20 de maio de 2013

VERGONHA! PREFEITO DE ACARI PROÍBE DIVULGAÇÃO DE PATROCINADORES EM PALCO

untitledA atitude do prefeito de Acari em proibir que os nomes dos patrocinadores fossem divulgados no palco do “festival do pescado”, evento que faz parte do calendário cultura do município, e que sempre teve uma parceria com o “Acari Moto Fest”, foi uma verdadeira vergonha.

Com bandas patrocinadas pelo “Acari Moto Clube”, através de seus patrocinadores, o evento tinha o som patrocinado pela prefeitura, parceria que vinha sendo firmada ao longo dos anos, mas que agora sofreu esse duro golpe de ditadura imposta pelo atual gestor público.

Como se não bastasse, o prefeito ainda retirou o som que seria usado no domingo pelo clube dos motoqueiros, anfitriões do encontro que recebeu visitantes de vários estados do nordeste, gerando a criação de empregos temporários e renda para o município.

Indignados, para não ficarem ”desmoralizados” em sua cidade, haja vista que são bem recebidos em outros encontros, os organizadores “arregaçaram as mangas” e saírem em busca de mais patrocínios para poder costear o som para o domingo.

A atitude “covarde” do prefeito gerou muita revolta nos acarienses, que se sentiram traídos e humilhados pela forma na qual o prefeito tratou o evento que há tantos anos promove a cidade.

Do Blog: Êita “mudançinha” sem futuro foi essa para Acari!

'RESGATE' DE SUCURI DE SEIS METROS MOBILIZA 10 HOMENS EM CIDADE DE MT

Bombeiros e voluntários retiraram de uma cachoeira em Barra do Garças, município a 516 km de Cuiabá, uma sucuri de aproximadamente seis metros de comprimento na tarde deste sabado (18). O animal havia espantado os 16 banhistas que estavam na cachoeira, dentro do Parque Estadual da Serra Azul. Cerca de dez homens, entre bombeiros e voluntários, foram necessários para retirar a serpente, a qual foi abrigada num centro de proteção a animais silvestres e que deverá ser devolvida à natureza nesta segunda-feira (20).

Cobra está em abrigo para animais silvestres e será devolvida à natureza nesta semana. (Foto: Pedro Fernando Santiago / Pq. Estadual da Serra Azul)

De acordo com o ambientalista Francisco Cândido da Silva, mais conhecido como "Garrincha" e presidente da Associação Amigos dos Animais em Barra do Garças, primeiramente a cobra foi avistada por banhistas, quase escondida, dentro de uma fenda nas pedras da cachoeira.

Embora não tenha se movido para atacar qualquer um dos presentes, a presença do animal impressionou os banhistas. Com medo, eles resolveram acionar o Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros também acionou Garrincha, que trabalha voluntariamente no cuidado de animais silvestres feridos. Ao chegar no local, Garrincha conta que dispunha apenas de uma enforcadeira (utensílio utilizado para imobilizar serpentes) e uma sacola para colocá-la. No entanto, ao perceber o porte do animal, chamou mais militares do Corpo de Bombeiros e mais voluntários para auxiliar na tarefa.

Não imaginava que lá ia ter uma desse tamanho. Desse tamanho eu nunca tinha visto. Já achamos de um metro, um metro e meio, mas daquele jeito eu só tinha visto em foto. Aqui na região nós nunca demos de cara com um bicho desse tamanho”, relatou.

Auxílio de cerca de dez homens foi necessário para retirada do animal. (Foto: Pedro Fernando Santiago / Pq. Estadual da Serra Azul)

Um grupo de aproximadamente dez homens se mobilizou para retirar a cobra do local. Ela não se mostrou arisca de início; teve a boca fechada por uma corda amarrada, foi imobilizada com a enforcadeira e retirada da vala onde estava, puxada pelo braço e carregada. A maior dificuldade, segundo Garrincha, foi conter a força do animal, que se contorcia no caminho até uma caminhonete, de modo a fazer com que bombeiros e voluntários "trombassem" uns contra os outros.

Cobra foi imobilizada e amarrada. (Foto: Pedro Fernando Santiago / Pq. Estadual da Serra Azul) Garrincha esclareceu que a retirada da cobra da cachoeira não é definitiva. Ela foi levada para o abrigo de animais de sua associação, mas deve voltar ao Parque Estadual da Serra Azul nesta segunda-feira, sendo solta num ponto a cerca de 10 km de distância da cachoeira onde foi encontrada. O risco de deixá-la no mesmo ponto, explicou, é de que cause alvoroço suficiente para que freqüentadores do local tentem machucá-la, dado o temor de serem atacados.

A gente está tentando proteger a cobra e as pessoas também”, resumiu. Antes de soltar, a cobra ainda deverá passar por uma medição mais acurada, pois há quem aposte que seu comprimento, até o momento estimado em seis metros, chegue a sete. Ela foi resgatada sem qualquer ferimento.

O diretor do Parque Estadual, Pedro Fernando Santiago, confirmou o plano de “devolução” do animal à natureza e apontou que muita gente não compreendeu a razão da retirada dela da cachoeira onde foi vista. “O que o pessoal não está entendendo é que havia um risco, mas amanhã mesmo ela será solta no parque”, assegurou.

Fonte: G1 - Fotos: Pedro Fernando Santiago.

PREFEITA NOEIDE SABINO, VEREADORES E LIDERANÇAS RECEBEM VICE-GOVERNADOR ROBINSON FARIA EM EQUADOR

Quem esteve em na cidade de Equador foi o vice-governador do Estado, Robinson Faria. Robinson foi recepcionado pela prefeita Noeide Sabino e seu esposo, o ex-prefeito Zenon Sabino, além dos vereadores, Cletson, Rau, Mariano e Júnior, e muitas outras lideranças.

Equador.Robinson, Prefeita Noeide, esposo e ex.pref Zenon e vereadores

Equador.Robinson, os vereadores e suplentes

O vice-governador participou de uma reunião na casa da prefeita Noeide (DEM) e do ex-prefeito Zenon (PSD). O encontro reuniu a classe política e os mais variados setores organizados do município (professores, garimpeiros, ceramistas, agentes de saúde e comerciantes). Em Equador Robinson conheceu a Cerâmica Caulim, que emprega mais 110 trabalhadores e é uma das maiores exportadores de caulim de toda a região.

Equador.Reunião com os setores da sociedade IIEquador.Reunião com os setores da sociedade IIIEquador.Reunião com os setores da sociedadeEquador.Visita à Cerâmica Caulim I

Robinson falou da RN 083, que é uma das mais perigosas do Estado, principalmente pelas suas pontes estreitas. “A RN 083, é uma estrada perigosa e estreita. As pontes, em especial a dos açude ‘Caldeirão e ‘dos Quintos precisam de um alargamentos urgente! Nesta região o Governo do Estado, além de ter esquecido o setor, atrapalha e persegue quem produz, declarou Robinson Faria.

HOMICIDA É ASSASSINADO EM CIDADE DO RN (Atenção! cenas fortes)

Mais uma morte violenta foi registrada pela Central de Operações da policia militar, durante a madrugada de hoje,  segunda-feira, (20). O crime aconteceu por volta de 1 hora e 30 minutos na Avenida Leste Oeste, em frente ao Hiper Queiroz, em Mossoró.

DSC_0156_445x353DSC_0159_445x353

Francisco Francinildo Patrício da Silva, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo quando saia de um bar. Ele trafegava como carona de uma motocicleta e morreu no local antes da chegada do socorro médico.
A motivação para o crime pode ter sido vingação. Segundo informações, a vitima praticou um crime de homicídio na cidade de Assú e teira se mudado para a localidade de Cordão de Sombras, na zona rural de Mossoró.

DSC_0160_445x353DSC_0163_445x353
De acordo familiares, Francisco, teria conversado com alguns conhecidos e antes de deixar o local recebeu algumas ligações telefônicas. Ele foi surpreendido pelos indivíduos e mesmo depois de caído, foi alvejado varias vezes na cabeça.

DSC_0170_445x353DSC_0172_445x353


A equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, realizou os procedimentos no local e removeu o corpo para ser necropsiado na sede do órgão. Já são 74 mortes violentas em 140 dias de 2013.

Fonte: O Câmera - Fotos: Passando na Hora.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...