16 de fevereiro de 2014

URGENTE! VEREADOR XINGA, AMEAÇA E TENTA AGREDIR BLOGUEIRO EM EVENTO DO PT DE ACARI

Foto bada_thumb[1]Uma cena vergonhosa foi presenciada e repudiada por dezenas de pessoas na tarde deste domingo, (16) quando de forma imoral, sem qualquer tipo de justificativa, o vereador da situação de Acari, José Rivaldo de Lima, vulgo, “Bada”, (foto) partiu para agressão contra o diretor do ‘Blog Barra Pesada, Paulinho Filho.

O fato lamentável aconteceu no centro pastoral em Acari, no exato momento da chegada do Dep. Federal, Vicentinho, e da Dep. Federal Fátima Bezerra e do Vice-Governador Robinson Faria ao local, onde aconteceria posteriormente a posse do novo diretório do PT Local.

Mostrando total desequilíbrio, o individuo partiu para cima do repórter xingando-o de “Viado”, “Filho da Puta”, ameaçando-o de morte e que quebraria a cara dele “ali mesmo”, caso o mesmo “tirasse foto dele”.

A cena se repetiu por três vezes, sendo que em uma delas o mesmo ameaçou, dizendo que iria “quebrar a cara” do repórter “de bala”, (no caso eu), e que o mesmo era “Filho de uma Puta”, “Safado”, “Viado” entre outros xingamentos.

O elemento não se importou com a presença de senhoras, crianças, senhores e autoridades, e mostrando sua periculosidade ameaçou e partiu para cima do repórter três vezes sem se importar em deixar testemunhas do fato, mas “graças à Deus” ficou só nos xingamentos e ameaças.

Por fim, vale salientar que as fotos que estavam sendo tiradas eram das autoridades importantes acima citadas, e não de qualquer um, e que o perigoso elemento estava longe do alcance da câmara, portanto, jamais seria fotografado, até mesmo pela sua insignificância para a imprensa Regional e Estadual.

IMG_4726

Será que essa é a postura correta de um representante do pacato povo acariense? Cadê o livre direito de imprensa? Será que serei mais um profissional de imprensa à morrer na mão de covardes ditadores que se acham no direito de calar a democracia? Uma vergonha!

Do Blog: Espero que as autoridades competentes possam me garantir o meu sagrado direito de viver. A partir de agora terei que ter muito cuidado com essa elemento, pois o mesmo mostrou ser muito perigoso!

 

OUROBRANQUENSE PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL É FERIDO GRAVEMENTE DENTRO DO “PEREIRÃO” EM CAICÓ

___000000000000000000000000000000000_0001O ourobranquense Cláudio Araújo da Nóbrega, que cumpre pena por estupro de vulnerável, foi esfaqueado na madrugada desde domingo, (16) no presídio “Pereirão” em Caicó.

Segundo informações, Cláudio teria sido ferido com mais de 5 cortes de estilete, e por isso foi levado por uma unidade do SAMU para a urgência do Hospital Regional de Caicó, onde possivelmente passou por cirurgia.

A briga dentro da unidade prisional aconteceu por volta das 2 horas desta madrugada, e foi controlada após a chegada do GTC do 6º BPM. Até o momento não foi divulgado nenhum boletim médico sobre o estado de saúde do preso ferido.

TERMINA O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO

untitledTerminou à meia-noite deste domingo o horário de verão 2013/2014 nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. Moradores de Estados dessas regiões devem atrasar seus relógios em uma hora. Segundo o governo, o País economizou R$ 405 milhões nos 120 dias da vigência da medida.

Os Estados que participaram nesta edição foram Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Tocantins e Bahia, que aderiram à mudança em anos anteriores, não participaram desta vez.

VEREADOR GILBERTO BRITO FAZ PERGUNTAS AO PREFEITO JOCIMAR DANTAS APÓS O MESMO “FUGIR” DOS VEREADORES NA LEITURA ANUAL

gilbertoComo o prefeito sempre foge dos vereadores, o vereador Gilberto Brito tenta obter algumas das inúmeras respostas às perguntas que não querem calar, e que deveriam ser respondidas pelo “representante” do povo, eleito e pago com dinheiro público para trabalhar pelo município. Segue texto abaixo:

Caro Paulinho,

estava na sessão do dia 11, aguardando ansiosamente a leitura da mensagem anual do Prefeito Jocimar.

Como de costume, o Prefeito leu rapidamente a mensagem e se retirou do local, sem dar esperanças de que poderia responder à qualquer indagação dos que ali estavam presentes.

Por isso, surgiram várias dúvidas que valem a pena trazer ao conhecimento de todos, por intermédio do seu blog. Dentre elas, elencarei poucas.

Sucede que, no tocante à Educação, o Prefeito esqueceu de mencionar qual medida irá tomar com relação ao bloco, contendo 08 (oito) salas, da Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas, cuja estrutura está na iminência de desabar, ante a falta de manutenção.

Esqueceu, também, de dizer por qual razão os estudantes universitários que utilizam os ônibus escolares para outros municípios, como Caicó e Currais Novos, são obrigados a pagar uma taxa de utilização, por se tratarem de transportes públicos municipais.

Passou despercebido pelo Prefeito por que motivo, somente em 2013, ele informou que adotará medidas para amenizar os efeitos da seca. Não justificou, ainda, a cobrança do combustível para o agricultor utilizar o maquinário doado pelo Governo Federal (motoniveladora e retroescavadeira).

Assim, espero que o Prefeito responda a essas dúvidas com calma, diferentemente do nervosismo que o assolava ontem.

Grato pela atenção.

Gilberto de Lima Brito - Vereador – PSB.

Do Blog: Ele nunca vai responder!

BARCO COM 18 PESSOAS NAUFRAGA NO RIO NEGRO

Uma embarcação com 18 pessoas naufragou, neste sábado (15), no Rio Negro. As pessoas que estavam à bordo conseguiram sair do barco sem ferimentos. O barco saiu de um porto em São Gabriel da Cachoeira, a 852 km de Manaus, com destino à comunidade de Pari-Cachoeira.

Embarcação saiu de São Gabriel da Cachoeira (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

De acordo com a Marinha do Brasil, o barco, de 14 metros, se chocou com pedras no rio após ficar a deriva. A corda que segurava o leme se rompeu com a força da correnteza e o barco ficou sem comando de direção.

Todas as pessoas que estavam a bordo conseguiram se salvar.

Foto: TV Amazonas.

MINISTÉRIO PÚBLICO E SEMARH DISCUTEM EFEITOS DA SECA NO RN

A grave seca que afeta as populações do semiárido e do Alto Oeste do Rio Grande do Norte foi o tema que reuniu na manhã desta sexta-feira (14), representantes do Governo do Estado e do Ministério Público Estadual para reunião realizada no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), e que discutiu a gravidade e possível colapso no abastecimento.

mostra_imagem

A reunião contou a presença de representantes das Promotorias de Justiça de Macaíba, Jardim do Seridó, Pau dos Ferros (via Skype) e dos Caops Cidadania e Meio Ambiente, com a presença das promotoras de Justiça Iveluska Lemos Xavier e Fernanda Guerreiro, respectivamente.


A representante da Semarh, Joana D'Arc Medeiros, apresentou um panorama geral da seca em todo o Estado. Segundo ela, se não houver um nível de chuva normal este ano, o Rio Grande do Norte alcançará nível hídrico de colapso. “Estamos em um dos mais longos períodos de seca já vistos. O mais longo em duração, não em intensidade. Exceto pelo litoral, na região do Seridó choveu, em média, 100 milímetros em 2012. Isso é um período de seca extrema”, disse.


A Promotora do Caop Meio Ambiente, Fernanda Guerreiro, falou sobre a importância do racionamento como medida preventiva para enfrentar o período de seca. “Todas as ações realizadas pela Semarh são importantes. No entanto, em minha opinião, se também houver o racionamento e a conscientização das pessoas, será mais um diferencial”.

De acordo com informações da Semarh, a previsão é que, em 2014, o nível de chuvas seja normal. Caso isso ocorra, o volume dos reservatórios, provavelmente, voltará à regularidade. Se essa previsão não se concretizar, o estado será de calamidade e serão necessárias medidas emergenciais.

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE INAUGURAÇÕES EM SÃO JOSÉ DE MIPIBÚ

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou neste sábado (15) da inauguração do posto de atendimento médico e praça na comunidade Vale do Lírio, em São José de Mipibú.

SAM_3014

A convite do vereador de São José de Mipibú, Joelmo Telles (PSD), Robinson conversou com a população da zona rural. "A comunidade do Vale do Lírio ganha hoje dois novos espaços fundamentais para cuidar da saúde da população e para o encontro das famílias e juventude", comemora Robinson.

SAM_3027

O posto de atendimento médico era uma antiga reivindicação da população que estava sendo atendida em casa por falta de um espaço para a equipe de saúde.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...