21 de janeiro de 2025

AGRICULTURA SERIDOENSE MORRE DE CHOQUE ELÉTRICO AO CORTAR FIO ENERGIZADO COM FACÃO

Um acidente foi registrado nesta segunda-feira, (20), na zona rural de Acari, onde a agricultora, Andreza Dantas, morreu vítima de descarga elétrica enquanto realizava suas atividades no roçado.

 

Segundo informações, Andreza estava trabalhando com um facão, quando sem perceber cortou um fio elétrico e sofreu uma descarga elétrica fatal. A vítima era casada e tinha um filho.  

 

Do Blog: Lamentável! Nossos sentimentos aos familiares.


TRUMP CONCEDE PERDÃO PRESIDENCIAL PARA 1.500 ACUSADOS PELO ATAQUE AO CAPITÓLIO DOS EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu o perdão presidencial para cerca de 1.500 acusados pelo ataque ao Capitólio de janeiro de 2021.

 

Centenas de pessoas foram criminalmente acusadas por terem invadido o Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Naquele dia, apoiadores de Trump tentaram impedir a certificação da vitória de Joe Biden nas eleições de 2020. Cinco pessoas morreram.

 

Segundo a ordem executiva, ficam perdoados todos os investigados pela invasão ou crimes relacionados ao ataque ocorridos entre 6 e 20 de janeiro de 2021.

 

Entre os beneficiados pela ordem estão os líderes dos grupos de extrema direita Oath Keepers e Proud Boys, que estavam cumprindo longas penas de prisão. 

 

Durante um discurso na Capital One Arena, Trump chamou os acusados presos de "reféns" e disse que irá libertá-los por meio do perdão presidencial. Segundo o presidente, os invasores "não fizeram nada de errado".

 

BOLSONARO CRITICA CANDIDATURA DE ASTRONAUTA PARA PRESIDIR O SENADO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teceu fortes críticas ao senador Marcos Pontes (PL-SP), nesta segunda-feira (20). O racha na sigla começou após o astronauta lançar sua candidatura à presidência do Senado. 

 

Pontes não tem o respaldo nem do próprio partido e vê a sigla apoiar o seu adversário e favorito ao cargo, Davi Alcolumbre (União-AP). 

 

“Marcos Pontes, que está disputando a presidência, boa sorte a você. Mas eu lamento você estar nessa situação, porque você sabe que não tem como ganhar. O voto é secreto e se nós embarcarmos na sua candidatura, que eu acho muito melhor que outras aí, nós vamos ficar sem comissões”, disse Bolsonaro durante live do portal AuriVerde Brasil. 

 

Bolsonaro afirmou também que Marcos Pontes se candidatou pensando em benefício próprio e que foi eleito senador graças ao seu apoio em 2022. 

 

Você está pensando, lamentavelmente, em você. É lamentável isso aí. De vez em quando a gente é obrigado a engolir sapos para poder comer uma rã frita, lá na frente. Não é para nós, é para o povo brasileiro.

 

Eu elegi você em São Paulo. Deixei de lado o meu amigo Marco Feliciano, com uma dor no coração enorme, para te apoiar. Esse é meu pagamento?

 

Os parlamentares votarão dia 1° de fevereiro, às 10h, para o novo presidente do Senado e dos demais integrantes da Mesa da Casa.