10 de junho de 2013

TUBARÃO-BALEIA DE 6 TONELEDAS É ENCONTRADO MORTO EM PRAIA DE SC

Um tubarão-baleia morto foi retirado da praia de Perequê, em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina, no início da tarde deste domingo (9). De acordo com o professor Jules Soto, coordenador e curador do Museu Oceanográfico Univali, o animal era um jovem adulto. O peixe foi levado para Piçarras, também no Litoral Norte, onde é o museu é localizado.

Tubarão baleia (Foto: Fabiane de Bona Garcia/VC no G1)

O macho tem nove metros de comprimento e cerca de seis toneladas.O animal foi levado para o Museu Oceanográfico Univali, em Balneário Piçarras. "É onde existe a maior coleção de tubarões da América Latina. Vamos proceder as análises e depois tentar conservar ele inteiro em meio líquido, o que então seria o maior exemplar conservado inteiro em todo o mundo", explica o professor Jules Soto.

Tubarão baleia (Foto: Daniela Becker/VC no G1)

Segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Belo, que ajudou na retirada do animal, o tubarão foi visto pela primeira vez por pescadores, por volta de 4h deste domingo (9).

O peixe foi tirado da praia por volta das 14h em um esforço conjunto entre Prefeitura, bombeiros e representantes do museu. Para a retiradas, foram utilizadas duas retroescavadeiras e um caminhão, que transportou o animal. As máquinas são da Prefeitura. O tubarão foi levado para o museu, em Piçarras.

Fonte e fotos: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...