18 de fevereiro de 2014

CAMINHÕES DE OUTROS MUNICÍPIOS DOADOS PELO PAC CARREGAM MILHO ENQUANTO O DE JARDIM DO SERIDÓ CARREGA LIXO

Enquanto os caminhões de outros municípios do Seridó doados pelo governo federal para servir ao homem do campo pegam milho distribuído na CONAB em Caicó, o caminhão da prefeitura de Jardim do Seridó segue tirando lixo das ruas.

1513703_295274980597098_755521115_n

1966932_295275333930396_1002723620_nComo se não bastasse, outras máquinas também doadas pelo governo federal à Jardim do Seridó são “alugadas”, mostrando total descaso do poder público para com o homem do campo.

Resta saber até quando irão ficar de braços cruzados vendo os absurdos sem nada fazerem. Uma vergonha!

Do Blog: Cadê as autoridades competentes que não se mexem? Estão com medo? Meu DEUS!

PESQUISA APONTA DILMA COM 43,7%, AÉCIO COM 17% E CAMPOS COM 9,9%

imagesPesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (18) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) manteve o patamar de intenções de voto para as eleições presidenciais de 2014, com 43,7% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, de novembro, ela aparecia com 43,5%. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) é o segundo, com 17% (19,3% em novembro), e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o terceiro, com 9,9% (9,5% na pesquisa anterior).

Na pesquisa atual, dos ouvidos, 20,4% não votariam em nenhum ou optariam por votar em branco ou nulo. Não souberam responder 9% dos entrevistados.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuias. O MDA ouviu 2.002 eleitores entre os dias 9 e 14 de fevereiro em 137 municípios de 24 unidades da federação. Por ser ano eleitoral, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como determina a regra do processo eleitoral, sob o número 00012/2014.

NELTER CONTESTA COLOCAÇÕES DE ROSALBA SOBRE A BARRAGEM DE OITICICA‏

zO deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) contestou na sessão ordinária desta terça-feira (18), as colocações da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), em sua mensagem anual, no tocante a construção da Barragem de Oiticica.

Segundo o deputado, “ela foi infeliz ao insinuar que três ex-governadores (Agripino, Garibaldi e Wilma) anteriores ao seu mandato tinham feito a promessa de construir a barragem de Oiticica e não cumpriram com a promessa. Os ex-governadores José Agripino, Garibaldi Filho e Wilma de Faria não prometeram. A governadora colocou na mensagem que não prometeu e está fazendo. Não é verdade. Quem está construindo é o Governo Federal com contrapartida do Governo do Estado”.

Nelter disse que a governadora quando assumiu nem sabia que a obra estava sendo replanejada. Afirmou que foi no mandato de Wilma de Faria, quando Iberê Ferreira era o secretário de Recursos Hídricos, que o projeto da capacidade de armazenamento da barragem foi reduzido.

O parlamentar afirmou ainda que o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves, atendendo seu apelo, teve a força para colocar na agenda da presidente Dilma Rousseff a assinatura da ordem de serviço. ”Espero que a governadora continue honrando com as contrapartidas para que a obra, que é muito importante para a região e o Estado, não seja paralisada”, concluiu.

Do Blog: Obra com dinheiro dos nossos impostos, então não importa quem prometeu ou deixou de promoter, o importante é fazer e pronto!

VEJAM POR QUAL MOTIVO O “VEREADOR” “BADA” DE ACARI AGREDIU E AMEAÇOU O “BARRA PESADA”

Não existe outro motivo para a baixaria promovida pelo “vereador” “Bada” que, mostrando total desequilíbrio agrediu e ameaçou o “Barra Pesada” em meio à uma multidão de pessoas no último domingo, (16), em Acari, senão a publicação de sua condenação por também agredir outra pessoa de bem.

Sem título

O “Valentão” vereador situacionista foi condenado à pagar o total de R$ 21. 905,29 (vinte e um mil, novecentos e cinco reais, e vinte e nove centavos), à titulo de reparação por danos morais cometido contra a ex-prefeita, Maria Salésia Fernandes, esposa do Dr. José Fernandes.

De forma profissional, sem nenhum insulto, o “Barra Pesada” apenas divulgou a matéria jornalisticamente, respeitando-o, e por isso, não tendo como nada fazer contra nós, o “Valentão” achou por bem nós agredir com palavras de baixo calão e ameaçar, mostrando toda sua mau educação e desrespeito até com uma senhora de 77 anos.

Ademais, os fatos narrados pelo “Barra Pesada” não é nenhum segredo, pois o próprio site de TJ/RN mostra com clareza todos os detalhes do processo.

Por fim, resta saber se o “Valentão” também tem coragem de ir até o TJ/RN e também agredir os Juízes, pois o site também divulgou sua sentença.

Do Blog: Tenho quase certeza que serei vítima desse desequilibrado, mas só se ele agir na covardia, pois quando ele chegar perto, já sei que vem para me matar, ai seja o que DEUS quiser!

PERGUNTAR NÃO OFENDE! QUANDO É MESMO O CONCURSO PÚBLICO DE SANTANA DO SERIDÓ?

santana_thumb[2]_thumb[1]_thumb[1]Parece que todos esqueceram, mas o “Barra Pesada” não se esquece dos assuntos de interesse da coletividade, e por isso gostaria de saber para quando está marcado o concurso público do município de Santana do Seridó?

Salvo o engano, o prazo de 90 dias dado pelo Ministério Público da comarca de Parelhas/Santana do Seridó/Equador já se venceu, e até agora ninguém ouvi mais falar em nada, ficam todos bem caladinhos.

A recomendação para a realização do concurso público no município foi assinada pela Promotora de Justiça substituta, Janayna de Araújo Francisco em outubro de 2013, portanto mais de 90 dias atrás.

Santana do Seridó tem aproximadamente 140 servidores contratados e cargos comissionados, enquanto que o número de servidores efetivos é em torno de 120 funcionários.

Do Blog: Quem é contra concurso público, é contra quem estuda para conseguir um emprego por capacidade, e não por “safadeza” política!

MENOR “ABRE FOGO”, FERE 5 PESSOAS E POR POUCO NÃO É LINCHADO EM GUAMARÉ

Um menor identificado pelas as iniciais L. N. L. (17 anos) apelidado de “Junior da Vaqueira” meteu bala em cinco numa bebedeira, uma das vitimas foi atingida no olho.

DSC0843-400x265

Segundo a polícia militar, o acusado não feriu mais gente porque os cartuchos da espingarda calibre 32 tinha acabado.

Das cinco vitimas atingida, pelos os disparos, três já foram identificadas, são eles:

José Jadilson da Silva (33 anos), Jean Carlos de Paiva (23 anos), Romário Maxsuel Nascimento (25 anos).

Segundo informações repassadas pela policia, depois que moradores perceberem que a munição da arma tinha acabado, o pau comeu no acusado, se a polícia não chega a tempo, a população teria feito justiça com as próprias mãos, pois a arma utilizada por Junior a própria população quebrou no corpo do acusado.

Junior já se encontra preso na delegacia de Guamaré, as vitimas foram socorridas em estado grave ao Hospital Manoel de Lucas em Guamaré, mas devem ser encaminhadas para Natal.

Familiares das vitimas que foram feridas se encontram de plantão em frente a delegacia de Guamaré sobre revolta.


“Junior da Vaqueira” deve a qualquer momento ser encaminhado para 5ª Regional da Policia Civil de Macau sobre forte escolta policial, para ser ouvido pelo o delegado Delmontiê Falcão.

Fonte e fotos: Guamaré em dia – Montagem fotos: Paulinho Filho.

A SACANAGEM CONTINUA! MÁQUINAS DOADAS PELO GOVERNO FEDERAL CONTINUAM SENDO “ALUGADAS” PELA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

desmantelo copyAs máquinas doadas pelo governo federal através do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) à Jardim do Seridó continuam sendo “alugadas” para prestar serviços ao homem do campo.

Segundo informações repassadas à nossa reportagem, os serviços de abertura de cacimbas feitos com a retroescavaderia continuam sendo cobrados pela prefeitura, que usa a desculpa de que a taxa de R$ 100,00 (cem reais) por horas é cobrada para pagar o combustível.

Parece que ao invés de ajudar, a prefeitura de Jardim do Seridó quer ver o homem do campo cada vez mais “liso” (sem dinheiro), pois quer cobrar por serviços que são oferecidos em outros municípios totalmente de graça, mas aqui tudo tem que pagar, senão “fica sem benefícios”, mesmo sabendo que a cobrança é ilegal e imoral.

Do Blog: Esse é o “rumo certo” do município? Uma vergonha!

'DESISTIR? JAMAIS!', DIZ GOVERNADORA DO RN EM MEIO À VAIAS DURANTE LEITURA ANUAL

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi vaiada durante a leitura da mensagem anual de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (17).

Servidores hostilizaram a governadora do RN durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa  (Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)

"Desistir? Jamais!". Essa foi a expressão foi usada pela governadora, que mesmo sendo hostilizada, continuou sua leitura e abordou assuntos como Copa do Mundo, seca, saúde, educação e saneamento, além de apresentar um vídeo de 12 minutos mostrando ações de governo.

Do Blog: É a “Rosa” dos bacuraus!

Foto: Inter TV Cabugi.

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS DISTRIBUI MAIS MIL SACAS DE MILHO COM AGRICULTORES

Mais 100 agricultores da zona rural de Jardim de Piranhas receberão o milho subsidiado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) através da Prefeitura. Cada um dos cadastrados terá direito a 10 sacas de 60 quilos, que serão entregues em suas propriedades, dentro do cronograma da Secretaria Municipal de Agricultura.

milho

De acordo com o prefeito Elídio Queiroz, desde que a Prefeitura começou a agir para ajudar aos agricultores vitimados pela seca, já foram distribuídos mais de 2.500 sacas de milho. Além disso, a Prefeitura já distribuiu torta de algodão e outros benefícios para os trabalhadores. A preocupação com a água é outra ação importante, desde a implantação de uma mini adutora, até a parceria com o Exército no programa Carro-Pipa e a distribuição de 800 filtros na zona rural.

JUSTIÇA SUSPENDE DIREITOS POLÍTICOS DE EX-GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (Foto: Renato Araújo/Agência Brasil) (Foto:  (Foto: Renato Araújo/Agência Brasil))

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi condenado nesta segunda (17) a pagamento de multa, perda dos direitos políticos e proibição de firmar contratos com o poder público por improbidade administrativa. Segundo o TJ, ele cometeu irregularidade na contratação, sem licitação, da partida amistosa entre Brasil e Portugal, em 19 de novembro de 2008. Cabe recurso.


De acordo com a sentença, o ex-governador teve os direitos políticos suspensos por quatro anos. O ex-secretário de Esportes e Lazer na época, Agnaldo Silva de Oliveira, também foi condenado. Os direitos políticos dele foram suspensos por três anos.

O advogado do ex-governador, Edson Smaniotto, afirmou que os direitos políticos de Arruda estão preservados por inteiro até a sentença final. A defesa afirmou que vai recorrer. Segundo o advogado, o contrato foi firmado com a empresa que era a única que detinha os direitos sobre o jogo.

A multa equivale a 50 vezes o valor da remuneração mensal de cada um dos envolvidos, com correção monetária pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA-E), contada a partir da decisão, e juros de mora de 1% ao mês a contar da citação dos réus.

Os dois também estão proibidos de receber qualquer tipo de benefício ou incentivos fiscais ou créditos junto ao poder público, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.

Segundo o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública do DF, a contratação não foi um “mero ato administrativo praticado ao arrepio da lei”.

LEITURA ANUAL DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI ABRE ANO LEGISLATIVO

Com a leitura da mensagem do anual do Executivo, a Governadora Rosalba Ciarlini abriu os trabalhos do último ano legislativo da 60ª Legislatura. A sessão solene foi realizada na tarde desta segunda-feira (17) no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Mensagem da assembleia fot Ivanizio Ramos6

Durante a leitura, a Governadora Rosalba Ciarlini expôs as principais ações que vêm sendo realizadas pelo Governo do Estado nos três primeiros anos da sua gestão enfocando em temas como saúde, saneamento básico, educação, segurança, desenvolvimento econômico, obras estruturantes e Copa do Mundo. Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual também lembrou a importância de investimentos aguardados pelo povo potiguar há muitas décadas como a Barragem de Oiticica e o Sanear RN, além de ter anunciado diversos outros projetos para 2014.

Rosalba Ciarlini agradeceu a acolhida da bancada federal do Rio Grande do Norte e a parceria da Assembleia Legislativa na aprovação dos projetos encaminhados à Casa, pedindo, inclusive, a apreciação de projetos em trâmite no Legislativo, em especial, do Hospital Metropolitano de Trauma de Natal e a nova operação de crédito com o Banco do Brasil que viabilizará, dentre outros, a implementação do Fundo Municipal de Infra-Estrutura.

Em anexo, a íntegra do discurso da Governadora. Também já está disponível no site www.rn.gov.br um arquivo em PDF da íntegra da Mensagem de 2014.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...