório do Hotel Parque da Costeira, em Natal, do Terceiro Congresso Potiguar de Municípios. O evento é organizado pela FEMURN e sua Escola Potiguar de Gestão Pública – EGP/FEMURN.

10857761_383431368500288_5169790747425476207_n 

O Congresso objetiva propiciar a discussão e a reflexão sobre o atual panorama vivido pelas administrações municipais, bem como, proporcionar aos gestores e assessores uma abordagem técnica sobre temas pontuais e relevantes, e tem como público-alvo: Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretário Municipais, Vereadores, Assessores/Procuradores Jurídicos e demais servidores municipais interessados.

RN PODE RECEBER R$ 16 MILHÕES DE INVESTIMENTOS DO MINISTÉRIO DAS CIDADES

O governador eleito, Robinson Faria (PSD) e os deputados federais Fátima Bezerra (PT) e Betinho Rosado (PP) foram recebidos nesta terça-feira (16), pelo ministro das Cidades, Gilberto Magalhães. Na pauta da reunião, obras de mobilidade urbana e investimento para municípios potiguares.

161214 Audiu00EAncia Ministro das CidadeS

O ministro apresentou ao governador os investimentos previstos para o Rio Grande do Norte nos próximos anos. Magalhães afirmou que há previsão de investir cerca de R$ 16 bilhões entre recursos do Orçamento Geral da União, empréstimos e contrapartida do Estado. Os recursos são, principalmente, para mobilidade urbana e saneamento básico.

Sobre a mobilidade, Robinson Faria defendeu mudanças no projeto da Avenida engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. "No projeto original, que já teve a ordem de serviço assinada, há previsão de um elevado que torna inviável todo o comércio já instalado nas margens da avenida. Por esse motivo, o projeto tem sofrido muita resistência da população que trabalha e frequenta esses locais", ressaltou o governador. O ministro afirmou que é possível fazer mudanças, mas alertou para os prazos já que quanto mais for executado mais difícil é alterar o plano original.

O outro item da pauta, na questão mobilidade, foi a construção de uma terceira ponte para ligar a Zona Norte às outras regiões da capital. A deputada Fátima Bezerra reafirmou a luta para incluir o projeto no PAC 3. "O trânsito em Natal está saturado. Essa é uma obra emergencial", afirmou. O governador reforçou a necessidade de se oferecer uma nova rota para os moradores que, segundo ele, “têm gasto até duas horas para fazer a travessia”.

TRISTEZA! CRIANÇA DE 1 ANO NETO DE EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ MORRE EM HOSPITAL DE NATAL APÓS SOFRER QUEDA DE BERÇO

imagesUma triste fatalidade! Uma criança de pouco mais de um ano de idade, neto da ex-secretária de educação de Jardim do Seridó, Zélia Brito, faleceu nesta segunda-feira, (15), em um hospital de Natal.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, a criança era gêmea, e estava no berço com seu irmãzinho, e sem que os pais percebessem, tentou descer sozinha do berço após os pais terem tirado seu irmãozinho, vindo a sofrer uma queda, batendo com a cabeça.

Após alguns dias internados, infelizmente a criança veio a óbito nesta segunda-feira, (15). O corpo será sepultado nesta manhã de terça-feira, (16), em Jardim do Seridó.

Mesmo numa hora tão difícil, a família mostrou muita solidariedade e doou os órgãos da criança para salvar outras vidas.

Do Blog: Nossos mais sinceros votos de pesar!

HOMEM É BALEADO NA CABEÇA E NAS COSTAS EM MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAICÓ

tiroMais uma tentativa de homicídio foi registrada em Caicó, desta vez contra um homem identificado como, José Dantas de Oliveira, de 49 anos, residente no Bairro João XXIII naquela cidade.

Segundo informações, na noite desta segunda-feira, (15), José estava no local conhecido como "baixa da cachorra" no Bairro João XXIII, quando dois homens chegaram e logo foram disparando contra ele. José ficou gravemente ferido ao ser atingido por dois tiros, um na nuca e outro nas costas.

Socorrido pelo GTO, a vítima disse os nomes dos atiradores para a polícia. José foi atendido pelos médicos do Hospital Regional. O mesmo ainda corre risco de morrer por causa dos ferimentos.

SUSPEITO DA MORTE DE 6 PESSOAS NA FILADÉLFIA É EX-MILITAR

Bradley William Stone em foto não datada, cedida pela promotoria do condado de Montgomery (Foto: AP Photo/Montgomery County Office of the District Attorney)

O suspeito que é procurado pela polícia dos Estados Unidos pela morte de seis pessoas, nesta segunda-feira (15), na Filadélfia, é um ex-reservista da Marinha que combateu no Iraque e teve que deixar seu posto porque sofre de estresse pós-traumático, informou a imprensa local.

Os agentes estão buscando Bradley William Stone, de 35 anos, desde a manhã de segunda em uma grande operação policial pelos subúrbios da Filadélfia. O homem é suspeito de ter matado seis pessoas a tiros, entre elas sua ex-mulher.

A última pista aponta para as florestas de Doylestown, onde um homem - que se encaixa na descrição de Stone - foi visto depois que tentou assaltar um motorista com um canivete, mas foi surpreendido pelo mesmo, que abriu fogo contra ele.

Os agentes pediram aos moradores das áreas onde as vítimas foram encontradas e onde se acredita que o suspeito poderia estar foragido que não saiam de suas casas. Além disso, vários distritos decidiram suspender as aulas desta terça (16) por precaução.

As primeiras investigações indicam que as seis vítimas tinham algum tipo de parentesco com Stone, que também causou ferimentos pelo menos em mais uma pessoa, um adolescente.saiba mais

De acordo com a polícia, Stone está armado, é perigoso e provavelmente está vestindo algum tipo de uniforme militar, além de carregar uma muleta que usa para caminhar.

Os primeiros disparos aconteceram por volta das 4hs locais (7hde Brasília) da segunda-feira em uma residência do subúrbio de Souderton, onde os agentes encontraram o corpo de uma mulher.

Os outros corpos foram descobertos em outros dois edifícios de Souderton e, a princípio, foi informado que o suspeito estava entrincheirado em uma casa dessa cidade, localizada nos arredores da Filadélfia.

Depois, a busca por Stone se transferiu para Pennsburg, outro subúrbio da Filadélfia, e a última pista levou os agentes às florestas de Doylestown.

GOVERNADOR DEFENDE EMENDAS PARA SAÚDE E SEGURANÇA EM REUNIÃO COM BANCADA FEDERAL

O governador eleito do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) defendeu emendas para saúde pública em reunião com os deputados federais da bancada potiguar. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15) em Brasília.

DSC_9930

Precisamos do apoio da bancada federal para ajudar o Governo do Estado na construção do novo Hospital de Trauma de Natal e emendas de apoio a reestruturação da saúde pública, com melhorias nos hospitais regionais em todo o Rio Grande do Norte”, destacou o governador eleito.

 DSC_9967

Os deputados federais apresentaram a Robinson os projetos para emendas coletivas: 1) Emendas para a construção do Hospital de Trauma de Natal; 2) Reforma e reaparelhamento dos hospitais regionais; 3) Investimento em tecnologia e novos equipamentos para a segurança; 4) Construção da estrada que liga a BR 101 à praia da Pipa a partir do município de Goianinha e emendas para as unidades de ensino e educação.

DSC_9957

Participaram da reunião os deputados federais Fábio Faria (PSD), João Maia (PR), Sandra Rosado (PSB), Paulo Vagner (PV), Fátima Bezerra (PT), Felipe Maia (DEM), Betinho Rosado (PP), além do senador José Agripino (DEM) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

MOSTRA ESPORTIVA DE CAICÓ TEVE CONTINUIDADE NESTA SEGUNDA-FEIRA VÉSPERA DE FERIADO MUNICIPAL

O segundo dia da Mostra Esportiva e Cultural da cidade de Caicó promovida pela Prefeitura Municipal foi realizado nesta segunda-feira (15), véspera de feriado da emancipação politica, e mais uma vez movimentou os amantes e admiradores das mais diversas modalidades esportivas.

foto2

As crianças se destacaram neste segundo dia de Mostra Esportiva, elas participaram de competições de Natação realizada no parque aquático do SESC Seridó e futsal masculino mirim e infantil realizado no ginásio Manoel Torres de Araújo no bairro Castelo Branco.

A segunda feira também teve competições de rapel e luta de espada no complexo turístico da Ilha de Sant’Ana, além de vôlei de areia em dupla que foi realizada na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil.

A II Mostra Esportiva de Caicó será encerrada nesta terça-feira com realização de passeio ciclístico na zona norte, motocross na pista do iate clube, futsal masculino no Castelo Branco, gamão no Vila do Príncipe, além de rapel, peteca, judô, boxe, muay thai, slike line, jiu jitsu e Rugby de areia, todos em espaços variados na Ilha de Sant’Ana.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...