3 de outubro de 2013

MEU DEUS, QUANTA ENGANAÇÃO! E AINDA TEM GENTE COMEMORANDO!

desmantelo copyObras paradas desde seu primeiro mandato, ônibus que cobram passagens de estudantes, máquinas que cobram horas de trabalho dos agricultores, ruas que ao serem calçadas se transformaram em verdadeiras “vielas”, entre outros absurdos, foram os “destaques” do programa do prefeito na emissora que teve seus profissionais contratados para fazer sua campanha política, e que agora ganhou a licitação para enaltecê-lo.

É bem verdade que jamais iriam falar da falta de pagamento dos médicos, dentistas, do bloqueio do dinheiro da saúde por irregularidades apontadas pela CGU, da falta de medicamentos, dos inúmeros processos por improbidade administrativa que tramitam na justiça, da condenação para pagamento do calote junta à AMSO, entre tantas outras mazelas administrativas promovidas pelo ex-padre e sua turma, mas a realidade é bem pior que tudo isso.

Não teria como o secretário chefe de gabinete não “glorificar” o “santo” prefeito, pois o próprio portal da transparência do município mostra que ele ganha muito mais que os outros secretários, enquanto que profissionais da saúde tiveram suas gratificações “arrancadas na marra” por esse mesmo secretário.

O ex-padre Jocimar Dantas não perde uma chance de faltar com a verdade sobre os calçamentos, e de forma imoral, ainda fica falando que na administração passada só se calçavam ruas através de bingos, quando na verdade apenas algumas ruas tiveram uma parceira entre o município e moradores, tendo até mesmo sido aprovada uma lei de isenção de IPTU para aqueles que colaborassem com as PPPs (Parceria Pública Privada).

Ademais, comprovadamente, a gestão do seu antecessor ainda continua sendo a campeã em calçamentos, como por exemplo, o da avenida onde mora seu líder na câmara, “Dedé do Consórcio”, que assim como muitas outras grandes avenidas foram pavimentadas pelo poder público, sem nenhuma parceria com a população.

Por fim, além dos muitos desmandos, o prefeito jamais iria ter a coragem do falar que duas ruas já foram calçadas no mesmo sistema de parceria durante sua gestão, e que muitos de seus ex-correligionários já o abandonaram por causa do desmantelo que ora impera no município.

Do Blog: Quem não te conhece que te compre, pois os que te conhecem você é quem tem que comprá-los!

 

VEREADORES DE CAICÓ, NILDSON, IVANILDO E ALISSON SEGUIRÃO COM VIVALDO RUMO AO PROS

Ainda no encontro em que o deputado Vivaldo Costa anunciou oficialmente sua filiação ao Partido Republicano da Organização Social – PROS, os vereadores caicoenses Nildson Dantas (eleito recentemente presidente da câmara para o biênio 2015-2016), Ivanildo do Hospital e Alisson Jackson, anunciaram adesão ao novo partido.

Os vereadores que ainda são filiados ao Democratas deverão nos próximos dias encaminhar pedido de desfiliação ao diretório municipal e assinaram ficha de filiação ao novo partido. O PROS chega ao Rio Grande do Norte por orientação do presidente da Assembleia, Ricardo Motta, e o vereador natalense Rafael Motta.

Nesta sexta feira (4) estarão se filiando a legenda os deputados Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes, Gilson Moura e Gustavo Carvalho, além de Ricardo Motta.

COMEÇA HOJE EM SANTANA DO SERIDÓ A FESTA DE SANT’ANA

A “Festa de Sant’Ana” em Santana do Seridó começa nesta quinta-feira, (03) e se estende até o dia (13), data do seu encerramento.

digitalizar0047

Com o tema “À LUZ DA FÉ”, a festa religiosa terá seu início às 18hs com a procissão conduzindo a bandeira de Sant’Ana, seguida da Missa em ação de graças pelo início da festa.

Outra vez o pároco Pe. Rômulo Azevedo da Silva não aceitará venda de bebidas alcoólicas nos eventos de responsabilidade da paróquia, “dizendo um não radical a qualquer tipo de drogas. É a vontade de Deus! Nenhuma droga é inocente!”.

FÁBIO FARIA TEM AUDIÊNCIA COM MINISTRO ALDO REBELO EM BRASÍLIA

Depois de acompanhar a presidente Dilma Roussef em cerimônia de inauguração de três novos campi do Instituto Técnico Federal (IFRN) no Rio Grande do Norte, o deputado federal Fábio Faria (PSD) voltou a Brasília para uma audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Faria solicitou a liberação de recursos para a construção de campos de futebol, ginásios e uma praça da juventude. Os novos equipamentos vão atender os moradores das cidades de Jardim de Piranhas, Florânia, Lagoa D’anta, Lagoa de Pedra e Tibau.

021013aldorebelo

Destinei mais de um R$ 1,8 milhão em emendas ao Ministério do Esporte que vão permitir a construção de novos equipamentos esportivos, importantes para a saúde, qualidade de vida e socialização de milhares de jovens”, justifica Fábio Faria. O ministro Aldo Rebelo reconhece a importância do investimento e assegurou atenção especial aos projetos apresentados pelo deputado.

A Praça da Juventude é um projeto que alia saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas, que incentivam a inclusão digital e a produção cultural e científica, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária. É uma área de, no mínimo, sete mil metros quadrados com um grande ginásio poliesportivo, e outros equipamentos, como pista para salto e caminhadas, área de exercícios e alongamento, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena com palco, entre outros.

ÔNIBUS ESCOLAR LOTADO DE CRIANÇAS VIRA DENTRO DE RIO EM CIDADE DO RN

No final da tarde de ontem, (02)por volta das 17h10 um ônibus Escolar da cidade de Ipanguaçu completamente lotado de alunos na faixa etária de 10 a 16 anos virou no rio Assu deixando vários alunos em pânico. Policiais da cidade de Ipanguaçu e Assu socorreram os alunos para o hospital regional de Assu. Não sabemos se por irresponsabilidade do motorista ou se uma falta de fiscalização por parte da administração atual.

O ônibus seguia de Assu com destino a Ipanguaçu com mais de cem pessoas, informações essas dadas pelos próprios alunos que disseram que o motorista Gilberto da cidade de Ipanguaçu não tem qualificação para dirigir ônibus

A primeira VTR a chegar no local foi a comandada pelo Cb Pascoal e auxiliados pelos PMs Edno e Jeferson, que foram de total importância, pois esta VTR socorreu a professora que tinha bebido muita água, e a experiência do PM Edno e Jeferson que fizeram respiração boca a boca, com isso a professora conseguiu respirar graças a Deus

Fonte e fotos: Focoelho.

DILMA TENTA DEFENDER GOVERNADORA DO RN DE VAIA

Chamada para falar ao público na solenidade de inauguração de três Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi vaiada nesta quarta-feira (2) em Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Durante os quase dez minutos em que discursou, Rosalba ouviu vaias de estudantes insatisfeitos com a gestão estadual. Ao final, a governadora foi defendida pela presidente Dilma Rousseff, que pediu respeito.

"Nós também respeitamos as pessoas, a gente pode discordar delas, mas tem que deixá-las dizer o que pensam. Vamos respeitar a governadora que está aqui. Isso é feio [ao ouvir vaias]. O reitor do IFRN esteve aqui e falou em cidadania, cidadania é respeito. Ninguém respeita quem não se respeita e respeita os outros. Por isso eu cumprimento a governadora Rosalba Ciarlini", afirmou a presidente.

Em sua fala, a governadora exaltou a inauguração dos Institutos Federais de Educação e parabenizou os alunos que receberam os diplomas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Autoridades do estado acompanham presidente DIlma em solenidade (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Já no fim do discurso, ainda sob vaias, a governadora afirmou que o governo vem se esforçando para tirar o Rio Grande do Norte da posição de "lanterninha" na educação em todo o país. “O tempo é o senhor da razão e a verdade não tardará", disse a líder do Executivo Estadual.

As novas unidades do IFRN inauguradas nesta quarta ficam nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. Além de inaugurar as unidades, a presidente fez a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes a cerca de 3.500 alunos do Pronatec. Os cursos foram oferecidos pelo IFRN, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de instituições do Sistema S, como Senac, Senat e Senai.

Do Blog: Essa é a governadora dos “Bacuraus” do RN, que agora estão “pulando do barco”!

TSE DECIDE NESTA QUINTA SE PARTIDO DE MARINA DA SILVA DISPUTARÁ ELEIÇÃO EM 2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidirá nesta quinta-feira (3) sobre o registro do partido Rede Sustentabilidade, que a ex-senadora Marina Silva pretende criar para participar das eleições de 2014. Será a última sessão do tribunal antes do prazo final para a criação de partidos, no dia 5 de outubro.

Na praça dos Três Poderes, Marina Silva recebe apoio de parlamentares para a criação da Rede Sustentabilidade (Foto: Nathalia Passarinho/G1)

Caso o partido seja aprovado pelo plenário do tribunal, poderá concorrer no ano que vem. Se o tribunal entender que não foi comprovado o apoio mínimo necessário para a criação da legenda, dará mais prazo para que as assinaturas sejam certificadas pelos cartórios eleitorais e juntadas ao processo.

Nesse caso, o partido não teria mais condições de concorrer em 2014. Marina ainda poderia se filiar a um outro partido até sábado caso queira participar da disputa presidencial - segundo a última pesquisa Ibope, Marina estava em segundo lugar nas intenções de voto.

Parecer enviado pelo Ministério Público Eleitoral foi contrário à criação do partido. Segundo o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, o partido de Marina tem 442 mil assinaturas de apoio, mas a lei exige 492 mil - equivalente a 0,5% dos votos dados para os deputados federais nas últimas eleições. Faltam, segundo o MP, 50 mil assinaturas.

A ex-senadora pede que o TSE valide 95 mil assinaturas rejeitadas pelos cartórios - com isso teria mais que o mínimo necessário.

EQUADOR VAI GANHAR SALA DO EMPREENDEDOR SEBRAE

O município de Equador vai ganhar, no dia 21 de outubro, a Sala do Empreendedor Sebrae, que será instalada nas dependências do prédio da Prefeitura de Equador. A sala será um espaço voltado para atender, de forma personalizada, as necessidades dos empreendedores locais. As jovens Alana Souza e Suely Souza estão passando por treinamento oferecido pelo Sebrae para serem as agentes de desenvolvimento local. Na manhã desta segunda-feira, elas estiveram em Parelhas passando por mais um treinamento. A inauguração da Sala do Empreendedor ocorrerá no dia 21, às 9 horas, e nos dias 22 e 23 serão oferecidas oficinas, atendimento personalizado e palestras no município.

DSC00213 

Segundo a prefeita Noeide Sabino, a Sala do Empreendedor vem atender as pessoas que querem abrir seu próprio negócio ou empresários locais que já estão atuando no município. “Esse espaço vem trazer um novo tempo com seus vários benefícios para os nossos empreendedores locais”, afirma Noeide, que agradece a essa grande parceria que nasceu em sua gestão com o Sebrae.

FÁBIO FARIA PARTICIPA COMITIVA PRESIDENCIAL NA INAUGURAÇÃO DOS NOVOS CAMPI DO IFRN EM CEARÁ MIRIM

A presidenta Dilma Rousseff veio ao Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (2), para inaugurar mais três campi do IFRN, instalados nas cidades de Ceará Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. O deputado federal Fábio Faria (PSD), segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, seguiu na comitiva presidencial ao lado dos ministros Aloízio Mercadante, da Educação, e Garibaldi Filho, da Previdência. Mais de quatro mil alunos formados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) acompanharam a cerimônia no ginásio de esportes de Ceará Mirim.

021013ifrn

O governo federal demonstra que Educação é tratada com prioridade e o Rio Grande do Norte tem sido muito bem contemplado com 17 novas unidades do IFRN desde 2002, já presente em todas as regiões do Estado. O instituto técnico federal tem sido uma porta fundamental para garantir o acesso ao mercado de trabalho, com cursos voltados para as necessidades das indústrias e empresas, ampliando as chances desses jovens”, disse Fábio Faria. Os 19 campi têm capacidade para atender mais de 18 mil alunos.

EXPEDIENTE NORMAL NA PREFEITURA DE CAICÓ NESTA SEXTA-FEIRA‏

250a2271f89ce55fe649d5afec0f3d54A exemplo de muitos municípios potiguares, o expediente na Prefeitura de Caicó nesta sexta-feira (04) será normal, apesar do Governo do Estado ter decretado ponto facultativo. A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Germano.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...