30 de maio de 2013

SENHOR DE 77 ANOS INVADE AVENIDA COM JEEP E PROVOCA GRAVE ACIDENTE EM JARDIM DO SERIDÓ

Um acidente grave foi registrado por volta das 9h20min desta quinta-feira, (30) no centro de Jardim do Seridó, quando o Sr. Francisco Inácio dos Santos, popularmente conhecido por “Chico de Luiz Inácio”, de 77 anos, cruzou uma avenida com seu Jeep, provocando uma grave colisão com uma moto Honda Bros 150, que era pilotada por Francisco Batista Silva, “Batista de 51 anos.

SAM_1772 copy

O acidente aconteceu na Av. Dr. Ruy Mariz, no centro da cidade, nas proximidades da “Loja Meira”, de onde a vítima, o motoqueiro, “Batista”, foi socorrido para o hospital local, com duas fraturas na perna direita, e um grande corte na cabeça.

Após todos os procedimentos, a vítima que estava consciente foi transferida para a capital do estado, onde deverá passar por cirurgias para corrigir as fraturas na perna, além de exames mais detalhados para avaliar a pancada na cabeça.

Amigo da vítima, o senhor “Chico de Luiz Inácio” esteve no hospital para saber do estado de saúde do amigo.

SAM_1771 copy

A PM atendeu a ocorrência e fez os procedimentos de praxe.

Do Blog: Rogamos pela recuperação da vítima.

ATENÇÃO! SANTANENSE DE 26 ANOS ENCONTRA-SE DESAPARECIDO DA COMUNIDADE TUIUIÚ DESDE ONTEM

401968_497681276969110_562305610_nO do Santanense, Edson de Azevedo Macedo, 26 anos, popularmente conhecido como, “Heldinho” ou “Titela”, encontra-se desaparecido desde a tarde de ontem, quando o mesmo saiu da comunidade Tuiuiú, em Santana do Seridó com destino à cidade de Parelhas.

Segundo informações de familiares, o homem que sai de casa trajando uma camiseta branca com listas prestas, portava uma quantia de 5 mil reais nos bolsos para fazer um pagamento a uma pessoa na cidade de Acari, mas até agora não deu mais sinal de vida.

Ainda segundo informações da família, “Titela” teria dormido na “Pousada Amarelão”, em Jardim do Seridó, onde o mesmo teria deixado sua moto, e pegado um ônibus com destino a Acari na manhã de hoje, a até agora não se sabe de notícia do mesmo.

Qualquer informação ligar para a Polícia de sua cidade, ou para 190.

GALVÃO FREIRE VAI A CÂMARA DE VEREADORES E APRESENTA AÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE EM CAICÓ

O Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, participou na noite desta quarta-feira (29) da Sessão da Câmara de Vereadores em Caicó. O objetivo foi apresentar aos edis o relatório das ações desenvolvidas no primeiro quadrimestre de 2013 no Município. A apresentação do relatório quadrimestral está prevista na Lei Complementar 141/2012

Galvão na..

Cumprimos um preceito constitucional, no qual diz que a cada quatro meses temos que apresentar o relatório das atividades na Câmara Municipal de Vereadores e no Conselho Municipal de Saúde. Dessa forma, apresentamos detalhes de todas as ações da Secretaria e repassamos a prestação de contas”, disse Galvão Freire, Secretário Municipal de Saúde.

Foram apresentadas várias atividades desenvolvidas durante os últimos quatro meses pela secretaria. Além disso, projetos que estão em andamento foram destacados.“Dessa forma, é possível para os vereadores e para qualquer agente político fazer uma avaliação das nossas ações”, destacou Freire.

Galvão na.. 2

Para ele, alguns pontos chamam atenção. “A construção de novas unidades, reforma de 11 unidades básicas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), são alguns dos nossos projetos que estão em andamento e, muito em breve, a população vai dispor desses serviços”, completou.

No caso da Samu, a dificuldade é encontrar uma maneira para dar suporte aos pacientes. “Vamos levar esse paciente pra onde? O Samu vem para Caicó e, em determinado momento, as unidades não funcionam, o Hospital Regional pode não ter o suporte necessário. Então, a UPA vem para ajudar nesse ciclo”, finalizou o Secretário.

Do Blog: Enquanto isso, em Jardim do Seridó até o prefeito se esconde da câmara.

COM MEDO, JOCIMAR DANTAS SE NEGA À PRESTAR ESCLARECIMENTO NO PLENÁRIO DA CÂMARA

untitledCom o apoio do presidente da câmara municipal, Anchieta Júnior, que foi eleito pelo sistema dos “Bicudos”, mas que depois os traiu, o atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, está se negando à comparecer ao plenário da câmara municipal durante a sessão da próxima terça-feira, (04) para prestar esclarecimento sobre a ajuda aos estudantes universitários.

Segundo informações do edil Gilberto Brito, o “Santo” prefeito que foi convocado por força de um requerimento aprovado por unanimidade pela casa leis, agora está esquivando do dever de prestar esclarecimento em plenário, e enviou um ofício marcando um horário pela manhã para se reunir em sala fechada com os vereadores, numa mostra clara da falta de respeito para com a população.

Durante sua primeira campanha, como também recentemente na campanha passada, o prefeito e seu vice-prefeito prometeram ajudar aos estudantes que estudam fora do município, mas assim como muitas outras promessas, não cumpriram, e agora se escondem da população.

Para Gilberto Brito, o prefeito é despreparado e por isso não quer comparecer em plenário, “o prefeito tem medo de vim falar em plenário porque é despreparado”, afirmou o edil durante sessão da câmara.

Por fim, vale salientar que o seu antecessor, Dr. Edimar Medeiros Dantas, durante todo o seu mandato ajudou aos estudantes que precisam se deslocar para outras cidades, mas na gestão do atual prefeito os estudantes só receberam mesmo promessas.

Do Blog: Votaram nele porque quiseram, mas todos já sabiam que ele não tem compromisso com ninguém! É muita peia! Quem será o lobo vestido de cordeiro!

JARDINENSE LANÇARÁ LIVRO DE POESIAS HOJE NA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ

O ilustre Jardinense, engenheiro com pós-graduação em engenharia sanitária e ambiental, Carlos Fernandes, “Professor Carlão”, filho do saudoso popular “Carlos Rufino” e de “D. Mozinha”, estará lançando hoje, quinta-feira, (30), mais uma obra de sua autoria, desta vez, o livro, “Minhas Rimas. A poesia inspirada nas coisas da vida”.

SAM_1623

O lançamento da obra acontecerá no auditório da câmara municipal de Jardim do Seridó a partir das 19h30min desta quinta-feira, (30), feriado de Corpus Crist, quando o autor autografará os exemplares de livro aos presentes.

De forma nobre, o autor doará a renda arrecadada com a venda da obra literária será revertida em prol do ‘Abrigo Dispensário são Judas Tadeu’.

Por fim, em nome do ilustre escritor e amigo “Carlão”, convidamos Vossa Senhoria e Família para participar deste tão importante evento.

Do Blog: Só me resta parabenizar esse ilustre Jardinense. Parabéns amigo!

FAMILIARES E AMIGOS DAS VÍTIMAS DA BOATE KISS PROTESTAM APÓS LIBERDADE DOS RESPONSÁVEIS POR TRAGÉDIA

Familiares e amigos de vítimas do incêndio na boate Kiss, que causou 242 mortes, realizou no final da noite desta quarta-feira (29) um protesto no Centro de Santa Maria contra a liberdade aos quatro acusados de homicídio no caso, concedida à tarde pela Justiça do Rio Grande do Sul. Segundo estimativa da Brigada Militar, havia entre 50 e 60 pessoas. O protesto, que ocorreu horas depois de os presos deixarem a Penitenciária Estadual do município, seguiu durante a madrugada.

Familiares de vítimas do incêndio na boate Kiss protestam (Foto: Bruna Taschetto/RBS TV)

A liberdade aos sócios da casa noturna Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann e os integrantes da banda Gurizada Fandangueira, o vocalista Marcelo dos Santos e o produtor Luciano Bonilha Leão, foi concedida dois dias depois que o incêndio completou quatro meses. A tragédia ocorreu na madrugada de 27 de janeiro na cidade da Região Central do Rio Grande do Sul.

Os familiares que foram a Porto Alegre para acompanhar o julgamento do pedido de liberdade provisória aos acusados chegaram à noite na Avenida Rio Branco, uma das principais vias do Centro da cidade. Lá, foram recepcionadas por outro grupo e seguiram uma caminhada até a Praça Saldanha Marinho.

"Eles não têm ideia do que é chegar em casa e ver a casa vazia, sem os filhos", disse Helena Maria Rosa da Cruz, que perdeu Mirela, de 21 anos, e José, de 18.

Helena não escondeu a revolta com a decisão da 1ª Câmara Criminal do TJ-RS. "Me sinto revoltada e indignada com a Justiça. Em que Brasil nós estamos? Em que mundo nós estamos? Vou lutar até o fim da minha vida pela justiça dos meus dois filhos e outros 240", declarou.

Da Praça Saldanha Marinho, o grupo seguiu uma caminhada pela Rua do Acampamento até a Presidente Vargas. Durante o percurso, os manifestantes bloquearam um dos principais cruzamentos da cidade, entre a Rua Venâncio Aires e a Avenida Rio Branco.

Fonte: G1 - Foto: Bruna Taschetto/RBS TV.

DELEGADOS ESTÃO DESOBRIGADOS DE EXERCER CUSTÓDIA DE PRESOS EM DELEGACIAS

imagesCAI6R25OO juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, autorizou que os Delegados de Polícia Civil do Estado fiquem totalmente desobrigados de exercer atribuições da custódia de presos nas Delegacias de Polícia, salvo durante o período legalmente necessário à lavratura da prisão, para se dedicarem exclusivamente às funções previstas no art. 144, § 4º da Constituição Federal e no art. 90, § 1º da Constituição Estadual, de polícia judiciária e apuração de infrações penais.

O magistrado determinou que o Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), responsável pela administração do Sistema Penitenciário Estadual, diligencie para que, no prazo de 90 dias, todos os presos encarcerados nas Delegacias de Polícia sejam transferidos para os locais legalmente apropriados, observando-se as ordens judiciais emanadas dos respectivos Juízos competentes.

Luiz Alberto Dantas ordenou também que, enquanto não for concluída a retirada de todos os presos das Delegacias de Polícia, o Estado providencie o fornecimento da alimentação aos encarcerados (CF, art. 5º, XLIX), bem como a escolta dos presos para as audiências judiciais ou os atendimentos médicos, sem a utilização dos policiais civis.

Para fazer cumprir sua decisão, o juiz fixou multa diária no valor de R$ 5 mil para a pessoa jurídica Estado do Rio Grande do Norte e as pessoas físicas (servidores públicos), que por culpa, notadamente a omissão, ou dolo deixarem de cumprir alguma dessas medidas concedidas judicialmente, além da possível responsabilização penal e administrativa.

PIADA DO DIA, SE ENTREGOU!

RISADAEm uma cidade do interior de São Paulo, dois padres costumavam cruzar-se de bicicleta na estrada todos os domingos, quando iam rezar a missa em suas respectivas paróquias. Mas certo dia um deles estava a pé. Surpreso, o outro padre parou e perguntou:
— Ué, cadê sua bicicleta, padre Josias?
— Foi roubada! — responde o outro padre pedestre. — Creio que no pátio da igreja.
— Mas que absurdo! — exclamou o ainda ciclista. — Mas veja, eu tenho uma idéia: para saber quem foi, na hora do sermão, cite os dez mandamentos. Quando chegar no "Não roubarás", faça uma pausa e percorra os fiéis com o olhar. O culpado com certeza vai se trair!
No domingo seguinte, os padres se cruzam, os dois de bicicleta.
O padre que deu a idéia diz:
— Pelo jeito o sermão deu certo, não é, padre Josias?
— Mais ou menos — responde ele. — É que quando eu cheguei no "Não desejarás a mulher do próximo" eu acabei me lembrando onde tinha deixado a bicicleta!

POLÍCIA CIVIL REALIZA MEGA OPERAÇÃO “ELEFANTE BRANCO” DE COMBATE AO TRÁFICO NO RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quarta-feira (29), mais uma ação de combate ao tráfico de drogas. Desta vez, a operação, denominada Elefante Branco, está sendo realizada nas cidades de Pau dos Ferros e Doutor Severiano, na região Oeste do Estado.

De acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil, a operação já prendeu 14 pessoas suspeitas de tráfico de drogas naquela região. Ao todo, 16 delegados e 100 agentes participam da ação policial, sob o comando do delegado Odilon Teodósio.

Ainda segundo a polícia, as prisões foram motivadas por mandados expedidos pela justiça, mas também por flagrante delito, em virtude da posse de drogas por parte de algumas pessoas. A quantidade de droga apreendida ainda não foi divulgada.

Com informações da Degepol.

BRADESCO VENCE LICITAÇÃO E CONTINUARÁ ADMINISTRANDO FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE CAICÓ

bradescoO Bradesco vai continuar tendo a exclusividade na operação dos serviços de arrecadação de tributos municipais, além de administrar a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Caicó, com direito a oferta de empréstimos consignados para servidores.

Além do Bradesco, a Caixa Econômica Federal demonstrou interesse em concorrer a licitação, mas seus representantes não chegaram a apresentar a proposta dentro do prazo previsto pelo edital.

O valor mínimo da oferta era de 2 milhões e 500 mil reais, e o Bradesco acabou oferecendo 1 real a mais do que esse valor e ganhou a licitação e vai operar uma folha de pagamento mensal de quase 3 milhões e 250 mil reais, além de gerenciar a conta de 2 mil, 397 funcionários da prefeitura, durante 5 anos.

INVESTIMENTO E CRESCIMENTO CAMINHAM JUNTOS, DIZ FELIPE MAIA

Felipe Ma..Investimento e crescimento caminham juntos. Com essa afirmação o deputado federal Felipe Maia (DEM) lamentou os baixos repasses para infraestrutura do país nos últimos anos. Dados divulgados pelo FMI em abril deste ano mostram que países em desenvolvimento investiram, em média, 31,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em infraestrutura, em 2012. O Brasil aplicou apenas 18,1%.

Crescimento de um país significa geração de emprego e renda e bem-estar da população. No entanto, o governo insiste em utilizar seu modelo econômico ineficiente e investe menos do que a maior parte dos países em desenvolvimento, que chegam a aplicar o dobro na capacidade produtiva. A consequência é o crescimento lento e a inflação crescente. Afinal, investimento e crescimento de um país caminham juntos”, disse.

De acordo com o parlamentar, ao avaliar a atuação do governo federal como indutor de investimento, é possível entender o motivo de o Brasil estar tão atrás dos demais países em desenvolvimento. No Orçamento de 2012 a previsão de investimento era de R$ 115 bilhões (2,6% do PIB). Entretanto, o governo investiu apenas metade desse valor, R$ 66 bilhões (1,52 do PIB).

O resultado é o crescimento praticamente nulo da economia. Hoje o IBGE divulgou que o crescimento do primeiro trimestre foi de apenas 0,6% em comparação com os últimos três meses de 2012. O número só não foi menor porque o agronegócio avançou 9,7% nesse período”, destacou Felipe Maia.

VEREADOR CAICOENSE SOLICITA DA PREFEITURA PAGAMENTOS RETROATIVOS DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

untitledO vereador Nildson Medeiros Dantas (DEM) deu entrada na sessão desta quarta-feira (29) da Câmara Municipal de Caicó, com indicação solicitando que sejam adotadas providências quanto ao pagamento do retroativo dos professores da Rede Municipal de Ensino.

Os atrasados são referentes aos anos de 2011 e 2012.

O vereador lembra que os cálculos contábeis já foram realizados através do Setor de Recursos Humanos, necessitando agendamento para o referido pagamento. “É de suma importância que a prefeitura faça este pagamento aos nossos professores. Será uma injeção de animo tanto nos servidores, como também no comércio local. Se eles têm direito que seja feito o pagamento o mais breve possível”, afirmou Nildson Dantas.

TRE APROVA CONTAS DE ELÍDIO QUEIROZ E NANÁ DA FARMÁCIA

Elídio e ..O Tribunal Regional Eleitoral aprovou à unanimidade as contas de Elídio Queiroz e Reginaldo Rodrigues de Souza, referente a campanha municipal de 2012. O documento foi publicado nesta quarta-feira, 29, nas páginas 4 e 5 do Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER/RN).

A sessão que legitimou as contas de Elídio e Naná aconteceu nessa terça-feira, 28, sob a presidência do desembargador João Batista Rodrigues Rebouças, com votos dos Juízes do Tribunal, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, reforçando a sentença do juízo de primeira instância.

Para o prefeito Elídio Queiroz, essa decisão é mais uma prova de que ele e Naná realizaram uma campanha dentro da Lei, em consonância com a Justiça Eleitoral e o Ministério Público. “Essa é mais uma decisão que qualifica nossa campanha e, principalmente, o nosso mandato que é feito com seriedade e verdade”, destacou Elídio Queiroz.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...