28 de janeiro de 2013

O DECRETO ASSINADO PELO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ/RN, É UMA AFRONTA ÀS LEIS VIGENTES, NO BRASIL, DIZ ADVOGADO

O Regime Jurídico dos Servidores Municipais de nosso município (Lei Municipal n.º 593 de 22 de junho de 1994) prevê claramente, em seus art. 66 a 71 todos os adicionais que foram cortados pelo Decreto nº 1053 de 23 de janeiro de 2013. Sem falar que a proibição de redução de salário é uma garantia dada pela Constituição Federal e 1988. Sem falar que para as atividades penosas, perigosas ou insalubres existem Normas Regulamentadoras emitidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

SDC10006

Os argumentos dados pelo município dão conta de que as despesas com folha de pagamento está muito alta. A Lei de Responsabilidade Fiscal dá os mecanismos quando fatos como esse ocorrem. O correto seria reduzir gastos da seguinte forma: redução do número de funcionários contratados, logo em seguida diminuição do número de cargos comissionados. Permanecendo o alto valor dos gastos, reduziria o salário dos cargos comissionados, inclusive e dos chefes do executivo, prefeito e vice-prefeito. Depois de tomadas todas essas medidas, é que se poderia ver a possibilidade de reduzir a carga-horária dos funcionários mediante acordo coletivo com TODA a categoria.

Cortar adicionais garantidos pelas leis é ilegal, é imoral, e uma falta de respeito e consideração com os funcionários que servem tão bem o município de Jardim do Seridó-RN.

APÓS TIRAR MOTO APREENDIDA DE POSTO DE GASOLINA SEM SABER, JARDINENSE É PRESO PELA PRF

Uma ocorrência nada comum foi registrada ma manhã desta segunda-feira, (28) em Jardim do Seridó, quando o Jardinense, Eudes Medeiros de Azevedo, “Eudes de Zé Tulé”, 28 anos, residente no povoado Currais Novos, foi preso acusado de furto de uma moto apreendida pela PRF na noite do domingo, (27) na BR 427 na cidade de Jardim do Seridó.

Segundo consta no BO Nº 19/2013, a moto Titam de cor azul, placa MZD 1229 foi apreendida na noite do domingo pelo comunicante, o Policial Rodoviário Federal, Marcos Antônio Cunha, que pediu permissão ao frentista do posto Laís para guardar o veiculo até a amanhã de hoje, segunda-feira, quando a moto seria levada para o pátio do posto da PRF na Rajada, mas ao chegar ao referido posto, a moto havia sido levada pelo rapaz acima citado.

Após interrogar os frentistas do posto e ficar sabendo do paradeiro da moto, a guarnição saiu em diligencias e conseguiu localizar “Eudes de Zé Tulé”, que estava no seu local de trabalho, onde a moto também se encontrava, tendo o mesmo recebido voz de prisão, sendo levado para a delegacia local.

Apesar de o registro ter sido feito como sendo um furto, na verdade o acusado, (Eudes de Zé Tulé) foi vítima de uma armação do dono da moto, que pediu ao mesmo que pegasse a moto no posto de gasolina, sem que o mesmo soubesse que a moto estava apreendida pela Polícia Rodoviário Federal.

Os procedimentos foram feitos pelo policial civil, Helder Marcos Dantas, e após ser interrogado, o acusado foi liberado por ordem do delegado. O jovem advogado Walter Azevedo, “Waltinho” fez a defesa do acusado, que na verdade foi vítima de um verdadeiro “Amigo da Onça”.

Do Blog: Quem tem um amigo desse não precisa de inimigo! Todos sabem que “Eudes” é um cidadão honesto e trabalhador, e infelizmente caiu nessa “esparrela” por querer fazer um favor a esse “amigo da onça”.

PREFEITO ISOARES ALERTA: “NÃO BASTA TER UM CORPO TÉCNICO. TEM QUE HAVER QUALIFICAÇÃO”

Baraúna é um dos municípios potiguares que mais crescem pelos investimentos na indústria e na fruticultura. Pensando em um planejamento estratégico para os próximos quatro anos de gestão que garanta a continuidade desse crescimento, a Prefeitura de Baraúna realizou durante essa última semana um treinamento com o pessoal efetivo.

Treinamen..

O treinamento estratégico foi realizado durante toda a semana no Senac-Mossoró e contou com a participação de todos os servidores que compõem o corpo técnico da Prefeitura.

De acordo com o prefeito Isoares Martins (PR), o objetivo do treinamento é sistematizar todas as ações do município visando a eficiência e efetividade dos programas e projetos implementados.

Não basta ter um corpo técnico. Tem que haver um corpo técnico com qualificação composto por pessoas prontas para trabalhar para fazer Baraúna avançar cada vez mais. Uma boa gestão é feita com pessoal qualificado. Precisamos manter esse foco no crescimento”, declarou.

O assessor na elaboração do planejamento estratégico de marketing da Prefeitura, George Lall, responsável pela organização do treinamento, adiantou que tal medida ainda deve se repetir ao longo da gestão de Isoares. Ele avaliou positivamente o evento.

Nós estamos pensando a Baraúna do futuro hoje e esse treinamento foi um sucesso. Tivemos uma boa participação do corpo técnico da Prefeitura e todos os presentes absorveram bem as estratégias repassadas. Temos que qualificar e motivar os servidores para que eles sejam o alicerce principal do crescimento do município”, observou.

CAICÓ TEM NOVO PREFEITO PELOS PRÓXIMOS TRÊS DIAS

Oriel_Segundo_de_OliveiraCom a primeira viagem-administrativa do prefeito Roberto Germano à Brasília (DF), os destinos do Município nestes próximos três dias estarão sendo administrados pelo vice-prefeito, professor Oriel Segundo (PR). Germano transmitiu o cargo antes de viajar neste domingo (27), e demonstrou toda confiança no seu vice.

Oriel, além de ser uma pessoa extremamente preparada, já tem experiência com a coisa pública, quando foi por várias vezes secretário municipal. Não tenho dúvida de que durante estes três dias, Caicó estará também em boas mãos”, disse Roberto.

Já Oriel que apesar de confessar jamais ter imaginado um dia se tornar prefeito de Caicó, deixa claro que a alegria de assumir o cargo só não é maior do que o gesto de Roberto Germano, em reconhecer a importância que um vice-prefeito deve ter durante uma administração.

Nos últimos oito anos ninguém viu um vice-prefeito assumir a prefeitura, mesmo quando o ex-prefeito viajava. Roberto já começa diferente e repete o gesto quando foi prefeito pela primeira vez e deixou com que seu vice Manoel Torres também assumisse a prefeitura. Ele sabe que o vice deve e tem que participar da administração. Fui eleito com ele para isso”, disse o prefeito-interino Oriel.  Nesta segunda (28) Oriel vai priorizar visitas as secretarias, dentre elas a Saúde, onde terá reuniões com o titular da pasta, Galvão Freire, dentre outros compromissos.

“INADIMPLÊNCIA DE JARDIM DE PIRANHAS É PIOR DO QUE EU IMAGINAVA”, DIZ ELÍDIO EM BRASÍLIA

Elídio em..O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, está em Brasília desde a manhã desta segunda-feira, 28, onde participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável. A primeira agenda do dia foi cumprida nos ministérios do governo em busca de novos apoios, mas infelizmente as informações foram desanimadora. É que ele descobriu que a situação fiscal de Jardim de Piranhas está pior do que ele pensava.

Logo nas primeiras visitas, Elídio recebeu a trágica notícia de que o município está inadimplente em várias instâncias e que vai depender muito de sua desenvoltura para regularizá-lo. Só no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federa (SIAFI), Jardim aparece com três pendências graves que precisam ser resolvidas logo.

Até o início desta tarde, Elídio e seus assessores visitaram os ministérios do Turismo, Agricultura Pecuária e Abastecimento, Desenvolvimento Agrário e Esporte, além da sala do Programa Aceleração do Crescimento (PAC 2). “No primeiro momento, as notícias são ruins, mas estamos preparados para o desafio e prontos para devolver a Jardim de Piranhas o poder de compra e a dignidade que ela merece”, enfatizou Elídio Queiroz.

O encontro com os Novos Prefeitos é uma ação organizada pelo gabinete civil da Presidência da República, através da presidenta Dilma Rousseff e deve se estender até quarta-feira, dia 30.

LADY GAGA POSTA FOTO PARA HOMENAGEAR VÍTIMAS DE INCÊNDIO

Diva pop divulgou imagem em que aparece rezando pelas vítimas da tragédia em Santa Maria Foto: Twitter / ReproduçãoA diva pop Lady Gaga manifestou sua solildariedade aos familiares e amigos das vítimas do incêndio que matou mais de 230 pessoas na Boate Kiss, na madrugada deste domingo em Santa Maria. Depois de uma seguidora da cantora americana no Twitter pedir que ela rezasse por seu fã Luiz Felipe, morto na tragédia, Gaga tuitou: "Meu coração está com você, Brasil".

Em seguida, escreveu que estava rezando para as famílias e amigos que perderam seus entes queridos no incêndio. "Eu estou pensando em vocês hoje durante esta tragédia", registrou no Twitter. Uma hora depois, Lady Gaga postou uma foto em que aparece de olhos fechados e com as mãos em posição de oração, com o hashtag #prayforSantaMaria (reze por Santa Maria, em inglês).

MORTOS EM INCÊNDIO COMEÇAM A SEREM SEPULTADOS NESTA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA

O velório coletivo das vítimas que morreram no incêndio de uma boate em Santa Maria (RS) está previsto para acontecer até as 8h de segunda-feira (28) no Centro Desportivo da cidade. Nesse horário, o bispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Hubert, deve celebrar um culto ecumênico no local em lembrança das vítimas.

Lista de mortos velados em ginásio de Santa Maria (RS) (Foto: Iara Lemos/G1)Lista de mortos velados em ginásio de Santa Maria (RS) (Foto: Iara Lemos/G1)

No total, 231 corpos foram retirados do local, segundo a chefe geral de Perícia Médica do Rio Grande do Sul, Maria Ângela Zucchecco. Antes, o governo havia informado oficialmente que o número de mortos era de 233.

O enterro dos corpos deve começar, a partir das 9h, no Cemitério Municipal de Santa Maria. A relação com o nome das pessoas veladas no local foi colocada em cartazes na entrada do ginásio por volta da meia-noite deste domingo. Mais de 500 voluntários, entre profissionais da saúde e pessoas que ajudam a servir alimentos e água, estão trabalhando no local.

Outro cemitério da cidade, o Santa Rita, também esta recebendo o velório das vítimas. Igrejas evangélicas e associações comunitárias também cederam espaço.

CORPO É ENCONTRADO CRIVADO À BALAS EM LIXÃO DE CIDADE SERIDOENSE

6L3CA5LAWFRCABG2PZHCAP3VVNLCAH434FRCA1GLATNCAT9FNFHCASMMQB0CAHVKCRSCANKZSXHCAGTXUFYCAT3G1HXCAYGS8OMCA56X2GNCA890Z1RCA0CL96YCAK9NBF1CALYLR04CAWC4DXOCAOBZ27UO corpo de Marcos Rufino de Oliveira, vulgo “Xêba”, de 33 anos, foi encontrado por volta das 4h00min da madrugada de ontem, domingo, (27) no lixão da cidade de Equador no Seridó Potiguar com aproximadamente três perfurações de bala na cabeça.

O corpo da vítima foi encontrado por populares no lixão que fica próximo ao Bairro Bela Vista. A polícia foi acionada e esteve no local do crime fazendo os procedimentos de praxe. O corpo foi removido pelo ITEP/Caicó. Até o momento o autor e a motivação do crime são desconhecidos.

PREFEITURA DE CAICÓ DESENVOLVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CORTE DE ÁRVORES

A Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Meio Ambiente, preocupada em estabelecer um limite quanto a questão das podas de árvores na cidade, irá promover uma campanha de conscientização e sensibilização da população sobre o corte de árvores e suas conseqüências.

DSCF2007 
De acordo com observação, em levantamento fotográfico antes e depois, verificamos que as árvores estão sofrendo podas drásticas, quando mais de 50% do volume da copa é retirado. Para tais crimes praticados, as penalidades aplicadas serão de cunho administrativo, pela Prefeitura, e de cunho penal, aplicada pela Polícia Ambiental, que vão de multas, compensações ambientais e até prisão, de acordo com a severidade dos danos”, diz Emmanuel Sabino, Secretário Adjunto e técnico do Meio Ambiente.
 
Apesar das altas temperaturas registradas nos últimos tempos, o ser humano mais uma vez vem dando mostras de sua capacidade de interferir no meio ambiente. Em Caicó, as ávores estão sendo podadas drasticamente, principalmente as que ficam em frente as residências. Segundo o botânico e ambientalista Ricardo Cadim, “elas podem morrer mesmo pela invasão de doenças e cupins – a questão é que demora alguns anos e a maioria das pessoas não percebe. Outro fator é que elas podem ficar desequilibradas e caírem”.

poda_1 
Toda vez que se corta os ramos de uma árvore é necessário saber em que medida isso pode ser prejudicial. A prática tem demonstrado que mesmo quando se respeitam todas as exigências de acordo com a espécie, idade da planta e época de poda, a eliminação de grande volume da ramagem é danosa à planta, podendo conduzir o vegetal à exaustão e morte.
 
Do Blog: Aqui em Jardim do Seridó quem comete esse crime é a própria prefeitura!

 

POLÍTICOS DO RN PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

Do dia 17 até o domingo (27), a comunidade da Redinha comemorou a festa de sua padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes. No último dia de festejos, centenas de pessoas se reuniram nas procissões terrestre e marítima que trouxeram as imagens da padroeira protetora dos pescadores e se encontraram em frente a capela.

IMG_3225_..

A classe política do estado também prestigiou a procissão terrestre que foi encerrada com a benção do Santíssimo. O deputado federal Felipe Maia acompanhou a procissão ao lado de lideranças e do padre João Maria. “Venho sempre a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes e aproveito a oportunidade para reencontrar os amigos e fechar o ciclo de atividades religiosas que começou com a festa de Nossa Senhora da Apresentação”, comentou o deputado.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, o prefeito Carlos Eduardo, a vice-prefeita Wilma de Faria, a deputada federal Fátima Bezerra, o vice-governador Robinson Faria, o deputado estadual Hermano Morais e os vereadores Ubaldo Fernandes, Felipe Alves e Hugo Manso participaram da festa de encerramento da padroeira da Redinha.

BLOGUEIROS DO RIO GRANDE DO NORTE SE UNE E CRIAM ASSOCIAÇÃO (ABLOGRN).

Blogueiros de diversas regiões do Rio Grande do Norte estiveram reunidos na tarde do último sábado (26), onde na ocasião foi criada a Associação de Blogueiros do Rio Grande do Norte (ABLOGRN), a reunião aconteceu no espaço La Nona emNatal/RN e contou com os blogueiros
pernambucanos, Lissandro Nascimento, Presidente da Associação de Blogueiros do Pernambuco (ABLOGPE), O Blogueiro Claudio André, do Blog o Poeta.

DSC07829
DSC07810A reunião foi uma iniciativa do Jornalista, Gladyer Godeiro que fez o contato com o Presidente da ABLOGPE. A ABLOGPE é a primeira Associação de Blogueiros criada no Brasil e o Rio Grande do Norte será o segundo Estado a criar uma associação que defende os blogueiros.

Segundo Lissandro Presidente da ABLOGPE essa é a única forma de termos os nossos direitosreconhecidos e de sermos inseridos no mundo midiático como meios de comunicação sérios e que contribuem de forma positiva. Já Gladyer disse que para haver valorização da classe e preciso união de todos.

A ABLOGRN tem por objetivo:

a) Administrar, dirigir, orientar, disciplinar, difundir e incentivar em todas as regiões do Estado os meios de informação fomentados por Blog’s e demais Portais na rede mundial de computadores;

b) Agregar os Blogueiros e os proprietários de sites/blog’s/portais desenvolvedores de conteúdos diversos, no Estado;

c) Representar os Blog’s e as mídias digitais junto aos poderes públicos em caráter geral;

d) Respeitar e fazer respeitar as regras normais e regulamentares referentes a legislação específica à rede mundial de computadores;

e) Informar aos filiados sobre as decisões que adotar, bem como aquelas que emanarem dos poderes públicos;

f) Estimular o avanço da democratização dos meios de comunicação no País;

g) Promover e apoiar à realização de conferências, seminários, encontros, “workshop” e palestras nas áreas de mídia (especialmente voltadas aos interesses dos blogueiros), meio ambiente, juventude, trabalho, comunicação e geração de renda;

h) Mobilizar a sociedade civil para contribuir na elaboração e execução de políticas de comunicação;

i) Firmar parcerias e ou convênios com entes públicos da administração direta, indireta e de suas fundações e, também, com entidades privadas;

j) Promover, defender e divulgar a preservação da livre opinião e do fortalecimento do processo democrático;

k) Promover a realização de uma fonte própria de informação que agregue a todos os seus associados;

l) Expedir assessoria jurídica e técnica aos seus associados em qualquer ato necessário à organização, ao funcionamento e à disciplina das atividades dos blogueiros que promoverem ou participarem;

m) Incentivar a prestação de serviços de mídia e do setor tecnológico a seus associados;

n) Interceder perante os poderes públicos, em defesa dos direitos e interesses legítimos das pessoas jurídicas e físicas sujeitas à sua jurisdição.

A composição da primeira Diretoria da ABLOGRN teve a seguinte composição: Presidente - GladyerGodeiro , Vice Presidente - Carlos Silva, SecretáriaRenata Cruz, Diretor Técnico - Glênio Kiev, Diretor Executivo - Erinilson Cunha, Diretor Jurídico - Silvio Menezes e Diretor Administrativo - João Costa.

Contatos:(84) 9944-2010 ; (84) 8822-1002; (84) 9400-2110.

Facebook: GladyerGodeiro

E-mails: glgodeiro@yahoo.com.br ;glgodeiro@hotmail.com

“A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras”.

Aristóteles.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...