9 de novembro de 2009

TRÁGICO ACIDENTE TIRA A VIDA DO PREFEITO DE ANGICOS/RN

Um trágico acidente matou na noite deste domingo (08), o prefeito da cidade de Angicos/RN, Jaime Batista da Silva de 63 anos. O acidente aconteceu próximo à cidade de Angicos, quando Jaime retornava da cidade de Afonso Bezerra em sua Hilux, e após capotar o veiculo morreu no local. Uma mulher que estava no carro com o prefeito ficou presa nas ferragens, mas foi atendida no hospital e liberada.

O vice-prefeito Clemenceau Alves, que assumirá o cargo, esteve no local do acidente, e ao ver a cena do trágico acidente se sentiu mal e foi para a sua fazenda em Angicos. O clima de comoção é muito grande na cidade.




PADRE É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA E PAULADAS

vO padre da Igreja Católica Hidalberto Henrique Guimarães, 48 anos, pároco da cidade de Murici, na periferia da capital alagoana, foi encontrado morto, em estado inicial de composição, em sua residência na noite deste sábado (7). Guimarães estava desaparecido desde a última quinta-feira (5), quando participou de uma reunião do Clero e foi visto pela última vez. De acordo com a polícia, a vítima foi esfaqueada e sofreu golpes a pauladas. A polícia trabalha com a suspeita de que o padre foi vítima de um crime de vingança ou passional, já que não há marcas de arrombamento no imóvel ou de fuga pelo quintal da casa, que indicassem assalto.

O padre celebraria uma missa na cidade de Branquinha, na noite deste sábado (07), às 19h, e não compareceu. Um afilhado do padre, de nome não divulgado, ficou preocupado e se dirigiu até a residência à procura de informações. Chegando lá, chamou e não foi atendido, entrou no imóvel e avistou sangue e o corpo do padre no chão da cozinha.

Pelos primeiros levantamentos, a porta da frente foi aberta e fechada com a chave que foi encontrada jogada na área, como se os criminosos tivessem arremessado após deixarem o imóvel. Na casa foram encontradas marcas de sangue na parede e no chão da sala e da cozinha. Os móveis também estavam revirados.

Os peritos disseram que no corpo do padre Guimarães havia muitas perfurações, concentradas nas regiões abdominal e torácica, além de outras na cabeça, coxa e braços. Os assassinos também teriam tentado decapitar o sacerdote.

O delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Marcílio Barenco, afirmou ter identificado várias pegadas na parte interna da casa, o que levantou a suspeita da participação de mais de uma pessoa no ato criminoso. Segundo o delegado José Edson, pelas primeiras avaliações, os criminosos se lavaram e também lavaram as mãos antes de deixar a casa do padre Guimarães.

O Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, demonstrou perplexidade diante do fato. "Estamos perplexos, não somente o clero, mas toda a sociedade alagoana", disse. O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Paulo Rubim, não quis comentar e disse preferir que o delegado Robervaldo Davino se pronunciasse quando achar necessário, já que a ele caberá a investigação

O corpo do padre foi velado neste domingo (8) em Murici e levado para Maceió nesta segunda-feira (9), onde será enterrado no Cemitério de São José, no bairro do Trapiche da Barra.


Fonte: g1, Gazeta web
Foto: Ilustrativa


COM MUITA FESTA NO MARACANÃ, VASCO VENCE O JUVENTUDE E VOLTA À SÉRIE A


Em tarde de recorde de público, o time carioca garante a vaga com quatro rodadas de antecipação após os gols de Adriano e Carlos Alberto.

O Vascão voltou...o Vascão voltou... o Vascão voltou... o grito da torcida veio em uma mistura de alívio e desabafo neste sábado, no Maracanã. Em uma grande festa, mais de 80 mil cruzmaltinos comemoraram o retorno para a elite do futebol brasileiro em 2010 com quatro rodadas de antecipação com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude. Após a partida, os jogadores vibraram bastante no gramado e mostraram para a torcida duas faixas: "O sentimento nos trouxe de volta" e "Obrigado pelo amor infinito". No fim, houve até volta olímpica com o capitão Carlos Alberto carregando um enorme número 1 simbolizando a volta para a Primeira Divisão.



Após o apito final, a emoção tomou conta de todos. O diretor de futebol Rodrigo Caetano, que veio do Grêmio no início do ano, começou a chorar. Os jogadores se abraçavam. Ramon dava socos no ar, Carlos Alberto corria de um lado para o outro. O zagueiro Fernando também não segurava as lágrimas. Vários jogadores deixaram o campo e correram para o vestiário para buscar o presidente Roberto Dinamite, que também participou da festa.

Com 70 pontos ganhos, o time carioca não pode ser mais alcançado pelo Figueirense, que está em quinto colocado, nas quatro rodadas finais. Com isso, o Vasco sacramenta o retorno à Série A na 34ª rodada, duas depois do Corinthians no ano passado.

Na próxima terça-feira, o Vasco enfrenta o Campinense, às 21h, em Campina Grande, e pode assegurar o título. Com isso, seria o nono clube do futebol brasileiro a ostentar títulos das Séries A e B. O Guarani, o Atlético-PR, o Palmeiras, o Grêmio, o Atlético-MG, o Coritiba e o Corinthians são os outros.

Com 78.609 pagantes, os vascaínos quebraram o recorde de público do ano no futebol brasileiro superando os 78.409 do último Fla-Flu, no dia 4 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, assistiu a partida com uma camisa preta do Vasco com a frase 'o sentimento não pode parar' da tribuna de honra.



Fonte e Fotos: G1




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...