10 de abril de 2018

PREFEITO AMAZAN SILVA DECRETA LUTO OFICIAL DE 03 DIAS PELO FALECIMENTO DO DR. EDMUNDO MEDEIROS

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, decretou luto oficial pela morte do engenheiro e empresário, sócio das empresas Medeiros S/ADr. Edmundo de Cunha Medeiros, que faleceu na noite desta segunda-feira, (09), em Natal.










Para decretar luto oficial de 03 dias em todo o território do município de Jardim do Seridó, o prefeito considerou a incontestável trajetória de vida do Dr. Edmundo, que muito contribuir para o desenvolvimento e crescimento de Jardim do Seridó e de todo a região Seridó.





Dr. Edmundo, que durante muitos anos administrou juntamente com o irmão, Edson Medeiros, as indústrias do grupo em Jardim do Seridó e Natal, era muito querido por todos.


 

Do Blog: Muitas e muitas famílias devem muito à família Medeiros, que durante décadas, foi a grande responsável pelos empregos diretos e indiretos, proporcionando assim que pais e mães de famílias criassem seus filhos com dignidade. Descanse em Paz, grande Dr. Edmundo Medeiros!

TRE/RN CASSA PREFEITA E VICE-PREFEITA DE CIDADE DO RN

O Tribunal Regional Eleitoral cassou a prefeita e a vice-prefeita da cidade de São José de Campestre, cidade do interior do Rio Grande do Norte. Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges respondem a processo por captação ilícita de sufrágio (voto) e abuso de poder econômico, crimes que motivaram o afastamento dos cargos. 




O Tribunal determinou ainda a inelegibilidade da prefeita e da vice-prefeita, e aplicou multa para as duas. O TRE decidiu sobre a cassação em sessão plenária realizada nesta terça-feira (10).

TRE CASSA PREFEITO E VICE DE CIDADE DO RN, E DETERMINA REALIZAÇÃO DE NOVAS ELEIÇÕES

O Tribunal Regional Eleitoral cassou os mandatos do prefeito e da vice-prefeita de Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal, por abuso de poder econômico. Na mesma decisão, proferida na sessão plenária desta terça-feira (10), o TRE determinou ainda a realização de novas eleições no município.


Marconi Barretto e Zélia Pereira dos Santos, prefeito e vice-prefeita, ficam inelegíveis após a decisão dos desembargadores do Tribunal. Pelo telefone, o prefeito Marconi Barretto disse que a situação está entregue aos advogados dele. "O que eles decidirem, está definido", declarou. 


Segundo consta no site do TRE, o juiz Wlademir Capistrano afirmou suspeição para atuar no feito, tendo sido substituído pela juíza Adriana Magalhães. Ao final do julgamento, o advogado Donnie Allison dos Santos suscitou questão de ordem indicando da necessidade de suspensão da presente decisão até a interposição, julgamento e publicação do acórdão de eventuais embargos de declaração. No entanto, ainda de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a questão foi rejeitada por maioria de votos.

STF DEVE DECIDIR NO DIA 17 SE ACEITA DENÚNCIA CONTRA AÉCIO

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá decidir na próxima terça-feira (17) se recebe denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o torna réu por corrupção e obstrução de Justiça, informou a assessoria do tribunal.


A decisão sobre a denúncia caberá aos ministros Marco Aurélio Mello (relator), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Rosa Weber.


Se a maioria aceitar a denúncia, Aécio passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas. Só ao final da ação poderá ser considerado culpado ou inocente.

Aécio foi acusado em junho do ano passado, em denúncia da Procuradoria Geral da República, de pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da J&F, e tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato.


BOA! JUÍZA NEGA PEDIDO PARA VISITAS DE POLÍTICOS A LULA NA PF

A juíza Carolina Moura Lebbos negou na tarde desta terça-feira (10) o pedido do senador Roberto Requião (PMDB) para que ele e outros políticos visitassem o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.





"Com efeito, não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal. Desse modo, deverá ser observado o regramento geral. Portanto, incabível a visitação das pessoas indicadas na petição de evento 4. Indefiro o requerimento", afirmou a juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba.


Requião (PMDB) havia solicitado que ele e outros 15 políticos, entre governadores e senadores, visitassem o ex-presidente às 14h desta terça-feira ou em outro horário possível durante a tarde. Veja os políticos que tiveram o pedido negado:

  • Governador do Acre - Tião Viana
  • Governador de Alagoas - Renan Filho
  • Governador do Amapá - Waldez Góes
  • Governador da Bahia - Rui Costa
  • Governador do Ceará - Camilo Santana
  • Governador do Maranhão - Flávio Dino
  • Governador da Paraíba - Ricardo Coutinho
  • Governador de Pernambuco - Paulo Câmara
  • Governador do Piauí -Wellington Dias
  • Governador do Rio Grande do Norte - Robinson Faria
  • Governador de Sergipe - Belivaldo Chagas
  • Senador Lindbergh Farias
  • Senadora Gleisi Hoffmann
  • Márcio Costa Macedo - vice-presidente do PT
  • Angelo Vanhoni - ex-deputado federal

Alguns dos governadores da lista já estavam na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, acompanhados por assessores, na expectativa de que a Justiça liberaria a visita.



Do Blog: Os Estados estão muito bons, para esses governadores quererem ficar passeando atrás de ladrão preso.

TENTATIVA DE FUGA DE PRESOS TERMINA COM 23 MORTOS NO PA

Uma tentativa de fuga de presos em massa terminou com 23 pessoas mortas na tarde desta terça-feira (10) na região metropolitana de Belém, segundo o governo do Pará. As mortes ocorreram no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Prisional de Santa Izabel. Um grupo armado tentou invadir o local para dar cobertura à ação.





Os mortos são um agente penitenciário, oito pessoas que tentaram invadir o presídio e 14 presos, segundo o secretário-adjunto de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará, André Cunha.


Pelo menos outros quatro agentes de segurança ficaram feridos - um deles em estado grave. O número de presos feridos ainda não foi informado.


Autoridades faziam uma revista e recontagem de presos no fim da tarde desta terça. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ainda não confirmou se houve fuga de detentos na ação.


O caso ocorre um dia após uma chacina que deixou 12 mortos na Grande Belém.

BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS COMEÇA A TOMAR ÁGUA NA MADRUGADA DESTA TERÇA-FEIRA, (10)


Apesar de não ter chovido no Seridó Potiguar desde a noite do domingo, (08), a barragem Passagem das Traíras, que abastece a cidade de Jardim do Seridó, e parte de Caicó, começou a receber as águas das últimas chuvas na madrugada desta terça-feira, (10).






Como o percurso do rio é muito extenso, somente agora que o reservatório começou a tomar água, mas, ainda não é um volume grande, ficando apenas no leito do rio, haja vista que o leito do rio estava seco. 




Segundo informações repassadas ao ‘Blog Barra Pesada’, até o momento, o reservatório que tem capacidade para 49.702.394,00 m3, tomou pouco mais de 120.000 m³, mas, o mesmo continua tomando água, e se voltar a chover, a água chegará bem mais rápida.




Do Blog: Com fé em Deus, ela vai encher, para acabar com o sofrimento do nosso povo. Amém!

INFORMAÇÕES FALSAS E TROTES ATRAPALHAM INVESTIGAÇÃO EM CASO DE MENINA DESAPARECIDA NO RN

Um caso envolto de mistério vem intrigando a população de Natal e as autoridades. Yasmin Lorena, de 12 anos, está desaparecida desde o dia 28 de março, quando saiu de casa, na comunidade da África, na Zona Norte de Natal. Sua mãe teria pedido que a filha entregasse um pequeno valor em dinheiro para uma vizinha, porém, Yasmin nunca chegou ao seu destino e muito menos voltou para casa.



O caso foi transferido para a Delegacia Especial de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com o assessor de imprensa da Polícia Civil, Gustavo Mariano, a polícia vem trabalhando incansavelmente em muitas linhas de investigação que trabalham diversas possíveis situações.



Cerca de 15 pessoas prestaram depoimentos oficialmente. Outras foram ouvidas informalmente em investigações nas proximidades da residência de Yasmin. Buscas são feitas constantemente por pistas que possam levar ao paradeiro da menina.



A polícia também ouviu suspeitos de relação com o desaparecimento, que estão sendo investigados, mas não podem ser detidos por não haverem provas suficientes que os acusem.



De acordo com Mariano, trotes e informações falsas que circulam nas redes sociais vem atrapalhando a investigação da polícia. “A Polícia vai atrás de todas as informações, inclusive essas que depois descobrimos que são informações falsas. ‘A menina foi vista em tal lugar’, ‘olhe, tem um corpo ali’, e a Polícia vai atrás de tudo. Toda informação é relevante”, disse o assessor.

JUIZ DETERMINA QUE PF INVESTIGUE E-MAILS DE DILMA ROUSSEFF À MARQUETEIROS

O juiz federal Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou que a Polícia Federal entre na investigação dos e-mails atribuídos à ex-presidente Dilma Rousseff ao casal João Santana e Mônica Moura. A petista é acusada de obstrução de Justiça por supostamente ter alertado os marqueteiros sobre o desenvolvimento da Operação Lava Jato enquanto ainda era presidente.



Dilma foi denunciada pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em setembro do ano passado. Após o impeachment, a investigação foi encaminhada à primeira instância da Justiça.



O Ministério Público Federal (MPF) chegou a pedir arquivamento da parte da denúncia referente aos e-mails e uma cópia do processo para a abertura de um novo procedimento, por suposta falta de provas. Com a decisão do magistrado, a investigação será dividida entre a PF e o MPF.



Segundo denúncia de Janot, a ex-presidente usou o rascunho de uma conta no Gmail para informar Mônica Moura sobre desenvolvimentos da Lava Jato que poderia afetar a ela e a seu marido, o marqueteiro João Santana. O casal foi preso e colaborou com a investigação por meio de delação premiada.



Em agosto de 2015, Dilma Vana Rousseff criou as contas de correio eletrônico 2606alvarina@gmail.com e 2606iolanda@gmail.com, compartilhando a respectiva senha com Mônica Moura”, cita a denúncia. “Ambas passaram a utilizar tal correio eletrônico para trocar mensagens cifradas sobre a Operação Lava-Jato. As mensagens não eram enviadas para evitar monitoramento e rastreamento, mas eram apenas escritas e salvas como rascunhos”, prossegue o texto.



A denúncia de Janot diz que, pouco antes de ela e o marido serem presos pela PF na Lava Jato, Dilma escreveu a seguinte mensagem, em 19 de dezembro de 2015: “O seu grande amigo está muito doente. Os médicos consideram que o risco é máximo. O pior é que a esposa, que sempre tratou dele, agora está com câncer e com o mesmo risco. Os médicos acompanham os dois, dia e noite.” “Tratava-se de um aviso antecipado sobre a prisão do casal de publicitários. Na época, a advertência foi, ainda, reiterada por meio de telefonemas feitos por Dilma e Mônica em 20 e 21 de dezembro”, escreve Janot.



A denúncia do ex-PGR lista outros dois episódios que configurariam crime de obstrução de Justiça: suposta oferta de suporte político e financeiro ao então senador Delcídio Amaral (ex-PT-MS), a fim de evitar uma delação premiada; e intenção de dar posse ao ex-presidente Lula no cargo de ministro da Casa Civil, com o suposto propósito de conceder ao petista foro privilegiado.

MORRE O EMPRESÁRIO E ENGENHEIRO DR. EDMUNDO MEDEIROS

O engenheiro e empresário, sócio das empresas Medeiros S/A, Dr. Edmundo de Cunha Medeiros, morreu na noite desta segunda-feira, (09), em Natal.




Dr. Edmundo, que durante muitos anos administrou juntamente com o irmão, Edson Medeiros, as indústrias do grupo em Jardim do Seridó e Natal, era muito querido por todos.




Segundo informações, o velório do mesmo será a partir das 8:00hs, desta terça-feira, (10), no Cemitério Morada da Paz, em Natal, e o sepultamento será às 16:00hs, logo após missa de corpo presente, que será celebrada às 15:00hs.




Do Blog: Nossos mais sinceros votos de pesar à toda família Medeiros

CAMINHADA E ENTREGA DE FARDAMENTO ESCOLAR MARCAM MAIS UM DIA DE COMEMORAÇÃO DOS 55 ANOS DE SANTANA DO SERIDÓ

Seguindo a programação do dia da emancipação política de Santana do Seridó, as escolas saíram em caminhada até o centro cultural, onde lá cantaram e entoaram o hino nacional.









O prefeito Hudson Brito fez a entrega simbólica do fardamento escolar e as crianças recitaram com muita alegria poesias e encenaram uma peça teatral; além do mais, o cantor e compositor Magnus Araújo fez uma linda homenagem para a cidade, cantando músicas sobre a mesma e o seu hino municipal.

BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA LOGO APÓS MATAREM OUTRO NO INTERIOR DO RN

Após o assassinato de um homem, 03 elementos foram mortos na madrugada desta terça-feira (10) ao trocarem tiros com policiais civis e militares em Assu. Antes do confronto, um quarto suspeito havia sido preso. Segundo a PM, o grupo faria parte de uma facção criminosa e, além de suspeitos do homicídio, também eram apontados como autores de vários crimes na cidade. Os mortos ainda não foram oficialmente identificados.



Ainda de acordo com a PM, os quatro suspeitos haviam torturado e assassinado um homem de uma facção criminosa rival, crime ocorrido na noite da segunda (9) no bairro Vertentes. Depois, eles ainda teriam feito circular um vídeo na cidade no qual mostra o momento da execução. A polícia recebeu a informação que os criminosos iriam desovar o corpo na zona rural do município e montou uma operação para prender o grupo.



Com um carro descaracterizado, a PM foi ao local onde seria feito a desova e conseguiu prender um dos suspeitos, que estava na moto que pertencia ao homem assassinado. Durante a prisão, os outros três conseguiram fugir em um automóvel e foram perseguidos.


O carro em que o trio estava foi interceptado pelos policiais na BR-304, mas o trio não atendeu a ordem de parada. A perseguição continuou até o bairro Colorado, onde os suspeitos atiraram contra os policias. Houve revide e os três acabaram baleados.


Feridos, os três ainda foram socorridos para o hospital da cidade, mas não resistiram.

GOVERNADOR DE SE INAUGURA OBRA INACABADA DIAS ANTES DE DEIXAR CARGO

O Governo de Sergipe inaugurou na última quinta-feira (05) o Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, porém dias depois os usuários que tentaram utilizar os serviços não encontraram nenhum dos equipamentos na sala e nem médicos, apenas operários que faziam o trabalho de acabamento na obra. Toda estrutura foi inaugurada pelo então governador de Sergipe, Jackson Barreto (MDB), que deixou o governo no sábado (7) para concorrer a uma vaga para o senado federal.





A promessa era que haveria 16 máquinas de hemodiálise e uma enfermaria com 35 leitos. Para o presidente da Associação dos Renais Crônicos de Sergipe, Lúcio Alves, a obra serve para melhorar muito o atendimento dos pacientes. “Nós acreditávamos que esse centro seria uma obra de grande importância para o renal crônico de Sergipe e iria melhorar a qualidade de vida, mas nós chegamos lá e o que vimos foi uma sala vazia, diferente do dia anterior”, disse.



Na entrada do centro de nefrologia as placas fixadas na recepção não deixam dúvidas de que o espaço foi inaugurado. Em visita realizada na última segunda-feira (9) o governador Belivaldo Chagas, empossado no último sábado (7), constatou que o local não estava em funcionamento e cobrou explicações do secretário da saúde. “Se havia incompatibilidade ou não, eu acredito que deveria ter sido testado antes de dar o prédio como inaugurado. O que está posto para a sociedade é que o prédio está inaugurado”, contou.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...