4 de maio de 2009

SECRETÁRIOS VISITAM PROJETOS EM COMUNIDADES RURAIS DE PARELHAS

As comunidades rurais da Cachoeira e do Joazeiro, localizadas em Parelhas, receberam importantes visitas no último dia 29 de Abril. Secretários municipais, coordenadores, técnicos da EMATER e representante da SEAPAC - Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos e Comunitários - reuniram-se nos locais para discutir projetos em andamento.

Os trabalhos de reforma da Queijeira Comunitária e da cerâmica, que estão em execução no município desde fevereiro de 2009, foram os alvos das vistorias. Os dois projetos contam com parcerias entre Prefeitura de Parelhas, Adese, Emater-RN, Sebrae e IFRN de Currais Novos (antigo CEFET). Os recursos são oriundos do Ministério da Integração Nacional.

Segundo o Secretário Chefe do Gabinete Civil do Município, Ailton José dos Santos, a ideia é implementar um forno com tecnologia moderna na cerâmica da comunidade rural do Joazeiro. “Ficou decidido a vinda de um técnico para analisar os equipamentos já existentes na cerâmica e a viabilidade de aproveitamento e capacidade produtiva”, explicou Ailton.

A equipe também visitou as obras de reforma da Queijeira Comunitária da cidade, localizada na comunidade rural da Cachoeira. “O intuito foi obter informações sobre o andamento do trabalho para que o mesmo possa se tornar mais ágil”, afirmou o secretário.

A queijeira atualmente serve de modelo para a agricultura familiar e tem como foco a produção de queijo artesanal, que é distribuído para toda a região do Seridó.

Ainda participaram das reuniões a Secretária Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, Zenira Bezerra da Silva, a Coordenadora Municipal de Meio Ambiente, Gildete Maria da Silva Lima, o representante da SEAPAC, José Procópio de Lucena, além de técnicos da EMATER.


Fonte: Assessoria de Imprensa




INCRÍVEL! MATO QUE NASCEU NAS RUAS AGORA NO INVERNO É CULPA DE DR. EDIMAR

O atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, foi mais uma vez pra rádio cabugi do seridó, o como sempre continua botando culpa no ex-prefeito da cidade Dr. Edimar Medeiros, em todos os desmantelos que se existem no município, e o pior, parece que o prefeito perdeu o senso do ridículo, ao atribuir a culpa do mato que tomou conta da cidade desde que começou o inverno deste ano no seu antecessor.

Parece até que o povo é cego mudo e surdo, pois esse mato cresceu hà aproximadamente uns dois meses atrás, quando se consolidou o nosso inverno. O prefeito disse também que fez limpeza na parede do açude riacho do meio, acho que faz muito tempo que o gestor não vai lá ao açude, pois sábado as condições da parede do mesmo era essa que vocês podem conferir nessas fotos abaixo.

É lamentável que o gestor tenha esquecido de falar que os professores não receberam ainda seus pagamentos referentes ao mês de abril, e que segundo comentários de uma professora, existe uma previsão de que este pagamente só sai talvez no dia 11 deste mês. Será que a culpa é do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros? Porque não se toca nesses assuntos em suas entrevistas?

Mostrando muita arrogância, o atual prefeito insiste em pedir para os outros descerem do palanque, e ao mesmo tempo sem mostrar nenhuma humildade usa a frase que está se tornando sua marca registrada: “Vocês vão ter que me engolir”! E o pior, ainda manda o povo ir embora de sua cidade. Lamentável!


(Fotos do açude riacho do meio neste sábado dia 02/05/2009)


DIRETORA DO CENTRO DE SAÚDE LIGA PARA BLOGUEIRO PAULINHO BARRA PESADA

Exatamente às 10: h59m desta manhã de segunda-feira dia (04), através de um celular com numero ****2799, a diretora do centro de saúde de Jardim do Seridó, a Srª. Zuíla Coutinho, entrou em contato com o nosso blog, e como não seria diferente, mostrando total despreparo emocional, a profissional da área da saúde passou a nos xingar, usando termos que nunca deveriam serem usados por uma profissional que trabalha diretamente com o público.

Ademais, a diretora em um tom ameaçador, passou a dizer que não queria mais que seu nome fosse citado em nosso blog, como se esta pratica de citar nomes de pessoas que ocupam cargos públicos em meios de comunicações fossem ilegais. Gostaríamos apenas de reiterarmos que, em momento algum faltamos com respeito e educação com essa senhora, e que seu nome é citado em associação ao cargo comissionado público que ora ela ocupa, e jamais com assuntos relacionados com sua vida pessoal, que, diga-se de passagem, para nós é um fato sem nenhuma importância.

Por fim, gostaria de afirmar que não cederei a insultos e ameaças, que nasci, e morrerei homem, sem medo de dizer a verdade, e que sempre que precisar citar o nome de qualquer pessoa que ocupa cargo público em Jardim do Seridó, ou em qualquer outra cidade Brasileira, não hesitaremos em fazê-lo.




PERSEGUIÇÕES NÃO VÃO NOS CALAR

O nosso Blog faz denúncias de administrações públicas de vários municípios, além de outros segmentos públicos e privados, de cunho policial, político, judiciário, social, entre outros, enfim, apesar da nossa humildade, fazemos e que um meio de comunicação sempre faz.

Acontece que em outras cidades, os envolvidos com as denuncias nos procuram e se defendem, quanto que em Jardim do Seridó, a pratica de defesa foge muito do normal, e ao invés de se defenderem, passam a nos perseguirem de uma maneira brutal e covarde, sem se importarem de estarem ferindo a ética a moral e o respeito para com as pessoas.

O Blog Barra Pesada, não divulga assuntos da vida de gestor nenhum, divulgamos fatos ligados às administrações deles, não temos nada contra ninguém, nem fazemos oposição a ninguém, apenas relatamos casos que condizem com a verdade, e que de uma maneira ou de outra ferem as leis, quer sejam Municipais, Estaduais ou Federais.

Portanto, gostaria de dizer que eu não denunciei criancinhas sendo amarradas com barbantes em creche da cidade não, apenas postei a matéria em meu blog, e digo mais não denunciei, porque não presenciei o fato, pois se tivesse presenciado, teria feito da mesma forma que fizeram as testemunhas que denunciaram, que por sinal estão de parabéns pela coragem de enfrentarem essa administração perseguidora que ai está, para defenderem crianças indefesas. (Tem pai de gente envolvida nesse caso que ta aperreado, ao ponto de fiscalizar nossa vida, qual será o interrese dele? Não gosto disso, homem fiscalizar outro homem! Ou ele é fiscal e eu não sabia!)

Agora quem denunciou a falta de medicamentos nos PSFs foi eu, e fiz mais um desafio, para que provassem que eu estava mentindo, e continuo fazendo, até porque por muito menos o atual prefeito entrou com uma processo contra nosso blog, só que perdeu, então me processem por eu ter divulgado a falta de medicamentos nos PSFs, com certeza vocês não tem coragem de fazerem isto, pois sabem que eu provo a denúncia que fiz,e vocês vão ficarem desmoralizados mais uma vez.

Por tudo o exposto, gostaria de avisar ao Prefeito de Jardim do Seridó, e toda sua laia de babões, que vocês não vão calar minha voz, que eu não me assombro com besteiras não, e como disse o Vereador Anchieta Júnior, Eu não tenho medo de papa figo! Não adianta dona Zuíla e Luciane, e outras pessoas mais ficarem mentindo contra meu Blog que isso não vai adiantar nada, tenham coragem senhoras, me processem, por eu ter denunciado a falta de medicamentos nos PSFs, “Vocês não afirmam que é mentira minha”, então tenham coragem e respeito pelos seus cargos, me processem!

Há! Para vocês não associarem suas covardias de não citarem meu nome, ao desconhecimento, meu nome é Paulo Gomes da Silva Filho “Paulinho Filho”, aproveitem e me denunciem por crime de contravenção, por exploração do jogo de azar. Obrigado!



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...