2 de março de 2020

COVARDIA! MARIDO MATA MULHER A FACADAS E BANHA CORPO DELA ANTES DE FUGIR NO INTERIOR DO RN

Uma mulher foi vítima de um crime brutal dentro de casa em Francisco Dantas, cidade do Alto Oeste potiguar, no sábado (29). De acordo com a Polícia Militar, Joana Dark foi assassinada com aproximadamente oito facadas pelo próprio companheiro, que foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio. 





Um detalhe chocou os policiais que encontraram Joana Dark, já sem vida: após ferir a companheira com golpes de faca, o homem banhou o corpo da vítima e trancou o cadáver dentro de um quatro. O suspeito confessou o crime. Quando os PMs chegaram ao local, que estava repleto de manchas de sangue, o suspeito já havia fugido. 





Após buscas com apoio de militares de Portalegre e Riacho Cruz, os policiais fizeram um cerco na região e conseguiram prender o homem que estava escondido na casa do pai no Sítio Baixa Grande, na cidade de Portalegre. Ele foi preso e em seguida conduzido à Delegacia Regional de Pau dos Ferros.

VIVALDO PEDE EM REGIME DE URGÊNCIA QUE RN TOME PROVIDÊNCIAS PARA GARANTIR O COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

O deputado Vivaldo Costa (PSD) começou a semana protocolando importantes pleitos em defesa do Rio Grande do Norte, no plenário da Assembleia Legislativa. Preocupado com o crescente número de casos confirmados, nos meses de janeiro e fevereiro, de dengue, o parlamentar pediu providências para garantir o combate ao aedes aegypiti, em todo o Estado. O requerimento, que está registrado em caráter de urgência nesta segunda-feira (2), será encaminhado ao secretário da Saúde Pública – SESAP, Cipriano Maia de Vasconcelos.


 

Os números mostram o início de uma epidemia no Rio Grande do Norte. A informação inspira cuidados já que foram registradas pouco mais de 1.850 notificações de dengue, sendo confirmados 495 casos. De acordo com o levantamento realizado pelo Programa Estadual de Arboviroses, os números são maiores do que os registrados no mesmo período do ano anterior.




“A imprensa já confirma o crescente número nos casos de dengue, comparado com o mesmo período do ano passado e já alerta para uma epidemia. Diante disso encaminhei em pedido de urgência requerimento ao secretário de saúde para que medidas sejam tomadas. É importante que sejam tomadas todas as providências para garantir o combate ao aedes aegypiti. Como médico isso me preocupa”, contou Vivaldo.

TRAGÉDIA! SOBE PARA 13 O NÚMERO DE MORTOS EM NAUFRÁGIO NO AP


Subiu para 13 o número de mortos no naufrágio de um navio no Sul do Amapá, informou o governo do Estado na noite de domingo (1°). Outras 46 pessoas foram resgatadas. As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (2) – a embarcação tinha de 60 a 70 pessoas. 









Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que 16 pessoas estavam desaparecidas. Mas, no domingo, o comandante da corporação, coronel Janary Picanço, disse que não há um número oficial, pois a embarcação não tem uma lista de passageiros para orientar as buscas.




Dois dos 13 mortos, identificados como Sudelma Araújo e Marlene Souza Alves, já chegaram em Macapá. Dez corpos ainda estão no município de Gurupá (PA) e aguardam o traslado para a capital amapaense, onde passarão pelo processo de identificação, o que deve acontecer nesta segunda-feira. Também há um corpo que foi levado para Santarém.

PAI E FILHO SÃO ASSASSINADOS A TIROS DENTRO DE CASA NO RN

Pai e filho foram assassinados a tiros na madrugada deste domingo (1º), em Dix-Sept Rosado, bairro da Zona Oeste de Natal. O crime aconteceu por volta das 2h30, quando pelo menos dois criminosos invadiram a casa das vítimas disfarçados de policiais, de acordo com a Polícia Militar. 



O filho Ismael Felipe Vieira Costa, 23 anos, e o pai Lucinaldo Rodrigues Costa, 43, foram mortos na Rua dos Pajeús. Além deles, duas mulheres estavam na casa e não foram feridas. Segundo a PM, ao entrarem na residência, os atiradores mandaram as duas ficarem quietas. 



De acordo com familiares das vítimas, a suspeita é de que o alvo dos criminosos seria o filho. O pai teria se envolvido em luta corporal com os suspeitos e em seguida atingido por tiros nas costas. Após o crime, a dupla fugiu sem levar nenhum pertence da família e ainda não foi presa pela PM. 



NÍVEL D’ÁGUA DO AÇUDE DOURADO GANHA MAIS DE 2 METROS COM AS CHUVAS DO FINAL DE SEMANA

O Açude Dourado, principalmente reservatório que abastece Currais Novos ganhou 2 metros e 30 centímetros em seu nível d’água, somente com as chuvas das últimas 48 horas. O reservatório estava seco, e o nível já ultrapassou 90 centímetros da tomada d’água. 




AMBULÂNCIA COM PACIENTES QUE VINHA DE NATAL CAPOTA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um acidente envolvendo uma ambulância da prefeitura de Currais Novos foi registrado na BR 226, em Currais Novos,  no trevo que dá acesso a cidade de Cerro Corá . O Acidente aconteceu na tarde desse domingo, (01). 







Segundo testemunhas, no momento do acidente chovia muito, o que pode ter contribuído para o sinistro. A ambulância retornava de Natal com dois pacientes que haviam recebido alta médica. Todos foram socorridos para o Hospital Regional Mariano Coelho em Currais Novos.


Fonte: CNPolícia.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 02 A 07 DE MARÇO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 02  a 07 de Março.
 
 
 
 
 

SOBE PARA 07 O NÚMERO DE MORTOS EM NAUFRÁGIO NO AP; SERIDOENSE ESTÁ ENTRE OS MORTOS

Subiu para 07 o número de mortos no naufrágio de um navio no Sul do Amapá, informou o Corpo de Bombeiros do Brasil neste domingo (1º). São 04 mulheres, 02 homens e 01criança. Segundo informações extra oficiais, o Seridoense de Caicó, conhecido pelo apelido de “Gordo de Rita Queiroz”, está entre os mortos. 









Outras 46 pessoas foram resgatadas e as buscas seguem em andamento – a embarcação tinha de 60 a 70 pessoas. 




O naufrágio do Anna Karoline 33 ocorreu na madrugada de sábado (29), próximo à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari, no Rio Jari. A região fica a 130 km de Macapá, em uma região de difícil acesso e comunicação – o chamado de socorro foi às 5h, e o helicóptero de resgate do governo do estado só chegou ao local por volta das 14h. 




As buscas por sobreviventes, que haviam sido suspensas por volta das 19h30 do sábado, foram retomadas às 6h deste domingo. Estão no local 18 mergulhadores de resgate dos Bombeiros do Amapá e Pará, além de duas embarcações da Marinha do Brasil.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...