10 de junho de 2013

“BACURAUS” DE ACARI ESTÃO NA BRONCA COM PERMANÊNCIA DE FORASTEIRO NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, TRIBUTAÇÃO E FINANÇAS, DIZ “CHICO DE CANDINHA”

imagesSerá que entre nós bacuraus de Acari que corremos atrás dele, (Isaias Cabral) não tinha nenhum com competência para assumir uma secretaria, pra ele colocar um forasteiro na vaga? Esse foi o questionamento de um “Bacurau” acariense.

Segundo o fofoqueiro “Chico de Candinha”, nesse final de semana estava em um bar da vizinha cidade de Acari, quando ouviu as lamentações de um “bacurau” que “correu feito doido” e depois ficou “chupando o dedo”.

Para o insatisfeito “bacurau”, o prefeito tinha por obrigação indicar um filho da terra para responder pela pasta, mas o mesmo decidiu por colocar um “forasteiro”, contrariando a “nação bacurau”.

Ainda segundo “Chico de Candinha”, as lamentações do “bacurau” foram endossadas por seus companheiros de bebedeiras, que também concordaram com as reclamações.

Do Blog: Você que “correu” atrás dele é quem deveria ter sido prestigiado, mas tem nada não, na próxima você corra de novo e ganhe um “ponta-pé” na bunda!

COMERCIANTE SERIDOENSE FOI MORTO A TIROS DENTRO DO PRÓPRIO MERCADINHO NA ZONA NORTE DE NATAL

300x214_759g45G479ObeRdFr88cO comerciante Ivan Pereira de Brito, natural de São José do Seridó, foi morto a tiros por assaltantes em seu mercadinho, na zona Norte de Natal, durante a tarde deste domingo (09).
Segundo a Polícia, dois criminosos invadiram o estabelecimento e roubaram a moto de um dos funcionários do mercado. Ivan Pereira Brito, 42 anos, teria esboçado uma reação e acabou sendo atingido por tiros disparados pela dupla.
O mercadinho é localizado à Rua Santa Luzia, em Igapó, onde também funciona uma conveniência. Por volta das 15h deste domingo, dois bandidos armados chegaram a pé ao local, invadiram o estabelecimento e renderam um dos funcionários. Eles ordenaram que a vítima lhe entregasse uma Honda Pop.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o proprietário do mercadinho esboçou uma reação ao ver o funcionário sendo assaltado. Os criminosos, vendo a atitude de Ivan Brito, atiraram contra o comerciante.

A dupla fugiu na moto roubada no local e a vítima foi socorrida pelo serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) ao Hospital Santa Catarina. No entanto, o comerciante não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Nenhum dos criminosos foi encontrado pela Polícia, apesar das buscas feitas pelo bairro. O assassinato agora será investigado pela 9ª delegacia de Polícia do Panatis.
os familiares de Ivan em São José do Seridó estão
bastante abalados com o acontecido. Ivan era filho do Sr. Joaquim Apargata.

VIVALDO COSTA REIVINDICA CASAS POPULARES PARA MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO

vivaldo-tribuna-assembleiaOuvindo o apelo dos moradores da cidade de Campo Redondo, o deputado estadual Vivaldo Costa, protocolou em sessão na Assembleia Legislativa, pedido para construção de 100 casas populares no município. O pedido foi discutido e encaminhado ao governo do estado.

A construção destas casas visa atender aos anseios da camada mais carente da população, que não possui condições de comprar ou construir a tão sonhada casa própria, concretizando assim o direito social à moradia. Recebi o prefeito Alessandru junto com alguns vereadores que me cobraram este pleito. Agora é esperar que o governo possa atender nossa reivindicação”, contou Vivaldo.

ELÍDIO QUEIROZ ANUNCIA MUDANÇA NO SECRETARIADO DE JARDIM DE PIRANHAS

José Humb..O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Jardim de Piranhas, José Humberto Costa Dutra, foi convidado pelo prefeito Elídio Queiroz para assumir a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos. A medida foi tomada depois que Gilvan Juvenal entregou o cargo no último sábado, alegando dificuldades pessoais. Humberto é uma sugestão de grupo, visto que o PT é parceiro direto da administração sendo o partido que indicou o vice na chapa majoritária.

Elídio Queiroz lamenta a saída de Gilvan e também do secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Siderley Medeiros, mas compreende a dificuldade que é atuar na gestão pública no Brasil. Segundo ele, para pessoas dinâmicas como são os ex-secretários, a morosidade do serviço público ocasionada por uma série de leis, regras e impedimentos legais acabam sendo frustrantes, visto que nada pode acontecer sem que antes seja vencida toda uma burocracia. “Para ser gestor é preciso ser técnico, mas também político, afinal de contas estamos lidando com a burocracia brasileira, mas acima de tudo, com pessoas, cada uma com uma opinião diferente e é preciso ter pulso para gerenciar tudo isso”, explica.

O prefeito agradece o empenho e a dedicação prestados por Gilvan e Siderley e reconhece o esforço de ambos na execução de suas atividades. Elídio esclarece que esse movimento administrativo faz parte da acomodação da gestão e que acontece em todos os municípios. “O importante é que nenhuma das mudanças que têm acontecido param ou travam o andamento de nossa gestão, tanto que já indicamos um novo secretário de Obras e, muito em breve, anunciaremos outro nome para o Turismo. O município não pode parar porque ele é maior que qualquer decisão pessoal ou política”, destaca Elídio Queiroz

DESTINO DE IRON JÚNIOR DEVERÁ SER DECIDIDO ATÉ AMANHÃ, TERÇA-FEIRA, (11)

Iron_thumb[1]A volta do vereador Iron Júnior à cadeira da câmara municipal de Jardim do Seridó deverá ser decidida até amanhã, terça-feira, (11) pelo colegiado do TRE/RN, caso nenhum outro Juiz peça vista ao processo, como foi o caso do terceiro julgador.

Até o momento dois juízes votaram e o resultado é um empate em 1x1, um contra e outro à favor da volta do edil, que precisa de 4 dois 7 votos favoráveis para aguardar o julgamento do recurso em sua cadeira na casa legislativa. Iron Júnior foi cassado pela MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó exatamente no dia do aniversário do prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas.

Eleito com mais de mil votos, sendo o vereador mais votado em todos os tempos em Jardim do Seridó, Iron Júnior é “odiado” pelo prefeito, que já declarou publicamente sua ira contra o jovem edil.

PRESO EM MINAS GERAIS MAIS UM ACUSADO DA MORTE DO ADVOGADO ANTÔNIO MARCOS

imagesCAVIBWXHA polícia conseguiu prender mais um suspeito de participação na morte do advogado Antônio Carlos Souza de Oliveira, (foto) assasinado dia 9 de maio, em bar na zona Oeste de Natal. Por volta das 17 horas deste domingo (9), no município de Ipanema (MG), policiais civis de Minas Gerais prenderam Marco Antônio de Melo Pontes, conhecido como "Irmão Marcos”, de 35 anos. A investigação foi comandada pela Delegacia Especializada em Homicídios de Natal (Dehom), contando com o apoio do chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Minas Gerais (DHPP), chefe delegado Vagner Pinto, e do delegado de Ipanema, Nilson Belmiro.

Investigado por supostamente ser a pessoa que dirigiu o veículo utilizado no homicídio de Antônio Carlos, Irmão Marcos deixou Natal poucos dias após o homicídio. Ele foi para Minas Gerais junto a um grupo de potiguares para trabalhar em uma empresa de instalação de torres de apoio a redes de alta tensão.

A Dehom já estava investigando a participação de Irmão Marcos antes mesmo da prisão de Lucas Daniel André da Silva, o Lukinha, detido dia 6 de junho por matar o advogado Antônio Carlos. Lukinha, além de confessar o homicídio, confirmou que Irmão Marcos dirigia o Doblò do comerciante Expedito José dos Santos, suspeito de ser o mandante do crime e que também está preso, assim como Francine Andrade de Souza, mulher do comerciante. Para prender Irmão Marcos, os policiais analisaram a rotina do pedreiro e armaram uma operação para capturá-lo em casa, o que ocorreu neste domingo, sem resistência por parte do suspeito.

Após a prisão de quatro envolvidos na morte do advogado, a Dehom confirma que a motivação para a morte está clara: foi a disputa por um terreno em São Gonçalo do Amarante. Apesar disso, o delegado Raimundo Rolim, da Dehom, garante que há mais pessoas envolvidas no crime e que, em breve, mais pessoas serão presas.

"A motivação do crime está clara, mas teremos novas prisões em breve. A investigação começa a esquentar agora. Prendemos todos que estavam na cena do crime e, agora, já temos a convicção da participação de outras pessoas na autoria intelectual. Tudo vai girar em torno do terreno, mas teremos novos personagens", disse Raimundo Rolim.

Custodiado em Ipanema, a 360 quilômetros de Belo Horizonte, Irmão Marcos será encaminhado para a capital mineira até terça-feira (11). Em seguida, o suspeito será encaminhado para o Rio Grande do Norte, onde será ouvido sobre o crime pela Dehom. Em depoimento inicial à polícia mineira, Irmão Marcos falou somente sobre a situação pessoal. "A oitiva sobre o crime será feita em Natal. Assim que houver a possibilidade, ele será encaminhado para Natal", disse Rolim.

DESGOVERNO! PREFEITURA DE ACARI “CALOTEIA” FGTS DOS SERVIDORES PÚBLICOS

A atual gestão do prefeito de Acari, Isaias Cabral, está “afundando” o município em um grande problema, haja vista que está “caloteando” o FGTS, o fato pode ser facilmente identificado através de uma simples consulta ao Cadastro Único de Convênios e que está novamente impedido o município de receber recursos de convênios e de concorrer aos dos editais do Governo Federal.

CAUC

Segundo informações extra-oficiais, a equipe do prefeito estaria propositalmente “caloteando” o FGTS dos servidores para posteriormente fazer um parcelamento da dívida, “afundando” o município uma dívida à ser paga em inúmeras parcelas.

Essa é a segunda vez em pouco mais de 5 meses de governo que o prefeito e sua equipe deixam o município inadimplente com suas obrigações, haja vista que o município já apareceu na lista de inadimplência do CAUC - Cadastro Único de Convênios em Janeiro deste ano, mesmo tendo recebido o município adimplente junto ao CAUC em 31/12/2012.

Resta saber de quem é a infeliz idéia de “sonegar” o pagamento dos direitos trabalhistas dos servidores, se é do prefeito ou do seu secretariado?

Do Blog: Cobrir um santo e descobrir outro é de lascar e cano!

TUBARÃO-BALEIA DE 6 TONELEDAS É ENCONTRADO MORTO EM PRAIA DE SC

Um tubarão-baleia morto foi retirado da praia de Perequê, em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina, no início da tarde deste domingo (9). De acordo com o professor Jules Soto, coordenador e curador do Museu Oceanográfico Univali, o animal era um jovem adulto. O peixe foi levado para Piçarras, também no Litoral Norte, onde é o museu é localizado.

Tubarão baleia (Foto: Fabiane de Bona Garcia/VC no G1)

O macho tem nove metros de comprimento e cerca de seis toneladas.O animal foi levado para o Museu Oceanográfico Univali, em Balneário Piçarras. "É onde existe a maior coleção de tubarões da América Latina. Vamos proceder as análises e depois tentar conservar ele inteiro em meio líquido, o que então seria o maior exemplar conservado inteiro em todo o mundo", explica o professor Jules Soto.

Tubarão baleia (Foto: Daniela Becker/VC no G1)

Segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Belo, que ajudou na retirada do animal, o tubarão foi visto pela primeira vez por pescadores, por volta de 4h deste domingo (9).

O peixe foi tirado da praia por volta das 14h em um esforço conjunto entre Prefeitura, bombeiros e representantes do museu. Para a retiradas, foram utilizadas duas retroescavadeiras e um caminhão, que transportou o animal. As máquinas são da Prefeitura. O tubarão foi levado para o museu, em Piçarras.

Fonte e fotos: G1.

SE LASCARAM! UM BANDIDO MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TROCA DE TIROS COM A PM DO RN

Dois conhecidos meliantes foram baleados pela policia no centro de São Gonçalo do Amarante. Fagner Ribeiro de Oliveira, vulgo "Fafá" e outro conhecido como "Ninho de Pítico”.

Os dois estavam em um motocicleta, quando a viatura do Tático os viu e tentou abordá-los sendo confrontada a tiros por eles.


Os dois foram atingidos, o ''FAFÁ'' fugitivo do antigo complexo João Chaves, foi atingido e socorrido pelo SAMU já o seu parceiro o "Ninho de Pítico" morreu no local.

Fonte e foto: via certa.

VIVALDO COSTA E VEREADORES ALIADOS SÃO RECEBIDOS NA FESTA DO DISTRITO PALMA EM CAICÓ

Quem esteve visitando a o distrito da Palma no último sábado, (08) , foi o deputado estadual Vivaldo Costa. Acompanhado dos vereadores Ivanildo do Hospital, Nildson Dantas, Alisson do Carro Social e diversas lideranças, o deputado Papa Jerimum prestigiou a véspera da festa do padroeiro Santo Antônio.

VIVALDO-PALMA1VIVALDO-PALMA2 

Após participar da celebração religiosa, Vivaldo circulou no largo cultural e recebeu o carinho de amigos e correligionários. “Tenho a maior estima pelo distrito da Palma, há 40 anos participo desta festa. Foi uma noite de muita alegria, recebi o abraço de diversas famílias, tenho muita satisfação de estar aqui. Que Santo Antônio possa sempre nos abençoar”.

VIVALDO-PALMA

VIVALDO-NA-CASA-DA-MADRINHA-ELVIRA

Ainda na visita ao distrito, que pertence ao município de Caicó, o deputado visitou a residência de alguns amigos, tendo reencontrado sua madrinha Dona Elvira, integrante de uma família bastante tradicional na comunidade.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...