19 de março de 2010

JOVEM JARDINENSE MORRE APÓS FICAR 5 DIAS INTERNADO DEPOIS DE GRAVE ACIDENTE

O jovem de apenas 19 anos de idade, Lucas Silva de Azevedo, residente na Rua José Fernandes de Oliveira, no Bairro do Matadouro em Jardim do Seridó, filho de João Batista de Azevedo e Maria das Graças Silva de Azevedo, faleceu por volta das 13:00hs desta sexta-feira no hospital Walfredo Gurgel em Natal.

Lucas estava internado na casa de saúde, desde a madrugada do último domingo (14), onde deu entrada por volta das 2:00hs, após sofre um grave acidente de moto na RN que ligar as cidades de Parelhas e Carnaúba dos Dantas. O acidente aconteceu por volta das 9:00hs do domingo (14), quando Lucas e o amigo Francilúzio, se deslocavam de Parelhas para Carnaúba dos Dantas.

Conforme informações chegadas ao Blog Barra Pesada, Francilúzio pilotava sua moto e levava o amigo Lucas na garupa, quando nas proximidades da entrada da comunidade Cobra, perdeu o controle da mesma, vindo a sobrar na curva e batendo a cabeceira da varanda da ponte, sendo os dois arremessados há um altura de aproximadamente dez metros abaixo.

Francilúzio, ainda tentou reanimar o amigo, chegando a fazer até respiração boca-boca, mas como o amigo não recobrou os sentidos, o mesmo com muito esforço conseguiu subir o barranco e pediu socorro. Francilúzio que fraturou 5 costelas foi socorrido em uma viatura da PM, enquanto que Lucas foi levado por uma ambulância, e após receber os primeiros socorros foi encaminhado para Natal, onde na tarde de hoje (19), não resistiu aos ferimentos e morreu.

O Jovem Lucas Silva era o único filho homem da família, e tinha apenas uma irmã, que faz aniversário neste sábado (20). O corpo da vítima está previsto para chegar nas primeiras horas da manhã desde sábado, onde será velado e depois sepultado no cemitério público de Jardim do Seridó.


HOMEM É PRESO LOGO APÓS PRATICAR ROUBO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Policiais Militares prenderam às 8h30 desta manhã, na Avenida Mor Gouveia, Cidade da Esperança, Paulo Lima de Souza, de 33 anos, armado com uma pistola calibre 7,65 mm. O acusado acabara de tentar assaltar um taxista, efetuando um disparo contra o mesmo, e se evadiu do local roubando uma motocicleta. A polícia foi imediatamente acionada, prendendo em flagrante o bandido, que foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade Veículos e Cargas (DEPROV).

Paulo Lima será autuado por porte ilegal de armas, assalto a mão armada e tentativa de homicídio. O acusado no momento da prisão, disse que estava hospedado em uma pousada na Cidade da Esperança, a polícia realizou diligências na pousada e encontrou mais três pessoas, que vieram de Fortaleza – Ceará para Natal, para encontrar-se com Paulo que tinha vindo um dia antes e junto com ele realizar assaltos conhecidos como “saidinha de banco”.

As outras três pessoas foram interrogadas na 8ª Delegacia de Polícia, e confirmaram que conheciam Paulo, e que na tarde de ontem tentaram realizar uma saidinha de banco em um banco localizado na Avenida Prudente de Moraes, mas não obtiveram êxito. Ficando a ação programada para hoje a tarde, e que a prisão de Paulo pôs fim aos planos.

A polícia entendeu que não houve nenhum crime realizado pelo trio, formado por um casal e um menor, tendo acontecido apenas os atos preparatórios que não têm tipficação no código penal brasileiro, por isso, depois de ouvidos eles foram liberados.



DELEGADO AFIRMA QUE PM QUE MOROU EM JARDIM DO SERIDÓ PODE TER SIDO ASSASSINADO POR ENVOLVIMENTO COM MULHER

O delegado Maurílio Pinto (foto ao lado), afirmou na tarde desta quinta-feira (18) que a polícia continua investigando o assassinato do policial militar Júlio César dos Santos, de 28 anos, morto na última terça-feira (16), em Emaús, Parnamirim, região metropolitana de Natal. A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por causa do envolvimento da vítima com uma mulher que seria daqui de Natal.

Segundo Maurílio Pinto, a polícia segue uma linha de investigação que direciona o crime ao mesmo motivo que Júlio César teria sido vítima em uma tentativa de homicídio há dois anos. "Na época do atentado, a própria vítima levantou essa suspeita. A relação dele com a mesma mulher poderia ter sido o motivo. Vamos aguardar o fim das investigações e logo o crime estará solucionado", disse.

O delegado informou também que a polícia já trabalha com pelo menos dois suspeitos do crime. No entanto, ele afirmou que não iria dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

O homicídio aconteceu na terça-feira (16) à noite, por volta das 19h. O policial foi morto a tiros de pistola, quando deixava a sua residência, na rua da Consolação. Ele saía de casa a bordo de seu Renault Clio quando um homem em uma moto de cor escura e placas e modelos ainda não identificados o interceptou e foi logo abrindo fogo. Somente na porta do carro de Júlio foram encontradas 16 perfurações a bala.

Atualmente, o PM estava cedido a polícia civil de Caicó, onde estava lotado na Delegacia Especializada no Atendimento ao Menor Infrator.



Fonte: dnonline



JOVEM DANÇARINO NATALENSE REPRESENTA O BRASIL EM FESTIVAL DE DANÇA NOS ESTADOS UNIDOS


O jovem Diogo Gonçalves, Natalense de 16 anos e morador no Paço da Pátria, uma das áreas mais carentes da capital, é a mais nova revelação da dança potiguar. Aluno a três anos da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM), vai representar o Rio Grande do Norte e o Brasil no Youth American Gran Prix, festival de dança contemporânea e balé no estado de Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA), no período de 21 a 27 próximo.

Na manhã de ontem (18) Diogo foi recebido pela governadora Wilma de Faria, a quem agradeceu o apoio recebido. Ele chegou ao Gabinete da governadora acompanhado da diretora do Teatro Alberto Maranhão, Hilneth Correia, da diretora geral da Escola de Dança do TAM, Márcia Bulhões, da diretora artística da Escola, Solange Gameiro, e do ensaiador e maitre da EDTAM, Samy Passos.

Diogo foi selecionado para participar do festival de dança nova-iorquino depois de uma apresentação em Fortaleza e cuja participação lhe rendeu o primeiro lugar – na categoria balé clássico adulto – e um passaporte para a tão sonhada apresentação internacional em Nova Iorque. Diego embarcou nesta madrugado para os EUA.

Há 22 anos na Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Solange Gameiro ressaltou que nunca um governo apoiou tanto as ações da EDTAM quanto o governo Wilma de Faria. "A maior parte dos nossos alunos vem de escolas públicas e apoio de um governo a uma atividade que eles gostam de fazer tem transformado a realidade social de praticamente todos eles", frisou.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...