27 de setembro de 2009

HOMEM SENTE DOR FORTE E MORRE AO SE ATIRAR EM AÇUDE EM CERRO CORA APÓS SAIR DE CONSULTA

O agricultor Alexandre Flávio Medeiros Nogueira, de 33 anos, morreu afogado na tarde de ontem, num açude no distrito de Santa Clara, em Cerro-Corá. De acordo com informações da polícia, Alexandre, que não sabia nadar, se atirou no rio após ser diagnosticado com pedras nos rins e sentir uma "dor muito forte".

Segundo um policial da delegacia de Cerro-Corá, Alexandre morava no município de Lagoa Nova, e seguiu com um amigo de moto para se consultar em Cerro-Corá. "Quando chegou lá, segundo relato desse amigo, o médico diagnosticou que Alexandre estava com pedras nos rins. Depois de tomar a medicação e se sentir melhor, ele foi liberado para casa. No meio do caminho, sentiu uma dor muito forte, pois a pedra já estava para ser expelida e disse que ia fazer xixi. Quando o amigo olhou, ele se atirou no rio", contou o policial.

Alexandre não sabia nadar, nem o amigo que estava com ele. Desesperado, o amigo foi pedir ajuda a moradores da região, que conseguiram resgatar Alexandre. "No entanto, quando isso foi feito ele já estava sem vida", relatou o policial. "O amigo disse ainda que no caminho de volta para casa ele estava sentindo a dor e achando que era a dor da morte, por isso deve ter se atirado no açude", completou o policial. O corpo de Alexandre foi levado ao Itep para ser submetido a necrópsia e foi sepultado hoje em Lagoa Nova.



ACUSADO DE TENTAR ESTUPRAR ENTEADA DE SETE ANOS É PRESO NO INTERIOR POTIGUAR

Policiais militares prenderam, por volta das 17h30 deste sábado (26), um homem identificado como Francisco Gomes de Andrade, de 29 anos, na Vila São Paulo, em Serra do Mel, cidade a 320 km de Natal.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, Francisco Gomes é acusado de tentar estuprar sua enteada de apenas sete anos de idade na própria residência. A denúncia foi feita pela mãe da criança.

Todos os envolvidos no caso foram levados à Delegacia de Plantão na cidade de Mossoró para serem tomadas as devidas providências. O homem ficará detido enquanto a criança passará por exames médicos no Instituto de Medicina Legal (IML) para comprovação da autoria.


CASAL DE NAMORADOS É ASSASSINADO A TIROS PRÓXIMO A DELEGACIA NO INTERIOR

Um casal de namorados identificados como Klebenilson de Lima Filho, de 21 anos, e a adolescente Janailda Lopes do Nascimento, de 16 anos, foi assassinado a tiros na noite de ontem, (26) na rua da Liberdade, em São Paulo do Potengi, cidade distante 71 km de Natal. O crime aconteceu próximo a delegacia da cidade.

De acordo com o soldado Ivonildo, o casal de jovens estava na rua da Liberdade por volta das 22h, quando dois homens não identificados a bordo de uma moto também não identificada se aproximaram dos dois e abriram fogo. Klebenilson morreu na hora, enquanto Janailda ainda chegou a correr por alguns metros, indo tombar morta na rua Jurema. Logo após a ação, a dupla fugiu com destino ignorado e até a manhã de hoje ainda se encontrava foragida.

A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos e nem sabe o que motivou o crime, mas trabalha com a hipótese de acerto de contas. "O Klebenilson já tinha problemas com droga e era envolvido em assaltos. Por isso, há fortes indício de que o crime esteja ligado a algum acerto de contas", explicou o soldado. O caso será investigado pelo delegado Petrus Antonios, da delegacia de São Paulo do Potengi.
Fonte: dnonline

SINAL DE TV DO SBT ENCONTRA-SE FORA DO AR HÁ VÁRIOS DIAS EM JARDIM DO SERIDÓ


A população da cidade de Jardim do Seridó que não possui antena parabólica está na bronca com a administração pública municipal. O motivo da insatisfação é a falta do sinal do canal de televisão do SBT, que há vários dias saiu do ar, e até o momento não foi restabelecido.

Segundo comentários dos próprios usuários, o problema se dede a um aparelho que se danificou, e que a secretária responsável já mandou para o conserto, mas que até o momento nada deste aparelho voltar, o que deixa os telespectadores que dispõem apenas de antenas convencionais, com quase nada de opções, já que a cidade recebe apenas três canais de TVs no sistema convencional.

Resta sabermos se realmente este é o motivo do problema, e para onde foi que este aparelho foi encaminhado para conserto, pois o sinal está fora do ar há aproximadamente um mês, o que não justifica a demora, pois hoje tudo pode ser resolvido com muita facilidade, desde que haja a vontade para tal.



MEMBROS DO CBH “COMITÊ GESTOR DA BACIA HIDROGRÁFICA DO PIRANHAS-AÇU” SERÃO EMPOSSADOS




Os membros eleitos para formação do CBH “comitê gestor da bacia hidrográfica do Piranhas-Açu”, serão empossados nesta próxima quarta-feira (30), às 14h00min, no auditório do Centro Cultural Adjuto Dias, que fica localizado à Rua José Hermínio, 1550 - Bairro Paraíba, na cidade de Caicó.

A cerimônia será presidida pelo vice-governador Iberê Paiva Ferreira de Sousa, que é o presidente da diretoria provisória do CBH. O comitê se reunirá no dia 1º de outubro de 2009, no Centro Pastoral Dom Wagner, que fica localizado no Largo Dom Manoel Tavares, s/n, Bairro Paraíba em Caicó, para sua primeira reunião ordinária.

O CBH terá competência relativas à gestão de recursos hídricos, tais como, Planos de Recursos Hídricos, Enquadramento, Outorga e Cobrança, que terão impacto significativo sobre o desenvolvimento socioeconômico da região.

Jardim do Seridó será muito bem representado no referido comitê, pelo incansável presidente do STR, Francisco Medeiros, “Chico Pinto”, (Foto), que foi eleito para ocupar uma das vagas entre os representante dos sindicatos dos trabalhadores rurais da região.



POPULAÇÃO OVACIONA EX-PREFEITO EM JARDIM DO SERIDÓ



Uma grande parte da população da cidade de Jardim do Seridó esteve presente ontem (26), na câmara municipal para receber e acompanhar a filiação do ex-prefeito, Dr. Edimar Medeiros Dantas, no PR (Partido da república), que tem como presidente estadual, o deputado federal, João Maia.


Vestidos com as cores tradicionais do sistema político do ex-prefeito, populares disputavam um espaço na lotada casa legislativa para cumprimentar os políticos que juntos com o Dr. Edimar, João Maia e Vivaldo Costa, fizeram na manhã de deste sábado uma verdadeira festa da democracia em Jardim do Seridó.


Um dos pontos culminantes da festa foi exatamente quando o ex-prefeito assinou a ficha de filiação no PR, pois os presentes em uma mostrando todo carinho para com o ex-gestor, de uma forma ensurdecedora, aplaudiam seu líder aos gritos de, “é o Doutor, é o Doutor...”, como se tudo tivesse sido ensaiado.



Além do ex-prefeito Dr. Edimar, o ex-vereador e engenheiro Leonir Azevedo, também se filiou ao Partido da República, aumentando assim a gama de autoridades municipais que prestigiam o referido partido. Após o cerimonial foi servido um café da manhã para todos os presentes, que teve a animação do sanfoneiro Jardinense, “Chico de Mane de Rita e seu regional”.


IMPRENSA POTIGUAR PRESTIGIA FILIAÇÃO DE DR. EDIMAR EM JARDIM DO SERIDÓ

(Foto: Josimário Nunes, Marcos Dantas, Paulinho Filho, Suebster Neri, F. Gomes e José Wilsom)

Uma grande parte dos principais profissionais da imprensa Potiguar, principalmente os representantes da região seridó, estiveram presentes na cerimônia de filiação do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas ao PR, (Partido da República), em Jardim do Seridó.

Vários blogueiros, repórteres de rádio e TVs marcaram presença, o que mostra a grandiosidade da importância do fato para o cenário político Potiguar, já que o presidente do partido a nível estadual, o deputado federal, João Maia, é um dos governadoráveis com grande chance de compor a chapa majoritária nas eleições de 2010.


ZÉ LINS FILIA-SE AO PR EM CURRAIS NOVOS


Após a filiação do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar, a comitiva do PR partiu com destino a cidade de Currais Novos, onde aconteceu à filiação do também ex-prefeito daquela cidade, José Lins.

Milhares de pessoas prestigiaram o ato de filiação, onde o anfritião recebeu uma gama de políticos, entre eles, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de várias câmaras potiguares, além de vários ex-gestores e lideranças políticas. Após a cerimônia foi servida uma completa feijoada carioca, com direito a frutas e doces, tudo regado com muita cerveja e refrigerantes para todos os presentes.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho através desta, fazer alguns esclarecimentos a respeito da matéria postada por nós referente ao triste episódio que ocasionou a decretação da minha prisão civil no dia 09 de junho de 2009, por falta de pagamento da pensão alimentícia em favor da minha filha.

Como ficou bem claro na nota de esclarecimento, jamais estava me esquivando das minhas obrigações de pai, pois apenas estava aguardando a decisão do meritíssimo Dr. Juiz da comarca de Jardim do Seridó, o que infelizmente foi contraria ao esperado por nós, quando pedíamos a revisão, e parcelamento da referida pensão alimentícia em atraso, pelo fato da falta de condições financeiras para adimpli-las, e foi então decretada minha prisão.

Fato este que foi explorado por pessoas alheias ao caso, o que me causou constrangimentos e muita revolta, e como toda ação acarreta uma reação, postei uma nota de esclarecimento, onde em um dos trechos, citamos que, “apesar da duvida, registrei a criança em meu nome”, o que não significa dizer que esta dúvida permaneça na atualidade, pois isso foi na época do nascimento da minha filha, pelo fato de não ter eu, tido uma vida conjugal com a mãe da mesma, o que seria então até normal a dúvida, já que um exame de DNA estava muito distante das minhas condições financeiras, e também o simples fato de uma criança recém-nascida, não dar nenhuma semelhança com seus pais.

Em um outro trecho da mesma nota de esclarecimento, fui infeliz ao usar a expressão, “falta de honestidade”, quando me referia ao fato de que a mãe não “informou” a justiça que eu por vezes aumentei o valor da pensão da criança, mesmo sem precisar ela ir à justiça, o que entendo que foi uma falha, mas que não tinha jamais o intuito de ferir a honra da mesma, apenas tentei mostrar meu compromisso para com minha filha, mesmo tendo sido traído pela expressão pejorativa usada para tal, o que poderia até ter sido compreendido, tendo em vista o estrago emocional que um fato como este faz com um cidadão que tentar de todas as formas cumprir com seus deveres, o que infelizmente por vezes não é possível.

Por fim, resta apenas dizer, que todo este esclarecimento faz parte de um acordo conciliatório, firmando entre a mãe da minha filha e eu, ao aceitarmos a proposta do Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Jardim do Seridó, Dr. Flavio César Barbalho de Mello, para os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido, para com isto colocarmos um ponto final no assunto, pois a fomentação do referido assunto, poderá deixar seqüelas na criança que está diretamente envolvido no caso, o que ai sim, seria um dano irreparável.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...