31 de maio de 2018

CAMINHONEIRO MORTO COM PEDRADA NA CABEÇA NÃO PARTICIPAVA DE MOVIMENTO GREVISTA

Um amigo do caminhoneiro morto com uma pedrada na cabeça afirmou que José Batistela não estava fazendo parte de movimento grevista que já dura nove dias no estado de Rondônia. A vítima foi morta nesta quarta-feira (30), enquanto seguia viagem pela BR-364 em Vilhena (RO). O idoso tinha 70 anos, era casado, trabalhava como autônomo e morava em Jaru (RO). 










Preferindo não se identificar, um amigo contou  que José estava transportando uma carga de madeira para o munícipio de Mirassol (MT). Ele atuava de forma autônoma para fazer os fretes e apoiava o protesto dos caminhoneiros, mesmo não estando participando dos manifestos nas rodovias. 






Ao chegar com o caminhão em Vilhena, nesta quarta-feira, José teria parado no ponto de manifesto dos caminhoneiros grevistas. O amigo relata que José ficou aguardando para continuar a viagem e quando vários veículos iriam começar a sair do local, o idoso entrou no caminhão para seguir viagem e acabou sendo atingido por uma pedra.

VEREADORA PASSA MAL APÓS SER AMEAÇADA DE MORTE NA CÂMARA DE NATAL

A vereadora Nina Souza (PDT) foi ameaçada por um homem, suposto estudante, durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira (30). O cidadão chegou a dizer em voz alta que mataria a parlamentar. A discussão ocorreu após a CMN rejeitar proposta que revogava o aumento da passagem de ônibus na capital.
 
 
 
 
 
Após a ameaça, que foi seguida de xingamentos, o rapaz foi contido por populares. Nina passou mal e foi levada às pressas para o hospital. No início da tarde ela foi liberada. 
 
 
 
 
 
É lamentável que a primeira mulher a assumir a posição de líder de um prefeito em Natal sofra tamanha ameaça. Tenho orgulho do trabalho que a Câmara Municipal tem feito a favor de Natal, e não será nenhum ato machista que vai me intimidar”, disse a vereadora.

JUSTIÇA RETIRA DAS RUAS PM DO RN ACUSADO DE COMANDAR ESQUEMA DE FRAUDE NO DPVAT

Um policial militar foi denunciado pelo Ministério Público por comandar um esquema fraudulento envolvendo o seguro DPVAT na cidade de Macau, na região salineira potiguar.




O PM, que também é blogueiro, se chama Leandro de Souza e possuía dois escritórios especializados no esquema – um em Macau e outro em Ceará-Mirim.




E segundo a 1ª Promotoria de Justiça de Comarca de Macau, ele e mais três pessoas – uma delas sua esposa – cometeram os crimes de estelionato, associação criminosa e falsificação de documentos para conseguir o viabilizar o benefício para supostas vítimas de acidentes.




Ainda segundo a promotora Tiffany Mourão, Leandro se valia da função de PM e fraudava boletins de ocorrências. Com ajuda de seus comparsas, ele conseguia uma lista de pessoas atendidas no hospital de Macau e, em seguida, um dos estelionatários abordava as pessoas já em casa, com a promessa de indenizar através do seguro DPVAT as futuras vítimas, de forma rápida e segura.




A quadrilha, então, pedia documentos pessoais das pessoas para dar entrada no pedido e confeccionava laudos médicos adulterados e boletins de ocorrência, de maneira que as vítimas de variados tipos de ocorrências pudessem ser enquadradas no DPVAT como vítimas de acidentes de trânsito.





O modus operandi seguia, inclusive, com a mudança dos veículos envolvidos por outros que estivessem com o IPVA em dias e mudança de locais dos acidentes para rodovias asseguradas. Logo após convencer os pacientes a aderirem ao esquema, os criminosos dividiam o lucro; embora em alguns casos tenha ficado constatado pela polícia que o paciente era enganado e não recebia sua parte do acordo, sendo informado que não conseguiu ser enquadrado no seguro.





A promotora Tiffany Mourão entrou com um pedido de medida cautelar contra Leandro de Souza. O blogueiro não poderia mais exercer a função de policial durante o curso das investigações e foi proibido de acessar as dependências da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Macau, bem como da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar.





O caso agora segue na justiça e, se condenado, Leandro deve perder de forma definitiva a farda, além de pagar pelos crimes como um civil comum.

SERIDOENSE HUDSON BRITO É ELEITO PRIMEIRO SECRETÁRIO DA CNM

O  Seridoense Hudson Pereira de Brito, atual prefeito de Santana do Seridó, foi eleito primeiro secretário da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) para gestão 2018/2021.








Fato importantíssimo, tendo em vista a abrangência desse órgão em todo o continente americano, o que envaidece a cidade de Santana do Seridó, e consequentemente, o RN e o Seridó, por terem ficado na frente de tantos outros municípios e estados de grande porte, como SP, RJ, MG, entre outros.








A CNM é a maior entidade municipalista da América Latina, independente, apartidária e sem fins lucrativos que foi fundada em 08 de fevereiro de 1980. O seu objetivo maior é consolidar o movimento municipalista, fortalecendo a autonomia dos municípios.





A CNM também possui atuação no cenário internacional. Neste aspecto, ela representa os municípios brasileiros em diversos organismos e associações internacionais, tais como a Federación Latinoamericana de Ciudades, Municipios y Asociaciones de Gobiernos Locales (Flacma) e a Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU).




Do Blog: Competência comprovada. Parabéns Amigo!

EM GREVE, PETROLEIROS FAZEM ATO EM REFINARIA DO RN

Os petroleiros que atuam no Rio Grande do Norte começaram paralisação de 72 horas em pelo menos quatro pontos do estado, nesta quarta-feira (30). Entre os locais de protesto, está a refinaria Clara Camarão, que fica em Guamaré, a 140 quilômetros de Natal. Eles afirmam que ainda não foram notificados de uma decisão liminar do Tribunal Superior do Trabalho que considerou a greve abusiva e proibiu os atos estipulando multa. 









De acordo com a coordenação do sindicato, 100% dos petroleiros, sejam funcionários da Petrobras ou de empresas privadas, cruzaram os braços logo no início da manhã. O ato não prejudica diretamente a produção automatizada, mas os serviços que dependem de atuação humana direta devem ficar prejudicados. 






Segundo os petroleiros, o ato é contra o preço do gás de cozinha e dos combustíveis, dolarização da economia do país, pela demissão do presidente da Petrobras, Pedro parente, e contra os desinvestimentos e vendas de ativos. Conforme o sindicato, outra exigência inclui o fim da importação de produção e retomada das atividades plenas das refinarias, que hoje, de acordo com a categoria, operam com 70% da capacidade.





Os atos ocorrem em Natal, Mossoró, Alto do Rodrigues e Guamaré. Ainda de acordo com o sindicato a mobilização de três dias faz parte da preparação para uma greve por tempo indeterminado que foi aprovada pela categoria antes do início da greve de caminhoneiros no país. 




Segundo o sindicato, atualmente existem 2 mil petroleiros ligados diretamente à Petrobras no Rio Grande do Norte e outros 6 mil terceirizados. 


Fonte: G1/RN - Foto: Alfredo Sérgio.

CRIANÇA DE 4 ANOS É MORTA POR BALA PERDIDA NO INTERIOR DO CE

Uma criança de quatro anos foi morta vítima de uma bala perdida na noite desta quarta-feira (30) em Sobral, no Ceará. O crime ocorreu no Parque Santo Antônio, por volta das 20h30.





A a criança estava com o irmão na calçada de casa quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando na direção de um homem. Os tiros atingiram a menina, que foi socorrida na Santa Casa de Sobral, mas morreu durante o atendimento. 





A mãe da criança afirmou que estava dentro de casa quando escutou o tiro que vitimou a criança, que brincava na calçada. "Eu me agarrei com meu filho, eu perguntei, 'Ígor, foi você que levou um tiro?' Ele disse 'não, mamãe'. Quando eu peguei a minha filha, ela estava com a língua pra fora, disse 'mamãe, mamãe'. Ela morreu nos meus braços", afirmou a mãe da criança. 





A polícia ainda procura pelos suspeitos dos disparos. Até a madrugada desta quinta, ninguém havia sido preso.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...