27 de maio de 2013

INOVAÇÃO! PREFEITURA DE EQUADOR GANHARÁ AUDITÓRIO PARA EVENTOS

Bastou usar da criatividade e dos servidores disponíveis para que a prefeita de Equador, Noeide Sabino transformasse um espaço quase sem uso, em outro espaço que em breve se tornará um grande auditório.

 

A transformação do espaço está em fase de conclusão, e em breve a estrutura física da prefeitura contará com mais essa grande melhoria, onde acontecerão reuniões de grande número de pessoas e outros eventos ligados ao executivo municipal.

Em pouco mais de quatro meses de administração, a prefeita Noeide Sabino está “revolucionando” com sua forma inovadora de administrar o município, acompanhado de perto tudo que diz respeito ao executivo, fiscalizando e tomando importantes decisões em prol da coletividade.

Por fim, essa é uma mostra que para melhorar e construir nem sempre é preciso dispor de grandes verbas, basta usar apenas a criatividade e a boa vontade.

Do Blog: Parabéns Guerreira!

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER MELHORIAS EM ABRIGO DE IDOSO E PEDE MULTA DE 100 MIL POR DESCUMPRIMENTO

untitledO Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Comarca de Ceará-Mirim, instaurou ação de apuração judicial com pedido de tutela antecipada a fim de verificar irregularidades no atendimento em três abrigos do Município.


As entidades apontadas são: Centro Social Leci Câmara; Casa de Caridade São Vicente de Paulo; e Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Nos abrigos, verificou-se que a assistência é feita de maneira insuficiente aos idosos.


A ação pede que as entidades sociais cumpram todas as determinações realizadas anteriormente por órgãos de vigilância e controle de qualidade, com base em inspeções.

Pede-se ainda que a Justiça determine ao Município de Ceará-Mirim que apresente, no prazo de 60 dias, levantamento da situação das Instituições de Longa Permanência de Idosos situadas na cidade, além de um projeto de política municipal, devidamente regulamentado, para abrigos no Município. Bem como determine também ao município que cumpra, imediatamente, com suas obrigações no sentido de incluir a população idosa abrigada, no âmbito do Programa Saúde da Família (PSF), com medidas de caráter preventivo, e passem a aplicar procedimentos de investigação de óbito com causa não definida, proveniente do Ministério da Saúde.


O representante do MP pede na ação a aplicação de pena de multa caso haja descumprimento, a ser fixada no valor de R$ 100 mil por cada idoso identificado, que não esteja incluso no PSF, devendo tal multa ser dobrada caso ocorra morte do idoso e não tenha ocorrido a devida inclusão no referido Programa.

ATENÇÃO! INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2013 TERMINAM HOJE

Site traz o passo a passo para a inscrição no Enem 2013 (Foto: Reprodução)

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 terminam às 23h59 desta segunda-feira (27). O prazo não será prorrogado, segundo o Ministério da Educação.

O pagamento da taxa, no valor de R$ 35, pode ser feito até esta quarta-feira (29). As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro.

O MEC afirmou que, até as 18h15 de sexta-feira (24), 5.199.918 pessoas já haviam feito sua inscrição. A expectativa do governo é de que o número de candidatos inscritos atinja a casa dos 6 milhões.

VEÍCULO CRUZA ‘FAROL’ VERMELHO, BATE EM CASAL EM MOTO, MATA ESPOSA E DEIXA MARIDO FERIDO EM CIDADE DO RN, (ATENÇÃO! CENAS FORTES)

A Central de Operações da Policia Militar registrou na tarde de Domingo (26), um acidente com vitima fatal no cruzamento das Ruas Pedro Velho com Dr. João Marcelino no Bairro Santo Antonio em Mossoró.

DSC_0261

A colisão envolveu uma moto tipo Biz de cor preta placa MYP 0820 e segundo testemunhas um Ford KA de cor vermelha placa NNK 7563, deixou Emerson Morais Monteiro condutor da moto ferido e sua esposa Edilene de França veio a óbito no local.

DSC_0264
Segundo informações o Carro teria avançado o sinal vermelho colidindo com a moto. O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro às vitimas.

Emerson foi socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

DSC_0268
Uma Equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia esteve no local e fez a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.

Fonte e fotos: O Câmera.

VICE-GOVERNADOR PRESTIGIA MISSA DO AGRICULTOR EM LAGOA NOVA

O vice-governador Robinson Faria (PSD) prestigiou neste domingo (26) a tradicional missa do agricultor no município de Lagoa Nova, na região Seridó. Robinson participou da celebração religiosa ao lado do prefeito da cidade, João Maria Assunção (DEM), da vice-prefeita Vitorinha Mendes (PSB), do ex-prefeito Erivan Costa, do presidente da Câmara Bilouro (PR), do vereador do PSD Aristeu Gomes, dos vereadores Leandro, Antônio de Mariquinha, João Alves e secretários municipais.

20130526_080059

20130526_103424Robinson caminhou pelas ruas da cidade na procissão pelos 58 anos da missa do agricultor que homenageia o homem do campo e o padroeiro da cidade, São Francisco de Assis. “Essa homenagem aos agricultores é importante para que o homem do campo nunca perca sua fé e esperança. O agricultor tem sofrido muito com os efeitos da seca e com a falta de apoio do poder público, mas não pode perder a coragem de trabalhar e acreditar que dias melhores virão”, comenta Robinson.

20130526_091312

Após a celebração religiosa, o vice-governador participou da entrega dos prêmios do torneio leiteiro da cidade e almoço com as lideranças locais.

MOTORISTA PERDE O CONTROLE E PROVOCA GRAVE ACIDENTE QUE POR POUCO NÃO SE TRANSFORMOU EM GRANDE TRAGÉDIA NO SERIDÓ POTIGUAR

O veículo modelo Golf, de cor Prata, Placas OJZ 0208, Natal, seguia de Carnaúba dos Dantas, sentido Parelhas quando num certo trecho da referida RN, o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva atravessando a via quando veio a chocar-se contra uma árvore.

FOTO CARRO3 OK_jpg 

Os ocupantes do veículo foram identificados como: Ana Caroline Lima de Macedo 18 anos, residente no Bairro Maria Terceira em Parelhas, Juliana Alves da Silva 18 anos, residente no Bairro Cruz do Monte em Parelhas, José Wellington da Silva 19 anos, residente no Bairro Cruz do Monte também em Parelhas e mais duas adolescentes de 15 anos, ambas residentes em Parelhas.

As vitimas foram socorridas para o Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas onde receberam atendimento médico e ficaram em observação médica.

Uma viatura do corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas não foi preciso os serviços desses profissionais porque não havia ninguém preso às ferragens.

Fonte e foto: (Juquinha) - Carnaúba Fotos.

LIDERANÇAS POLÍTICAS DE SÃO VICENTE, FLORÂNIA E CRUZETA SÃO RECEBIDAS POR VIVALDO COSTA

Vivaldo Costa dedicou parte da sua agenda do final de semana para articulações políticas. O deputado recebeu em Caicó o presidente da Câmara da cidade de São Vicente, Neguinho Gabriel, e as lideranças Joaquim de Cruzeta e Dr. Cláudio de Florânia, ambos candidatos a prefeito nas ultimas eleições.

VIVALDO-L..

O Papa Jerimum conversou sobre diversos assuntos e ouviu as reivindicações que cada um deles fizeram para seus municípios. No bate papo também estava os vereadores caicoenses Ivanildo do Hospital e Alisson, o galeguinho do carro social, além de Dedé de Gessy, Tota Gabriel, Galegão e Amadeu de São Vicente.

DSC_0452

A convite do vereador presidente Neguinho, Vivaldo Costa fará uma visita nos próximos dias a cidade de São Vicente.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...