1 de junho de 2010

MUITA CHUVA NO SERIDÓ POTIGUAR NESTE 1º DE JUNHO

Após um longo período de estiagem durante o inverno do sertão, a chuva voltou a cair em várias cidades do Seridó Potiguar durante o final desta tarde de hoje, (01). Em Jardim do Seridó choveu por quase três horas, o que levou várias pessoas, principalmente crianças as ruas para tomarem o tradicional banho de chuva.


Mesmo o inverno não tendo sido nada regular na região, o forte calor que estava sufocando os moradores, anunciava que a chuva iria voltar a cair, e por volta das 17h45min, um verdadeiro temporal esfriou a cidade, onde choveu até as 21h00min, deixando o clima um pouco mais ameno.




PREFEITO EMPOSSA 75 NOVOS FUNCIONÁRIOS NA PREFEITURA MUNICIPAL, QUE PASSARAM NO CONCURSO PÚBLICO REALIZADO

O prefeito Nilton Medeiros recebeu nesta segunda-feira (31) todos os novos funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, que foram convocados depois de serem aprovados no concurso público realizado no mês de março, pela empresa Mult-sai. Todos os convocados de acordo com os editais publicados no site da Prefeitura (www.ourobrancorn.com.br) passaram por perícia médica e estão aptos a devolver as funções de acordo com o que determinava o edital do certame.


Em seu Gabinete, o prefeito Nilton Medeiros, acompanhado da secretária Dóris Vânia Azevedo deram as boas vindas aos novos servidores efetivos. Os funcionários tomaram posse e foram encaminhados aos seus devidos setores e a partir desta terça-feira (1º) iniciaram seus expedientes normais. Ao todo foram convocados 75 funcionários.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Administração na área de Saúde foram convocados: um médico plantonista com 12hs; Um médico para o Programa Saúde na Família (PSF) e dois dentistas. Outras especialidades como bioquímico, farmacêutico, psicólogo, enfermeiro Hospital e médico veterinário foram convocados um de cada. Oito técnicos de enfermagem PSF e também um técnico em Vigilância Sanitária e Ambienta, um Agente Comunitário de Saúde, um Agente de Endemias e dois Auxiliar Odontológico já foram efetivados.



Para a Secretaria Municipal de Educação, 13 novos funcionários também já assumiram seus cargos: três professores de Língua Portuguesa e um de Língua Inglesa. Mais dois professores de Matemática, um de Educação Física e quatro de Educação Básica, além de dois técnicos pedagógicos foram efetivados. Completando a lista dos 75 novos funcionários, oito Auxiliares de Serviços Gerais, um coveiro, três cozinheiro, oito garis, seis serventes de pedreiros, dois pedreiros, um operador de lavanderia e outro de máquinas pesadas foram contratados para o quadro. Para a Secretaria de Transportes, mais um Motorista “D”. Três monitores de ações complementares e dois agentes administrativos finalizam as contratações.


MAIS UMA VEZ PSF FICA SEM MÉDICO EM JARDIM DO SERIDÓ; É A CARA DA ADMINISTRAÇÃO JOCIMAR DANTAS


Apesar de ter feito toda campanha em cima da saúde do município, a administração do atual prefeito Jocimar Dantas, ainda não conseguiu melhorar em nada a saúde do município de Jardim do Seridó, principalmente no que diz respeito aos PSFs, já que é constante a falta de médicos para atender a população.

O PSF IV encontra-se sem médico há três semanas, e até o momento não existe nenhuma promessa de que a vaga será preenchida, pois os médicos parecem não quererem trabalhar no município, já que vários médicos já passaram pelos PSFs, mas rapidinho vão embora.

Esse é um dos grandes motivos das perseguições contra o “Blog Barra Pesada”, pois desde que a atual administração assumiu os destinos do município que a saúde está na UTI, mas que não aceita de forma alguma qualquer crítica, o que mostra além da falta de competência, a falta de humildade. Cadê as dezenas de médicos das passeatas durante a campanha política? Será que os pacientes terão que apelar pelas curas do prefeito? Cadê a eficiência da secretária de saúde? Quem será que o marido da secretária vai querer agredir agora? Mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer!

MUITA FAROFA E SINAL DE POUCO CARNE! ATÉ AGORA NÃO FOI DIVULGADO O JOÃO PEDRO EM JARDIM DO SERIDÓ

Criado pelo então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, o “São Pedro da Alegria” que chegou a um recorde de público no ano de 2008, conforme estimativa do “Corpo de Bombeiros” que avaliou em aproximadamente 10 mil pessoas durante os shows no sábado do evento, e que na atual gestão recebeu o nome de “João Pedro do Povo”, até o momento não foi divulgado, o que deixa a entender que as atrações contratadas não são de tanta expressão, e por isto só serão divulgadas em cima da hora.

Com uma atuação muito fraca, o atual secretário de cultura e esportes de Jardim do Seridó, José Renato, ainda não mostrou a que veio, e está transformando as grandes e tradicionais festas de ruas da cidade em pequenos eventos, já que as mesmas estão diminuindo seus públicos em altas proporções, o que desperta uma dúvida muito grande quanto à capacidade administrativa da atual gestão.

Outro fato que chama a atenção e o de estarmos em um ano eleitoral, onde os políticos que são apoiados pelos gestores municipais, geralmente disponibilizam verbas para os referidos eventos, mas parece que em Jardim do Seridó isso só existia em outras administrações, já que até agora só chegou tapinhas nas costas do povo e muito “Bubú”, “Chupeta”, “Consolo”, e nada mais.

Talvez o secretário de Cultura esteja mesmo com muitos afazeres dos preparativos da sua quadrilha “Filhos da Terra”, que este ano é a grande favorita a ganhar os vários concursos que disputará, já que a mesmo nunca ficou de fora dos eventos juninos Potiguares, mas tem que dividir o tempo e divulgar o “João Pedro do Povo”, pois além da alegria que concede a população e visitantes, também é uma fonte de empregos temporários e renda para o município. Espero que não vá dizer que é falta verba! Nunca faltou! Cuide!

PM PRENDE HOMEM QUE OBRIGAVA AS PESSOAS A PAGAREM BEBIDAS ARMADO COM UMA GARRUCHA

A polícia Militar da cidade de Lagoa Nova prendeu neste último sábado (29), José Claudino da Luz Júnior, de 45 anos, portando uma arma artesanal tipo garrucha. O acusado estava exigindo que populares pagassem bebidas e cigarros para o mesmo, mas ao se recusarem a pagar, ele passou a exibir a arma e ameaçar o Sr. Francisco das Chagas Silva, sendo dominado e desarmado por pessoas que estavam no local.


Após ser dominado e desarmado, o acusado foi preso pela guarnição dos Policiais Militares SGT PM Rogério, o SD PM Nero e o SD PM Gonçalo, sendo conduzido para Delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma e ficará detido aguardando decisão da justiça, o que com certeza evitou mais uma tragédia provocada pelo vício do álcool.


Do: Blog Barra Pesada com informação da PM C. Novos.
Fotos: SGT Rogério.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...