18 de junho de 2021

VEREADORES E EX-VEREADORES E OUTROS SÃO PRESOS NO RN ACUSADOS DE CRIMES ELEITORAIS

A Operação Dízimo, deflagrada pelo Ministério Público Eleitoral na manhã sexta-feira (18) prendeu dois vereadores e um ex-vereador de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, por suspeita de crimes eleitorais. Além deles, também foram detidos um ex-assessor e o presidente de um time de futebol.

 

Ao todo, a operação cumpriu 5 mandados de prisão temporária e outros 10 de busca e apreensão na cidade. Além de detidos, os vereadores foram afastados dos cargos por seis meses.

 

Os supostos crimes investigados são falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa

 

Foram presos: Ítalo de Brito Siqueira, vereador; Rhalessa Cledylane Freire dos Santos, vereadora; Alex Sandro da Conceição Nunes da Silva, ex-vereador;     Sandoval Gonçalves de Melo, ex-chefe de gabinete de vereador, presidente do partido Solidariedade no município e presidente do clube de futebol Visão Celeste;  Danilo Rodrigues Peixoto de Vasconcelos, diretor do clube de futebol Visão Celeste.

 

Após as prisões, os envolvidos foram levados a um prédio do Ministério Público para prestar depoimento.

 

Para o MP Eleitoral, o ex-vereador Alex Sandro, na condição de presidente de fato da associação Proamfa, junto com vereadores Ítalo Siqueira e Rhalessa dos Santos, atuavam diretamente na busca de fontes de recursos para entidade, convencendo vereadores a destinarem emendas parlamentares à associação. O objetivo, segundo o MP, seria o desvio dos recursos públicos para finalidade eleitoral. 

 

A atuação do grupo já havia sido alvo de uma outra operação do MP Eleitoral. Dos cinco presos nesta sexta, três já haviam sido denunciados por crimes eleitorais e associação criminosa, segundo o MP: Alex Sandro, conhecido por pastor Alex; Sandoval de Melo, conhecido como pastor Sandoval; e Danilo de Vasconcelos, também denominado pastor Danilo. 

 

Esses três foram alvos da operação Mateus 7:15, deflagrada em novembro de 2020. Com auxílio do MPRN, foram apreendidos aproximadamente R$ 70 mil em espécie faltando poucos dias das eleições municipais, em endereços vinculados ao ex-vereador.

GOVERNO FEDERAL ENVIA MAIS UM LOTE COM 62 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID PARA O RN

O Governo federal enviou ao RN no fim da manhã desta sexta-feira (18), um novo lote com 62.810 doses de vacinas contra a Covid-19.O Governo Estadual começou a distribuição das doses entre os municípios ainda nesta sexta-feira, com apoio do helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança Pública. 
 

As doses chegaram ao estado em dois voos, sendo 38.610 da Pfizer e 24.200 da Coronavac/Butantan. 

 

O lote da Pfizer tem parte destinada à primeira dose de trabalhadores da educação, além dos públicos já atendidos, como as pessoas com deficiência, com comorbidades ou gestantes, puérperas e lactantes que ainda não tenham tomado vacina, assim como a continuidade da imunização por faixa de idade. 

 

As vacinas Coronavac/Butantan também atenderão às pessoas com comorbidades, deficientes, gestantes, puérperas e lactantes, além da ampliação da faixa etária da população. Parte do lote será voltado para o residual dos trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados.

 

BRASIL SUPERA PELA PRIMEIRA VEZ A MARCA DE 2 MILHÕES DE VACINAS APLICADAS EM 24H

O Brasil bateu nesta quinta (17) o recorde e aplicou pela primeira vez mais de dois milhões de doses de vacinas contra covid-19 em 24h: exatas 2.236.742 doses, segundo o portal independente vacinabrasil.org. 

 

De acordo com o portal, o dia fechou com 61.165.997 primeiras doses contra 59.068.483 registradas na noite de quarta: diferença de 2.097.514 doses. 

 

O portal também registrou 24.252.230 segundas doses aplicadas, 139.228 doses a mais que as 24.113.002 do dia anterior.

 

Com a marca desta quinta, o Brasil chegou a 29,1% da população vacinada e 11,5% imunizada com duas doses, além de elevar a média diária para 1,167 milhão de doses aplicadas.

 

No total, o país já aplicou 85.418.227 vacinas desde o início da campanha nacional de imunização.

 

HOMEM TROCA TIROS COM A PRF/RN, FAZ FAMÍLIA DE PM REFÉM, MAS É PRESO

Um homem de 27 anos foi preso na noite desta quinta-feira (17) após troca de tiros com policiais no bairro das Rocas, em Natal. Durante a fuga a pé, ele chegou a invadir uma casa e fazer a mulher e a filha de um policial militar reféns. Após mais de uma hora de negociação, o suspeito se entregou.


Segundo informações da PRF, o homem preso era suspeito de integrar uma quadrilha e estar de posse de uma arma pertencente a um policial federal, tomada de assalto recentemente. Após efetuar a prisão de três homens, mais cedo, uma equipe da PRF recebeu informações de que o suspeito havia adquirido a arma do PF e realizou diligências para localizá-lo. Ao vê a chegada da PRF, o elemento quebrou a tornozeleira eletrônica, subiu o telhado de uma casa, e passou à atirar nos agentes. 

 

Foto: Ilustração.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...