10 de setembro de 2022

POPULAÇÃO, AUTORIDADES E FAMILIARES PRESTIGIAM LANÇAMENTO DO LIVRO ‘TEMPOS MARCANTES’ DO DR. MANOEL DE MEDEIROS BRITO EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma tarde/noite de sexta-feira, para entrar para a história de Jardim do Seridó. Diante de autoridades, amigos, familiares e da população em geral, o ilustre jardinense, Dr. Manoel de Medeiros Brito, fez o lançamento do seu livro, intitulado, ‘Tempos Marcantes’, em sua cidade Natal, Jardim do Seridó. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, que por sinal, tem o nome do anfitrião.

 



 

Ao discursar, o autor enalteceu nomes de políticos que fizeram parte da sua vida desde a sua adolescência, como por exemplo, o prefeito Pedro Isidro, entre muitos outros. A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito, Amazan Silva, pela vice-prefeita, “Drª Aninha”, vereadores local e um vereador da cidade de Lagoa Nova.

 



 

Após desfeita a mesa, de forma muito carismática, Dr. Manoel cumprimentou os presentes e autografou todos os livros adquiridos na ocasião, com dedicatórias de próprio punho.

 

Do Blog: Um momento para ficar gravado na memória de cada um dos jardinenses presentes.

PREFEITO E VICE DE MUNICÍPIO DO RN SÃO CASSADOS POR ABUSO DE PODER POLÍTICO E ECONÔMICO

O prefeito de Assú, Gustavo Soares, também conhecido como Dr. Gustavo, e a vice-prefeita, Fabielle Azevedo, tiveram os registros de candidatura cassados nesta sexta-feira (9) pela juíza eleitoral Suzana Paula Dantas.

 

A decisão se deu por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2020. Segundo a decisão, houve compra de votos na campanha.

 

Naquele pleito, a chapa saiu vitoriosa por 5 votos a mais que a chapa que ficou na segunda colocação.

 

A decisão judicial é de primeira instância e cabe recurso. Procurada, a prefeitura de Assú informou, através da assessoria de comunicação, que os advogados ainda não foram notificados da decisão.

MP ELEITORAL ATUA PARA GARANTIR ACESSIBILIDADE A TODOS OS ELEITORES NO RN

O Ministério Público Eleitoral enviou recomendação aos promotores eleitorais de todo o Rio Grande do Norte para que garantam o direito à acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nos locais de votação, bem como o acesso às urnas eletrônicas. O documento, assinado pelo procurador regional Eleitoral, Rodrigo Telles, reforça ainda a necessidade de garantir o livre exercício do direito ao voto, em especial quanto à possibilidade da pessoa com deficiência ser auxiliada na votação por pessoa de sua escolha, sendo-lhe permitida inclusive digitar os números na urna.
 

As regras de acessibilidades estão previstas na Resolução TSE 23.381/2012, que dispõe sobre o programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral, assim como a Resolução TSE 23.669/2021, que dispõe sobre os atos gerais do processo eleitoral para as eleições de 2022 (art. 55; art. 109, § 2º; e art. 118).

 

Os promotores eleitorais devem, ainda, registrar todas as denúncias, reclamações ou notícias a respeito de descumprimento das normas, adotando as medidas que entenderem cabíveis e informando à Procuradoria Regional Eleitoral.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...