2 de maio de 2011

SÓ PODE SER SACANAGEM! POSTE QUEBRADO PODE CAIR A QUALQUER MOMENTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Não consigo encontrar outro termo para ser usado nessa reportagem, senão o da manchete, “Só pode ser sacanagem”, tendo em vista o descaso e a omissão do poder público municipal de Jardim do Seridó para com a cidade, pois existem problemas no município que passam do cúmulo do absurdo, como é o caso desse poste de iluminação pública (foto abaixo) que poderá cair a qualquer momento, caso as providências não sejam tomadas.



Conforme relato de moradores próximos ao referido poste, a secretaria de infra-estrutura do município já foi avisada inúmeras vezes do problema, mas até o momento nada foi feito, e o poste que encontra-se totalmente comprometido, poderá causar uma tragédia, caindo até mesmo em cima do prédio no qual o mesmo fica em frente, como também em cima de algum carro que trafega na BR 427, no perímetro urbano da cidade.




Nem precisa falar muito para mostrar a falta de responsabilidade do poder público, pois as fotos falam por se mesmas, mostrando o que muitos não querem ver ou ouvir, pois suas conveniências são muito maiores que o bem estar da coletividade, ultrapassando todos os princípios da moralidade e da ética.




Resta apenas dizer que se a secretaria de infra-estrutura do município não se acha apta à resolver este “grande” problema, que então conclame e autorize a população para que essa “grande” obra seja executada, pois se o troca do poste não é possível, pode-se fazer um caixão de madeira no “pé” do poste e depois encher de concreto, gastando algo em torno de 30 ou 40 reais, e evitando assim uma tragédia.




Do Blog: Isso é porque o prédio é propriedade de um dos maiores Babões do prefeito, imaginem se fosse meu! É muita incompetência!




LIDERANÇAS E POLÍTICOS DE VÁRIAS CIDADES DO SERIDÓ PARTICIPARAM DE LANÇAMENTO DO PSD EM NATAL

Quase todas as cidades do RN estavam presentes no lançamento do PSD em Natal, entre elas as cidades do Seridó Potiguar.



A comitiva da cidade de Equador estava liderada pelo ex-prefeito Zenon Sabino, e sua Esposa, Noeide Sabino, pré-candidata a prefeita da cidade nas próximas eleições, também recepcionados pelo Deputa Vivaldo Costa, o “Papa Jerimum”.



Já a comitiva de Parelhas teve as presenças dos dois grandes lideres da oposição no município, o “velho” “Formiga Preta”, e o pré-candidato a prefeito da cidade, o vereador campeão de votos, Humberto Gondim.





Jardim do Seridó, além de ter entrado com a atração cultural representando o povo Potiguar, com cantor, poeta, compositor e empresário Amazan, ainda contou com a ilustre presença do médico e ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, (teve que sair urgente por questões profissionais), de três vereadores da oposição, do diretor do Hospital Dr. Ruy Mariz, Dr. Anesiano Ramos, entre outras lideranças.




EXCLUSIVO! JOÃO MAIA QUER BIBI COSTA NA PRESIDÊNCIA DO PR PARA INDICAR VICE DE ROBERTO GERMANO

“Chico de Candinha” desta vez ultrapassou todos os limites de furos de reportagens, e informou ao “Blog Paulinho Barra Pesada” tudo sobre as reuniões que aconteceram neste domingo e segunda-feira em Natal na casa do Deputado Federal, João Maia.


Segundo meu amigo “Chico”, o Deputado teve uma conversa muito demorada com o ex-prefeito de Caicó, “Roberto Germano”, (PC do B), em sua residência de Natal, ontem, domingo, (01), quando teriam tratado de um acórdão para disputarem a prefeitura de Caicó, com a participação direta de seu partido, PR, que indicaria o vice de Roberto na Chapa, ficando muito bem cotado o nome de Fernandinho, e ainda o do vereador José Maria.


João Maia se reuniu hoje, segunda-feira (02), também em sua residência em Natal, com o atual prefeito de Caicó, Bibi Costa, que estava em companhia do presidente da câmara, vereador Leleu Fontes, e o vereador Almir Filho, para propor o acórdão, dando a presidência do PR ao prefeito, que em troca do apoio e participação do PR nas eleições municipais de Caicó, ficaria um compromisso de Roberto Germano em apoiar a candidatura de Bibi a deputado estadual em 2014.


Acórdão é o que mais se ver hoje na política, ainda mais se tratando de João Maia, que conseguiu unir em sua cidade natal, Jardim de Piranhas, os dois maiores sistemas políticos, os Maias e os Macacos. Vamos aguardar o desenrolar desse “Muído” político.

DESASTRE! TETO DE MAIS UM PRÉDIO ANTIGO DESABA EM JARDIM DO SERIDÓ

Outro desabamento foi registrado durante as chuvas desde final de semana em Jardim do Seridó, desta vez um prédio privado, de propriedade do ilustre Jardinense, Dr. Manuel Brito, localizado na Praça Dr. José Augusto, próximo a antiga prefeitura de Jardim do Seridó.



O motivo causador do desabamento total do teto do referido prédio, não deixa dúvidas, que assim como o teto do “Sobrado” e o prédio da “Prefeitura Municipal”, foi a falta de manutenção, apenas com um diferencial de não ser um prédio público, além de não está sendo usado, já que seus donos só usavam o prédio para como sede em tempos de carnavais.






Independentemente de quem seja o proprietário, quer seja público ou privado, vários prédios antigos da cidade estão sendo devastados pelo efeito do tempo, o que só poderia ser evitado com reformas e manutenções, o que não existiu em todos os fatos aqui citados.

Apenas gostaria de relembrar que no caso dos prédios públicos a responsabilidade é do atual gestor, pois nada justifica o descaso com o patrimônio público, até porque nos casos com prédios privados os prejuízos ficam para seus respectivos proprietários, enquanto que em prédio públicos o prejuízo fica para toda população do município.



AMAZAN É ORGULHO DO POVO NORDESTINO; DISSE O VICE-GOVERNADOR DA PARAÍBA

O sucesso do cantor, poeta e compositor Amazan pôde ser visto no lançamento do partido PSD, nesta sábado (30) no “Praia Mar Hotel em Natal”, quando o mesmo foi o escolhido para recepcionar o idealizador do projeto político, Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo. Na oportunidade o vice-governador do estado da Paraíba, Rômulo Gouveia, em seu discurso falou que o cantor é orgulho do Nordeste. “gostaria de saldar o Cantor Amazan, orgulho do Nordeste Brasileiro, e de Jardim do Seridó, mas tem uma parte que pertence à Paraíba”. Destacou o vice-governador da Paraíba em seu discurso.



Além do vice-governador da Paraíba, o prefeito de São Paulo ficou muito atento as apresentações do cantor, que por sua vez não deixou de fazer, versos de improviso “Repentes”, Cantar e Declamar uma poesia de sua autoria, atraindo toda a atenção do público presente.





Autoridades, políticos, lideranças entre outras pessoas de vários municípios também fizeram questão de fotografarem ao lado ídolo, mostrando a popularidade e a importância do cantor no cenário artístico Brasileiro.


IMPRUDÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE! MOTO COM “3” PESSOAS BATE DE FRENTE COM CARRO RN 117; TODOS DA MOTO MORREM

Um grave acidente do tipo colisão frontal entre um veículo tipo Siena SL, de cor cinza, ano/modelo 2010/2011, placa NNZ - 3576 - Patu-RN, conduzido por GLIDENOR FÉLIX NICAÇO, 42 anos de idade, residente nesta cidade de Patu e uma Moto Honda Titan 150, de cor azul, conduzida por FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA, mais conhecido por "Carlinhos de Antonio de Cícero", 30 anos de idade, que conduzia as jovens MARIA GENILZA DA SILVA, conhecida por "MOCINHA DE ZÉ BELO", 30 anos de idade e INGRID VANESSA LIMA DA SILVA, 20 anos de idade, todos residentes na cidade de Olho D'Água do Borges, teve como saldo trágico a morte dos três ocupantes da moto.



O condutor do SIENA sofreu apenas pequenas escoriações e aguardou no local a chegada da Polícia Militar do Destacamento de Olho D'Água do Borges, que conduziu o mesmo para a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Patu, onde foi interrogado pela autoridade policial, visando o esclarecimento do fato.


O grave acidente ocorreu por volta de 00:20 h, deste domingo, na RN 117, trecho Olho D'Água do Borges/Umarizal, no município de Olho D'Água.


O impacto foi tão violento que a moto explodiu logo após a colisão, sendo totalmente consumida pelas chamas.


O Siena viajava no sentido Umarizal/Olho D'Água e a moto em sentido contrário.
Segundo o condutor do Siena, a colisão ocorreu logo após uma curva.

Fonte: Patú News.

PREFEITO DE SÃO PAULO CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA AO “BLOG PAULINHO BARRA PESADA”

O “Blog Paulinho Barra Pesada” entrevistou com exclusividade, (fora da coletiva) o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, durante o lançamento do seu futuro partido, PSD, em Natal neste sábado (30).


Perguntado qual seria o propósito do partido PSD no estado, Kassab respondeu que pretende implantar o partido em todas as unidades da federação para que o mesmo seja um partido forte e que posso ter expressão nacional.

Gilberto Kassab falou que o partido terá uma cara e um programa e que no RN será liderado pelo vice-governador, Robinson Farias.


Para Kassab o partido terá muitos desafios, principalmente o de contribuir para solucionar os muitos problemas que o estado do RN enfrenta. “O partido terá uma cara e um programa, e espero que possamos contribuir para solucionar os enormes desafios que o estado já tem". Disse Gilberto Kassab.


O partido pretende através de suas lideranças e futuros diretores, conseguir no mínino 20 mil assinaturas de Potiguares. “A estratégia para colher as assinaturas precisas será através das lideranças e das diretorias do partido no RN”. Afirmou kassab.


ADOLESCENTE E EXECUTADO DENTRO DE CASA LOGO APÓS ACORDAR E ATENDER BATIDAS NA PORTA DE CASA EM CAICÓ

Mais um homicídio foi registrado em Caicó, desta vez um Jovem de 17 anos identificado por Lucas Leandro Rodrigues, residente a rua: José de Oliveira, 359, (próximo ao beco da troca) centro da cidade foi morto neste sábado, (30), por volta das 08:30 da manhã, com cerca de 3 disparos de arma de fogo na cabeça, O crime homicídio aconteceu dentro da casa da vítima.


Segundo informações repassadas a nossa reportagem pela mãe da vitima identificada como Maria Célia Rodrigues de lira que presenciou tudo, na hora do fato a mesma estava na cozinha lavando pratos quando ouviu que pessoas estariam batendo na porta da sala, segundo ela os seus dois filhos, a vítima e o irmão identificado como Diego estavam dormindo na sala, e a vítima acabou acordando e abrindo a porta, logo depois dois homens entraram na casa já com uma arma em punho e praticaram o homicídio atirando três vezes contra a vítima.

A mãe contou emocionada que partiu para cima dos assassinos do seu filho puxando a camisa dos mesmos pedindo para que não o matassem.

Informações repassadas por Diego Irmão da Vitima dão conta que Lucas Leandro se envolveu em uma briga na noite anterior com um homem identificado como “Gordinho do João XXIII”.

Até o momento a polícia apreendeu um menor que assumi ter cometido o crime sozinho, o que não convence a polícia, já que as informações da mãe e do irmão da vítima afirmam que dois entraram e cometeram a execução.

Fonte e fotos: Rosivan Amaral. (link ao lado).
Montagem fotos: Paulinho Filho.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...