25 de dezembro de 2013

PRÉ-RÉVEILLON COM RICARDO CHAVES EM JARDIM DO SERIDÓ PROMETE SER UM “ESTOURO”!

É grande a expectativa para o pré-réveillon com Ricardo Chaves no BNB Clube em Jardim do Seridó. A festa que acontecerá no próximo sábado, (28) promete ser uma das maiores festa de 2013 na cidade.

images

O conhecidíssimo cantor que encanta o público no Carnatal e em outras micaretas Brasil à fora vai agitar o público no BNB. É imperdível!

Garanta já sua senha antecipada em Jardim do Seridó na banca do Odival Henrique, em Maria Rita Boutique e em Nilsinho imagens.

FLAGRANTE! MICO PASSEIA PELOS POSTES DAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO EM NATAL

Se uma mulher mijando em plena BR em Natal foi tão divulgada, então não há motivo de não compartilhar essas fotos feitas por nossa reportagem no último dia 18 de dezembro, também em plena BR, só que essa quase no centro de Natal, onde jamais se imaginaria de encontrar um mico convivendo harmoniosamente com a agitação do desorganizado trânsito de Natal.

SAM_5989 copy

Uma simples batida sem vítimas, apenas com danos materiais parou o trânsito por varias horas, haja vista a demora da chegada da equipe responsável pelo pericia ao local, e de repente algo nos chamou a atenção, era um macaquinho brincando de subir e descer nos postes como se estivesse em uma floresta.

SAM_5988 copy

O bichinho parecia que estava “mangando” dos motoristas presos num trânsito caótico da cidade, mostrando como é bom poder andar, pular e brincar, mesmo entre uma selva de pedras, onde os humanos não se falam, nem se cumprimentam como se fosse de uma espécie diferente.

SAM_5990 copy

Amante da natureza não poderíamos deixar passar em branco, e por isso fotografamos para torná-lo em herói anônimo, pois conviver entre os “humanos” sem ser preso e morto o torna mesmo um grande herói.

CGU INTENSIFICA A FISCALIZAÇÃO NO USO DE MÁQUINAS DOADAS PELO GOVERNO FEDERAL

Após dois anos de execução do programa PAC 2 Equipamentos, se multiplicam os casos de prefeitos que utilizam para fins particulares as retroescavadeiras e motoniveladoras doadas aos municípios pelo governo federal, o que levou a Controladoria Geral da União a intensificar a fiscalização para acompanhar de perto o uso das máquinas.

Equipamentos foram adquiridos por intermédio do Programa de Aceleração do Crescimento e repassados às Prefeituras

A doação dos equipamentos é uma das principais armas eleitorais da presidente Dilma Rousseff para se aproximar de prefeituras e aumentar a capilaridade das ações do Executivo. Um dos casos mais emblemáticos de irregularidade ocorreu em Santa Fé do Araguaia (TO), município de 7 mil habitantes encravado na região amazônica, com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M) na faixa de 0,616, abaixo da média nacional. Conforme ação civil pública movida pelo Ministério Público estadual, uma motoniveladora que deveria auxiliar a recuperação de estradas vicinais foi utilizada para a melhoria das estradas internas de área de propriedade de um fazendeiro aliado do prefeito Fleuri José Lopes (PSB).

Os equipamentos do PAC 2 são doados para municípios com menos 50 mil habitantes e devem ser utilizados para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiares e para mitigação dos efeitos da seca nas regiões do semiárido.

Do Blog: Em Jardim do Seridó, além de fazer trabalhos para correligionários do prefeito, as máquinas são “alugadas” para o homem do campo, assim como os ônibus também são alugados para os estudantes.

EM SEU PRIMEIRO NATAL, PAPA FRANCISCO PEDE QUE EVITEM O EGOÍSMO

O papa Francisco, comemorando seu primeiro Natal como líder de 1,2 bilhão de católicos do mundo, pediu nesta terça-feira (24), na Missa do Galo, no Vaticano, que as pessoas evitem o orgulho e o egoísmo e que os fiéis abram o coração a Deus.

Vaticano Papa Francisco Natal missa (Foto: Tony Gentile/Reuters)

Francisco, que em março passado tornou-se o primeiro papa não-europeu em 1.300 anos, celebrou uma solene missa de véspera de Natal para cerca de 10 mil pessoas na basílica de São Pedro.

Francisco fez uma breve homilia, tão simples como suas vestes brancas: o homem pode escolher entre a escuridão e a luz.

"Por parte das pessoas há momentos de luz e escuridão, fidelidade e infidelidade, obediência e rebelião", disse Francisco em italiano.

"Em nossa história pessoal também, há momentos iluminados e escuros, de luz e de sombra. Se amamos a Deus e aos nossos irmãos e irmãs, nós andarmos na luz. Mas se o nosso coração está fechado, se somos dominados pelo orgulho, o engano, o egoísmo, caímos na escuridão", disse ele.

Francisco, que celebrou a missa com mais de 300 cardeais, bispos e padres, pediu que as pessoas não tenham medo de chegar a Deus.

"Não tenha medo! Nosso Pai é paciente, ele nos ama, ele nos dá Jesus para nos guiar no caminho que leva para a terra prometida. Jesus é a luz que ilumina a escuridão. Ele é a nossa paz", acrescentou Francisco.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...