10 de setembro de 2022

POPULAÇÃO, AUTORIDADES E FAMILIARES PRESTIGIAM LANÇAMENTO DO LIVRO ‘TEMPOS MARCANTES’ DO DR. MANOEL DE MEDEIROS BRITO EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma tarde/noite de sexta-feira, para entrar para a história de Jardim do Seridó. Diante de autoridades, amigos, familiares e da população em geral, o ilustre jardinense, Dr. Manoel de Medeiros Brito, fez o lançamento do seu livro, intitulado, ‘Tempos Marcantes’, em sua cidade Natal, Jardim do Seridó. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, que por sinal, tem o nome do anfitrião.

 



 

Ao discursar, o autor enalteceu nomes de políticos que fizeram parte da sua vida desde a sua adolescência, como por exemplo, o prefeito Pedro Isidro, entre muitos outros. A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito, Amazan Silva, pela vice-prefeita, “Drª Aninha”, vereadores local e um vereador da cidade de Lagoa Nova.

 



 

Após desfeita a mesa, de forma muito carismática, Dr. Manoel cumprimentou os presentes e autografou todos os livros adquiridos na ocasião, com dedicatórias de próprio punho.

 

Do Blog: Um momento para ficar gravado na memória de cada um dos jardinenses presentes.

PREFEITO E VICE DE MUNICÍPIO DO RN SÃO CASSADOS POR ABUSO DE PODER POLÍTICO E ECONÔMICO

O prefeito de Assú, Gustavo Soares, também conhecido como Dr. Gustavo, e a vice-prefeita, Fabielle Azevedo, tiveram os registros de candidatura cassados nesta sexta-feira (9) pela juíza eleitoral Suzana Paula Dantas.

 

A decisão se deu por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2020. Segundo a decisão, houve compra de votos na campanha.

 

Naquele pleito, a chapa saiu vitoriosa por 5 votos a mais que a chapa que ficou na segunda colocação.

 

A decisão judicial é de primeira instância e cabe recurso. Procurada, a prefeitura de Assú informou, através da assessoria de comunicação, que os advogados ainda não foram notificados da decisão.

MP ELEITORAL ATUA PARA GARANTIR ACESSIBILIDADE A TODOS OS ELEITORES NO RN

O Ministério Público Eleitoral enviou recomendação aos promotores eleitorais de todo o Rio Grande do Norte para que garantam o direito à acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nos locais de votação, bem como o acesso às urnas eletrônicas. O documento, assinado pelo procurador regional Eleitoral, Rodrigo Telles, reforça ainda a necessidade de garantir o livre exercício do direito ao voto, em especial quanto à possibilidade da pessoa com deficiência ser auxiliada na votação por pessoa de sua escolha, sendo-lhe permitida inclusive digitar os números na urna.
 

As regras de acessibilidades estão previstas na Resolução TSE 23.381/2012, que dispõe sobre o programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral, assim como a Resolução TSE 23.669/2021, que dispõe sobre os atos gerais do processo eleitoral para as eleições de 2022 (art. 55; art. 109, § 2º; e art. 118).

 

Os promotores eleitorais devem, ainda, registrar todas as denúncias, reclamações ou notícias a respeito de descumprimento das normas, adotando as medidas que entenderem cabíveis e informando à Procuradoria Regional Eleitoral.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...