30 de abril de 2021

DESEMBARGADOR CLAUDIO SANTOS SUSPENDE TOQUE DE RECOLHER NO FERIADO DESTE SÁBADO, (01) EM NATAL

A Justiça suspendeu o toque de recolher em Natal neste feriado de 1º de maio. A decisão atende parcialmente a um pedido da Prefeitura de Natal. 

 

O recurso protocolado pela Prefeitura de Natal pedia para que fosse alterado o "trecho da decisão que manteve o toque de recolher" na capital potiguar, e que fosse reconsiderada a "proibição do funcionamento de bares e restaurantes nos domingos e feriados após as 15h".

 

O desembargador Claudio Santos suspendeu o toque de recolher, mas apenas no feriado de 1º de maio e somente na capital potiguar. "Isso porque o referido feriado cairá no próximo sábado, de forma que as atividades em geral ficariam suspensas por dois dias seguidos, dado o toque de recolher estipulado para o domingo e feriados. Nesse cenário, entendo que o aludido intervalo se afigura longo e custoso para todos os trabalhadores e empresários, os quais já sofrem há mais de 1 (um) ano sem poder exercer plenamente o seu mister", diz a decisão. 

 

Com a decisão, bares e restaurantes poderão funcionar na capital potiguar neste sábado (1º) até às 22 horas, mas a proibição do funcionamento desses estabelecimentos nos domingos e feriados após as 15h continua em vigor.

 

"PROFESSOR PARDAL” DA MEDICINA, DR. FLAUBERT SENA E COLEGA REALIZAM PROCEDIMENTO INÉDITO NO MUNDO NO HOSPITAL DO CORAÇÃO DE NATAL

O amor pela missão de salvar vidas faz do médico parelhense, Dr. Flaubert Sena, um verdadeiro “Professor Pardal” da medicina moderna. A cada dia o médico se supera, e quando menos se espera, o mesmo apresenta e executa mais uma de suas “invenções”, que devolvem a pacientes a esperança de cura.

 

Não muito tempo após ter conquistado o prêmio máximo da endoscopia internacional na Copa do Mundo de Endoscopia em Chicago, nos Estados Unidos, o médico que um pouco antes já havia sido destaque a nível nacional por ter participado da equipe médica que operou o presidente da república, Jair Bolsonaro, Dr. Flaubert Sena agora realiza um procedimento inédito no mundo.

 

No procedimento inédito realizado no Hospital do Coração de Natal pelos médicos, Dr. Flaubert Sena e Dr. Romero França, o paciente recebeu um dreno de vácuo profilático, desenvolvido por Dr. Flaubert, para prevenir a fístula pancreática, que é comum em casos de pacientes com tumores no pâncreas e via biliar, e que aumento muito a mortalidade. Após 5 dias da cirurgia, o paciente recebeu alta. O procedimento inédito no mundo foi registrado pelo Word Journal of Gastrointestinal Endoscopy.

 

 

Do Blog: Abaixo de Deus, eu sempre o trato de: “São Dr. Flaubert Sena”. Não só eu, mas, toda minha família, “devemos” muito a esse grande médico. Recentemente, mais uma vez, ele salvou a vida de minha querida Mainha. Parabéns Dr. “São” Flaubert! Jesus o abençoe e que você continue nessa linda missão de salvar vidas. Muito Obrigado!

 

 

TRAGÉDIA! TUMULTO EM FESTIVAL RELIGIOSO DEIXA DEZENAS DE MORTOS EM ISRAEL

Um tumulto em um festival religioso em Israel deixou dezenas de mortos nesta sexta-feira (30) (horário local), informaram veículos de imprensa israelenses. Jornais do país como o "Haaretz" e o "The Times of Israel", citando fontes médicas oficiais, falam de 38 a 44 vítimas. Mais de 100 se feriram.

 

Cerca de 100 mil pessoas participavam da celebração Lag B'Omer — a maioria, judeus da linha ortodoxa — no maior evento desde o controle da pandemia do coronavírus em Israel. As primeiras informações diziam que uma arquibancada de metal desabou, mas órgãos de saúde israelenses informaram que as vítimas morreram pisoteadas após um tumulto.

 

O Lag B'Omer é um feriado em homenagem ao rabino Simon Bar Yochai, um religioso do século II cujos restos mortais estão enterrados no Monte Meron. Segundo o jornal "The Times of Israel", mais de 100 mil compareceram ao evento.

 

Esse evento marca o início da retomada das grandes celebrações religiosas ou não em Israel, país que conseguiu controlar a Covid-19 com um rápido esquema de vacinação em massa. Quase todas as atividades retornaram à normalidade pré-pandemia.

Foto: David Cohen-JINIPIX/Reuters. 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...