26 de novembro de 2013

VIVALDO COSTA TEM AGENDA INTENSIFICADA ESTA SEMANA E VISITA VÁRIAS CIDADES DO SERIDÓ

PapaEsta semana a agenda do deputado Vivaldo Costa (PROS) será bastante movimentada. O deputado iniciou seus compromissos na capital participando de reuniões com assessores. Na terça-feira (26) a convite do psicólogo e amigo Dr. Claudio e do vereador Jonas da Padaria, Vivaldo prestigia a véspera da festa de Nossa Senhora das Graças Florânia. Antes terá será recebido pelo presidente da Câmara de São Vicente, Neguinho Gabriel e vereadores.

A caminhada pelas estradas do Seridó continua em São Fernando. Na quarta-feira (27) o Papa Jerimum participa da novena de Nossa Senhora do Patrocínio e logo após segue para a Câmara Municipal onde por indicação do vereador Reginaldo, receberá o título de cidadão são fernandense.

Na quinta-feira (28) Vivaldo volta para Natal, onde estará participando da entrega de Medalhas do Mérito Legislativo, Social e Cultural. O deputado homenageará o ex-presidente do Tribunal Regional Federal, Dr. Ridalvo Costa.

Já na sexta (29) o Papa Jerimum volta à Caicó onde será palestrante do V Encontro de Norteriograndense de Genealogia. No sábado (30) fará atendimento ambulatorial no Hospital do Seridó.

No domingo (1º) o deputado Vivaldo segue para o Trairí onde prestigiará o encerramento da festa de Campo Redondo, junto com o prefeito Alessandrú, autoridades, vereadores e a comunidade em geral.

SESSÃO DA CÂMARA DE SANTANA DO SERIDÓ ACONTECERÁ NA COMUNIDADE TUIUIÚ NESTA QUARTA-FEIRA

SAM_2866 copy_thumb[1]O presidente da câmara de Santana do Seridó, Ivan Dantas, baixou a portaria nº 012 designando a sessão da próxima quarta-feira, (27) para a comunidade Tuiuiú, que vive a festa de sua padroeira, Santa Luzia.

A sessão itinerante acontecerá às 17 horas, (5 da tarde), no prédio da ‘Creche Casulo José Bezerra da Luz’ na referida comunidade, onde os edis farão os trabalhos legislativos ordinários da casa de leis.

APROVADO PROJETO DE FÁBIO FARIA QUE TORNA CRIME A PRÁTICA DE BULLYING

221013fabiofariaAs estimativas apontam que 35% dos alunos estão envolvidos com algum tipo de agressão ou violência no ambiente escolar. A prática de intimidação também conhecida como Bullying é um desafio para educadores de todo o mundo. Apesar da gravidade do problema, a legislação brasileira ainda não trata essa prática como crime. Para preencher essa lacuna legislativa, o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) apresentou o Projeto de Lei 1.011/11 que inclui a prática de intimidação no Código Penal. A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou o substitutivo apresentado pelo relator Assis Couto (PT/PR), que uniu a proposta original do deputado Fábio Faria a outros dois projetos sobre o mesmo assunto.

Esse tipo de violência, infelizmente, pode ser facilmente identificado em escolas, ambientes de trabalho e também nas redes sociais. Recentemente, acompanhamos notícias sobre finais trágicos para agressões iniciadas nas redes sociais. A falta de legislação favorece a divulgação de informações, críticas e fotos que expõem, agridem e fragilizam as vítimas. Com esse projeto, o judiciário terá mais um instrumento legal para punir os agressores, com possibilidade de ampliar a pena de acordo com a condição da vítima, idade da pessoa atingida e também de acordo com a sequela produzida pela agressão”, explicou o deputado.

O substitutivo aprovado usa a expressão “intimidação vexatória” para definir a prática de intimidar, constranger, ofender alguém de forma repetida. A pena prevista é de um a três anos de detenção mais multa. Nos casos em que a prática for qualificada, ou seja, resultar em lesão corporal ou psicológica grave, a pena de reclusão varia de um a oito anos e se a violência resultar na morte da vítima, o agressor pode ser preso por até 12 anos. Se o crime ocorrer em ambiente escolar, a pena será aumentada em 50%.

CYBERBULLYING - Se o crime for praticado por meio de comunicação (prática conhecida como cyberbullying), a pena será aumentada em dois terços. O cyberbullying não estava previsto na proposta original e foi incluído pelo relator. Em casos de a vítima ser deficiente físico ou mental, menor de 12 anos, ou se o crime ocorrer explicitando preconceito de raça, etnia, cor, religião, procedência, gênero, idade, orientação sexual ou aparência física, a pena será aplicada em dobro.

A proposta será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.

PERGUNTAR NÃO OFENDE! SERÁ QUE ASSOCIAÇÃO DO ESPLANADA CLUBE ESTÁ LEGAL?

imagesSabendo que o ‘Esplanada Clube’ de Jardim do Seridó é mantido através de uma associação, e que foi construído com recursos públicos destinados através de empenho do então deputado estadual Dr. Manoel de Medeiros Brito, e que foi edificado com o intuito de servir à sociedade Jardinense, gostaríamos de saber se a associação está vigente, entre outros questionamentos.

Será que a associação não já caducou? Quanto tempo é o mandato da diretoria? Quando são as eleições da entidade? Quem são os membros da atual diretoria, e há quanto tempo estão no “poder”? Quais festas públicas acontecem no clube? Onde são publicadas as prestações de contas da entidade? E por ai vão os questionamentos!

Ademias, resta saber se a reforma que está sendo feita no clube sob a justificativa de que seria para conseguir a liberação do corpo de bombeiros, não seria apenas para mais uma festa particular de alguém da família do atual diretor?

Do Blog: Jardim do Seridó é de todos, menos dos Jardinenses!

MÃE É PRESA APÓS DOAR BEBÊ PELA INTERNET

mae-e-suspeita-de-dar-filhoO bebê que teria sido entregue espontaneamente pela mãe a um casal no Rio de Janeiro chegou a Belo Horizonte no fim da noite desta segunda-feira (25). A criança estava acompanhada do pai, Johney Lima Santos Nulhia, de 24 anos, que foi até a capital fluminense buscá-lo. A mãe, Renata Soares, de 19, teria inventado que o filho foi roubado e está presa.

O pai disse que não sabe por que a noiva simulou o desaparecimento da criança. “Eu não sei se ela tem problema de cabeça [...]”. O pai sorria o tempo todo em ter o filho novamente. “Querendo ou não agora ele está comigo”.

b6fd5e9f01cce9200ae92f285e500458f2aff210

A Polícia Civil confirmou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25), que a mãe do bebê que desapareceu em Belo Horizonte no último sábado (23) inventou que o filho teria sido roubado.


As investigações apontam que o pai não teria envolvimento com o caso. Ele acionou a polícia para denunciar que a criança teria sido levada dos braços da mãe neste sábado, versão negada pela polícia. No falso relato, Renata Soares contou que saiu de casa em Contagem, na Região Metropolitana, por volta das 11h30 para ir ao centro da capital mineira. Perto da rodoviária, Renata, com o bebê, teria sido abordada. “Na hora que eu fui atravessar a rua perto do viaduto, parou um carro perto de mim, desceu três pessoas, dois eram chineses”, disse neste sábado. Ela havia contado ainda que foi ameaçada, e o menino, levado.

Entretanto, com base nas apurações, a polícia afirma que a jovem entrou em contato com um casal via internet e combinou a entrega do filho. Segundo o delegado Gomes, ela confessou ter entregado o bebê e demonstrou, em certos momentos, arrependimento.

SECRETÁRIO DE SAÚDE CONFIRMA QUE CAICÓ RECEBERÁ CINCO MÉDICOS CUBANOS AINDA ESTE ANO

untitledO Município de Caicó estará recebendo cinco médicos intercambistas, vindos de Cuba dentro do Programa do Governo Federal, Mais Médicos. A notícia foi confirmada pelo prefeito Roberto Germano e o secretário de Saúde, Galvão Freire nesta segunda-feira (25).

Os dois estarão viajando a Natal no dia 9 de dezembro para recepcioná-los e trazê-los para Caicó. Todos os profissionais já começarão a atuar no dia seguinte, em unidades e comunidades a serem divulgadas pelo município posteriormente. Com isso, o Município de Caicó começa a resolver um de seus principais problemas, que é a carência de profissionais médicos nas unidades básicas de Saúde. Ainda restou um saldo do município, junto ao Ministério da Saúde de nove profissionais, vinda essa que deverá se concretizar até o mês de março, quando o programa Mais Médicos atingirá a sua meta de 100%.

VICE-GOVERNADOR RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO MOSSOROENSE

O mais novo cidadão mossoroense, Robinson Faria (PSD) recebeu o título durante sessão solene nesta segunda-feira (25), no Teatro Dix-Huit Rosado. Emocionado, Robinson agradeceu o título aos vereadores de Mossoró.

mossoro5

Mossoró é uma terra de oportunidade e de um povo livre e empreendedor. Estou feliz em compartilhar a cidadania com os amigos de Mossoró que podem agora contar com o conterrâneo Robinson Faria”, argumentou o vice-governador.

A Câmara Municipal de Mossoró também homenageou mais 30 personalidades da cidade incluindo empresários, representantes religiosos e da cultura mossoroense.

mossoro4

A solenidade contou com a participação dos vereadores de Mossoró, da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e do presidente da Câmara, Francisco Silveira Júnior (PSD).

No final da noite, Robinson participou do "Senadinho" da ex-vereadora Cícera Nogueira, Tia Cícera e de reunião do PSD Jovem de Mossoró.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...