29 de março de 2010

CAIXA ELETRÔNICO DO BB DE JARDIM DO SERIDÓ É FURTADO

Um fato nada comum aconteceu na agência do BB, (Banco do Brasil), de Jardim do Seridó, durante o fim de semana passado, quando um dos caixas eletrônicos da referida agência foi furtado, sendo o mesmo aberto pela parte da frente, onde teve algum aparelho conectado para que o dinheiro fosse liberado.

Sem nenhum dano material nas maquinas, os bandidos conseguiram fazer com que o caixa eletrônico liderasse o dinheiro que estava disponível para pagamentos, mesmo a agência tendo um dispositivo que trava as portas de acesso aos caixas que é acionado automaticamente às 20h00min, e só e destravado às 07h00min da manhã do dia seguinte, o que deixa a se imaginar que os ladrões esperaram o fechamento da porta dentro do banco, ou então também usaram meios técnicos para adentrarem na agência sem arrombar nada.


A gerência da agência está terminantemente proibida de fornecer quaisquer informações sobre o ocorrido, mas como eu estive no local, percebi que as câmeras de segurança foram viradas para o lado contrário dos caixas eletrônicos, e que realmente o caixa não está violado, o que mostra o profissionalismo dos executores do plano criminoso. Vale salientar que as contas dos clientes não foram prejudicadas.

TAXISTA DE EQUADOR MORRE EM COLISÃO ENTRE CARRETA E FIAT UNO NA SERRA DE SANTA LUZIA

Um acidente ocorrido ontem, dia 28 de março de 2010, por volta das 21h00, na serra de Santa Luzia-PB, envolvendo uma Carreta (dados do veículo ainda não confirmados) e um Fiat Uno, placas MXJ-1798, de Equador-RN, causou a morte instantânea do taxista, José Candido Santiago, popularmente conhecido em Equador-RN como “Zequinha”.


De acordo com informações preliminares, o motorista da carreta, Manoel Ferreira Monteiro, de 57 anos, natural de Jericó-PB, perdeu o controle do veiculo, que desgovernado invadiu a pista contraria e colidiu frontalmente com o Fiat Uno que era dirigido por “Zequinha”.


O acidente ocorreu na primeira curva depois da famosa curva do “S”, e pode ter sido provocado por causa da chuva que caiu durante quase todo o domingo na região, deixando a pista escorregadia e sem muita aderência, o que ajudou a provocar o trágico acidente.

Do Blog Barra Pesada com informações de: Henrique Melo - Rede Sertão PB.




IDENTIFICADA A VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NA NOITE DE ONTEM EM JARDIM DO SERIDÓ

Foi identificado o corpo da vítima do atropelamento acontecido por volta das 22h30min, deste domingo na BR 427, nas proximidades da ponte do Rio Cobras, no bairro COHAB em Jardim do Seridó, como sendo do Jovem de apenas 19 anos de idade, natural de São José do Seridó, Paulo Gorgônio de Medeiros Júnior, conhecido carinhosamente por “Jubinha”.

O corpo do Jovem que foi aparentemente atropelado por um “Caminhão Bicudinha” de cor azul estava desde o inicio desta segunda-feira (29) no ITEP/ Caicó, e foi reconhecido após familiares ter sentido sua falta, já que o mesmo veio a Jardim do Seridó para participar de uma festa dançante no clube Mangueiral, mas em um dado momento desapareceu e não foi mais encontrado pela namorada e amigos.

“Jubinha” que foi pra Jardim do Seridó no carro de sua Mãe em companhia da namorada e alguns amigos, além de um motorista, era filho do casal de empresários Paulo Gorgônio e Marinês dos Anjos, proprietários do Armazém São José localizado em São José do Seridó. Ele era estudante do CDS de Caicó onde concluiu o ensino médio no ano passado, e tinha vários amigos e colegas em Jardim do Seridó.

Por volta das 20h30min, o jovem foi visto pela última vez, descendo a BR 427 no sentido Jardim do Seridó/Acari em visível estado avançado de embriagues, mas só por volta das 22h30min é que a PM foi avisada da tragédia. O motorista se evadiu do local e não prestou nenhuma assistência a jovem vítima.




CHUVA INTERROMPE TRÁFEGO DA BR 427 ENTRE JARDIM DO SERIDÓ/CAICÓ


As chuvas que caíram durante a tarde desde domingo na região do Seridó Potiguar, interromperam a tráfego de veículos na BR 427, entre as cidades de Jardim do Seridó e Caicó, causando muitos transtornos para quem estava trafegando pela estrada federal.


A causa do problema foi no município de Jardim do Seridó, nas proximidades da popular reta, que fica numa distancia de mais ou menos uns 15 Kms, da cidade, aonde foi feito um desvio para que pudesse ser construída uma bueira na pista de rolamento da BR, mas que com as fortes chuvas o desvio foi literalmente por água abaixo.

Conforme informações chegadas ao “Blog Barra Pesada”, o transito no local só será liderado na tarde desta segunda-feira, o que obriga os motoristas usarem caminhos alternativos, por Ouro Branco, ou por Cruzeta.




MULTIDÃO DE FIÉIS PARTICIPA DAS BÊNÇÃOS DO DOMINGO DE RAMOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Nesse domingo, recordamos a entrada de Cristo em Jerusalém para celebrar a sua Páscoa. Através da procissão de ramos, retomamos o gesto do Senhor entrando na Cidade Santa. Os ramos devem ser conservados, como um sinal e testemunho de fé em cristo e na sua vitória pascal. Hoje se faz a Coleta Nacional da Solidariedade, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade.

Às 06h30 aconteceu na Praça Dr. Paulo Gonçalves de Medeiros, em frente ao cemitério Público, bênção dos Ramos. Em seguida, procissão rumo à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde ocorreu Santa Missa.
16h30: Missa de Ramos na Capela de São João Batista no Povoado Currais Novos e celebração na Vila do Caturé.
19h30: Missa de Ramos no Sítio Barra dos Morais.

Programação da Semana Santa:

Dia 29/03 - Segunda-feira Santa:

Das 08 às 11 horas: Confissões no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.
19 horas: Confissões no Povoado Currais Novos.

Dia 30/03 - Terça-feira Santa:

Das 08 às 11 horas: Confissões na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
19 horas: Confissões na Vila do Caturé.

Dia 31/03 - Quarta-feira Santa:

08 horas: Missa no Abrigo Dispensário São Judas tadeu.
Das 09 às 11 horas: Confissões na Capela de São José Operário.
19 horas: Confissões no Sítio Barra dos Morais.

Dia 01/04 - Quinta-feira Santa:

Início do Tríduo Pascal.

Com Missa vespertina da ceia do senhor, tem início o Solene Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição do Senhor, que possui o seu centro na Vigília Pascal e encerra-se com as vésperas do Domingo da Ressurreição. 08 horas: Missa do crisma ("dos Santos Óleos) na Catedral de Sant'Ana, em Caicó.

17 horas: Missa vespertina da ceia do senhor na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, adoração ao Santíssimo Sagramento até às 24 horas.
19h30: Missa vespertina da ceia do senhor na Capela de São João Batista do Povoado Currais Novos.

Dia 02/04 - Sexta-feira Santa da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo:

15 horas: Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, procissão com as imagens do senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, encerrando-se com o Sermão da Cruz e início do Grande Silêncio.
19 horas: Via-Sacra, na Vila do Catururé e na Capela de São João Batista do Povoado Currais Novos.

Dia 03/04
- Sábado Santo:

22 horas: Solene Vigília Pascal, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Dia 04/04 - Domingo de Páscoa na Ressurreição do Senhor:

09 Horas: Batizados na Matriz de Nossa Senhora da Conceição
.
16:30: Missa da Ressurreição na Capela de São João Batista do Povoado Currais Novos e na Vila do Catururé.

19 horas: Missa da Ressurreição na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em ação de graças por todos os dizimistas.



HOMEM MORRE ATROPELADO NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ

(Atenção! Atendendo aos pedidos de familiares do Jovem “Jubinha”, e sensibilizado com o sofrimento dos Pais e demais familiares do jovem, o “Blog Barra Pesada”, retirou as fotos que mostravam a vítima bem de perto, já que o nosso objetivo era que o mesmo fosse identificado, o que realmente aconteceu. Resta apenas agora torcermos pelo conforto dos familiares. Grato pela compreensão de todos.)


Um Homem ainda não identificado, vestindo calção branco com detalhe azul ao lado, camisa de cor clara, chinelo de dedos de cor marrom, morreu atropelado na noite deste domingo na BR 427 em Jardim do Seridó, nas proximidades da ponte do Rio Cobras, no bairro COHAB.

A Polícia Militar de Jardim do Seridó recebeu uma ligação por volta das 22h30min que dava conta de que um corpo encontrava-se estendido na pista na referida BR, e ao chegar no local constatou a ocorrência, sem poder fazer muito, pois a vítima já estava sem vida.

Conforme informações de uma moradora do Bairro COHAB, a vítima foi vista pela última vez com vida por volta das 20h30min, quando visivelmente embriagada caminhava cambaleando pela BR 427 no sentido interior/capital, sendo depois encontrado morto atropelado por um veiculo também não identificado.
Até o momento a Polícia não tem nenhuma pista de quem atropelou e matou o homem, apenas os pedaços de pára-choque que ficaram próximos ao corpo, dão pista do mesmo ter sido morto por um Caminhão “Bicudinha” de cor azul, mas não há nenhuma informação, já que o motorista fugiu do local e não prestou socorro a vítima. O corpo foi resgatado pelo ITEP de Caicó por às 00h40min desta segunda-feira (29).

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...