18 de junho de 2021

VEREADORES E EX-VEREADORES E OUTROS SÃO PRESOS NO RN ACUSADOS DE CRIMES ELEITORAIS

A Operação Dízimo, deflagrada pelo Ministério Público Eleitoral na manhã sexta-feira (18) prendeu dois vereadores e um ex-vereador de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, por suspeita de crimes eleitorais. Além deles, também foram detidos um ex-assessor e o presidente de um time de futebol.

 

Ao todo, a operação cumpriu 5 mandados de prisão temporária e outros 10 de busca e apreensão na cidade. Além de detidos, os vereadores foram afastados dos cargos por seis meses.

 

Os supostos crimes investigados são falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa

 

Foram presos: Ítalo de Brito Siqueira, vereador; Rhalessa Cledylane Freire dos Santos, vereadora; Alex Sandro da Conceição Nunes da Silva, ex-vereador;     Sandoval Gonçalves de Melo, ex-chefe de gabinete de vereador, presidente do partido Solidariedade no município e presidente do clube de futebol Visão Celeste;  Danilo Rodrigues Peixoto de Vasconcelos, diretor do clube de futebol Visão Celeste.

 

Após as prisões, os envolvidos foram levados a um prédio do Ministério Público para prestar depoimento.

 

Para o MP Eleitoral, o ex-vereador Alex Sandro, na condição de presidente de fato da associação Proamfa, junto com vereadores Ítalo Siqueira e Rhalessa dos Santos, atuavam diretamente na busca de fontes de recursos para entidade, convencendo vereadores a destinarem emendas parlamentares à associação. O objetivo, segundo o MP, seria o desvio dos recursos públicos para finalidade eleitoral. 

 

A atuação do grupo já havia sido alvo de uma outra operação do MP Eleitoral. Dos cinco presos nesta sexta, três já haviam sido denunciados por crimes eleitorais e associação criminosa, segundo o MP: Alex Sandro, conhecido por pastor Alex; Sandoval de Melo, conhecido como pastor Sandoval; e Danilo de Vasconcelos, também denominado pastor Danilo. 

 

Esses três foram alvos da operação Mateus 7:15, deflagrada em novembro de 2020. Com auxílio do MPRN, foram apreendidos aproximadamente R$ 70 mil em espécie faltando poucos dias das eleições municipais, em endereços vinculados ao ex-vereador.

GOVERNO FEDERAL ENVIA MAIS UM LOTE COM 62 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID PARA O RN

O Governo federal enviou ao RN no fim da manhã desta sexta-feira (18), um novo lote com 62.810 doses de vacinas contra a Covid-19.O Governo Estadual começou a distribuição das doses entre os municípios ainda nesta sexta-feira, com apoio do helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança Pública. 
 

As doses chegaram ao estado em dois voos, sendo 38.610 da Pfizer e 24.200 da Coronavac/Butantan. 

 

O lote da Pfizer tem parte destinada à primeira dose de trabalhadores da educação, além dos públicos já atendidos, como as pessoas com deficiência, com comorbidades ou gestantes, puérperas e lactantes que ainda não tenham tomado vacina, assim como a continuidade da imunização por faixa de idade. 

 

As vacinas Coronavac/Butantan também atenderão às pessoas com comorbidades, deficientes, gestantes, puérperas e lactantes, além da ampliação da faixa etária da população. Parte do lote será voltado para o residual dos trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados.

 

BRASIL SUPERA PELA PRIMEIRA VEZ A MARCA DE 2 MILHÕES DE VACINAS APLICADAS EM 24H

O Brasil bateu nesta quinta (17) o recorde e aplicou pela primeira vez mais de dois milhões de doses de vacinas contra covid-19 em 24h: exatas 2.236.742 doses, segundo o portal independente vacinabrasil.org. 

 

De acordo com o portal, o dia fechou com 61.165.997 primeiras doses contra 59.068.483 registradas na noite de quarta: diferença de 2.097.514 doses. 

 

O portal também registrou 24.252.230 segundas doses aplicadas, 139.228 doses a mais que as 24.113.002 do dia anterior.

 

Com a marca desta quinta, o Brasil chegou a 29,1% da população vacinada e 11,5% imunizada com duas doses, além de elevar a média diária para 1,167 milhão de doses aplicadas.

 

No total, o país já aplicou 85.418.227 vacinas desde o início da campanha nacional de imunização.

 

HOMEM TROCA TIROS COM A PRF/RN, FAZ FAMÍLIA DE PM REFÉM, MAS É PRESO

Um homem de 27 anos foi preso na noite desta quinta-feira (17) após troca de tiros com policiais no bairro das Rocas, em Natal. Durante a fuga a pé, ele chegou a invadir uma casa e fazer a mulher e a filha de um policial militar reféns. Após mais de uma hora de negociação, o suspeito se entregou.


Segundo informações da PRF, o homem preso era suspeito de integrar uma quadrilha e estar de posse de uma arma pertencente a um policial federal, tomada de assalto recentemente. Após efetuar a prisão de três homens, mais cedo, uma equipe da PRF recebeu informações de que o suspeito havia adquirido a arma do PF e realizou diligências para localizá-lo. Ao vê a chegada da PRF, o elemento quebrou a tornozeleira eletrônica, subiu o telhado de uma casa, e passou à atirar nos agentes. 

 

Foto: Ilustração.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...