22 de junho de 2023

BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS VOLTA A ABASTECER JARDIM DO SERIDÓ

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou a reativação do sistema da barragem Passagem das Traíras para abastecer Jardim do Seridó, a partir de sexta-feira (23), pela manhã.

 

A mudança não altera o envio de água para a cidade que continua normalmente.

 

Localizado na região Seridó potiguar, o município de Jardim do Seridó vinha sendo abastecido pelo açude Boqueirão desde janeiro de 2023, mas diante do baixo volume do manancial, a Companhia decidiu retormar a captação na Passagem das Traíras, para diminuir a retirada de água.

 

A previsão é abastecer Jardim do Seridó com o novo sistema pelos próximos cinco meses.

 

O Boqueirão continuará abastecendo Parelhas e Carnaúba dos Dantas, segundo comunicado da Caern.  

APÓS 4 ANOS, HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR VIZINHA DE 12 ANOS NO SERIDÓ POTIGUAR

Policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Caicó), prenderam nessa terça-feira , (20), no distrito de Laginhas, em Caicó, um homem, de 54 anos, acusado de estupro de uma vizinha adolescente, de 12 anos. O crime teria acontecido entre 2018 e 2019, quando, segundo as investigações, o acusado teria praticado diversos atos libidinosos contra a vítima.

BANCO CENTRAL IGNORA PRESSÃO DE LULA E MANTÉM JUROS EM 13,75%

A pressão incessante do presidente Lula (PT) e seus apoiadores na Esplanada não interferiu na decisão desta quarta-feira (21) do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de manter a taxa Selic, os juros básicos da economia, em 13,75% ao ano. 

 

O Banco Central é um órgão independente do governo e seu presidente, Roberto Campos Neto, tem mandato de dois anos sem a intereferência do governo federal. 

 

O Copom indicou que ainda existem riscos sobre a inflação, como eventuais pressões globais sobre os preços e “incertezas residuais” sobre a votação do projeto do marco fiscal no Congresso. O esperneio do governo, que não corta os gastos públicos, não adiantou.

 

POLICIAIS MILITARES SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS, ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO, CORRUPÇÃO E EXTORSÃO NO RN

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar, nesta quarta-feira (21), resultou na prisão de seis policiais militares envolvidos com tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção e extorsão. A ação é decorrente de investigação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e foi realizada no 5º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela zona Sul da capital.

 

 

De acordo com a polícia civil, foram cumpridos nove mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão. Três dos policiais investigados ainda foram presos em flagrante delito, pois estavam com ilícitos em seus armários, dentro do batalhão – drogas e uma arma de fogo.

 

 

Ainda segundo a instituição, dos 12 policiais militares investigados, nove são da ativa e três são inativos. Além disso, dois militares já estavam presos por outra investigação criminal de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 

 

Por fim, a Polícia Civil destacou que mais quatro homens foram presos e conduzidos ao Comando Geral da PMRN nesta quarta-feira (21). Um policial militar continua foragido. As Delegacias Especializadas em Narcóticos (DENARC) e em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) deram apoio à operação.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...