27 de julho de 2018

MOTOQUEIRO DESCONHECIDO ATIRA E MATA ADOLESCENTE APÓS ASSALTO NO RN

Um adolescente morreu e outro foi apreendido na tarde desta quinta-feira (26) após um assalto a uma clínica de estética no bairro Tirol, Zona Leste de Natal. Um terceiro suspeito conseguiu fugir, levando percentes das vítimas que estavam no estabelecimento.




De acordo com a Polícia Militar, os três criminosos invadiram a clínica e assaltaram as pessoas que aguardavam por atendimento, além dos funcionários. 




Ainda segundo a polícia, um dos assaltantes foi baleado por um motoqueiro que passava pela rua na hora do roubo, antes mesmo da chegada dos policiais. Depois que foi atingido, ele entrou no veículo usado na ação junto com um dos comparsas e fugiu. 




Na fuga, os dois deixaram para trás um adolescente, que foi apreendido pela Polícia Militar. Este foi o único suspeito que a PM encontrou ao chegar no local do crime. 




Os dois ladrões que fugiram seguiram em direção ao posto de saúde de Mãe Luíza, na Zona Leste. Funcionários da unidade viram quando os homens chegaram no carro. Um deles, o ferido, ficou no local, enquanto o outro seguiu em fuga. Logo que entrou no posto, o suspeito caiu morto. 




O adolescente apreendido foi levado para a Central de Flagrantes. Com ele, os policiais encontraram objetos roubados no assalto. Um celular, uma corrente e um relógio que estavam com o homem que morreu também foram levados para a delegacia. Há ainda mais pertences que não foram encontrados, e a polícia acredita que estão com o assaltante que conseguiu escapar.

SERVIDORES DE SANTANA DO SERIDÓ RECEBEM SALÁRIOS DE JULHO NESTA SEXTA-FEIRA, (27)

Os servidores públicos do município de Santana do Seridó, receberão seus salários referente ao mês de Julho/2018, nesta sexta-feira, (27), dentro no mês trabalhado.











Para o atual prefeito, Hudson Brito, e sua equipe, manter os salários em dia continua sendo uma questão de honra, pois dessa forma, os servidores ficam satisfeitos, para prestarem seus serviços de qualidade à coletividade.

ECLIPSE MAIS LONGO DO SÉCULO TERÁ LUA DE SANGUE E MARTE MAIS PERTO

O eclipse mais longo do século terá 1h42 de fase total e quase 4 horas de parcial nesta sexta-feira (27). Para assistir, é só checar a hora que a Lua nasce na sua cidade e estar mais perto da costa possível, no leste do Brasil. A melhor capital para assistir é Recife, mas João Pessoa vai poder começar a aproveitar apenas 1 minuto depois. 









Um eclipse lunar total acontece quando Sol, Terra e Lua se alinham, quando nosso planeta faz uma sombra no satélite. Isso faz a Lua ficar escura, perder o brilho, e é um fenômeno que pode ser visto a olho nu. Quem lembra do eclipse solar total que aconteceu nos Estados Unidos em agosto do ano passado sabe que é importante usar óculos especiais. No caso do eclipse da Lua, basta olhar para o céu: usar uma luneta ou um binóculo pode ajudar. 





O fenômeno começa às 16h30, mas a Lua não terá nascido no Brasil. Mesmo assim, vamos poder observar uma parte da fase total – quando o satélite está inteiro na sombra – e da fase parcial (umbra). É só esperar a Lua nascer. Tudo acaba às 19h19.

RN PODERÁ UTILIZAR RECURSOS DE DEPÓSITOS JUDICIAIS PARA EFETUAR PAGAMENTOS

O Estado do Rio Grande do Norte poderá utilizar recursos de depósitos judiciais para o pagamento de precatórios, seguindo as disposições da Emenda Constitucional nº 99/2017. Foi assinado na manhã desta quinta-feira, 26, contrato entre o Banco do Brasil e o Estado, tendo o Tribunal de Justiça como interveniente, para a operacionalização das transferências dos depósitos judiciais para a conta judicial do TJRN, responsável pelos pagamentos aos credores.









De acordo com o contrato assinado, o Estado poderá utilizar até 75% dos depósitos judiciais ou administrativos, em dinheiro, referentes a processos judiciais ou administrativos nos quais seja parte, incluindo suas autarquias, fundações e empresas estatais; e até 15% dos demais depósitos judiciais sob jurisdição do TJRN.





Agora, o Banco do Brasil fará o levantamento do montante desses recursos, os quais estarão disponíveis para o pagamento de precatórios.

“NOVO CANGAÇO” ATERRORIZA NORDESTE, E ATAQUES A CARROS-FORTES CRESCEM 53% NO BRASIL

O número de ataques criminosos a carros-fortes cresceu 53% no Brasil no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. É o que aponta levantamento feito com base em dados da Associação Brasileira de Transporte de Valores (ABTV) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp). 








O país teve 75 ataques a carros-fortes de janeiro a junho de 2018. No mesmo período do ano passado foram 49 ocorrências e, nos primeiros seis meses de 2016, foram 22 ações. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram como são esses ataques.





O levantamento revela ainda que, nos últimos dois anos, a região Nordeste do país é a que vem acumulando mais casos de roubos e tentativas de assalto a carros-fortes. 





Foram 34 ataques nessa região em 2016, 56 ações em 2017 e essa tendência persiste em 2018, quando, de janeiro a junho, quadrilhas armadas com metralhadoras e fuzis atacaram 46 carros-fortes. 





As quadrilhas que atuam no Nordeste têm sido chamadas de "novo cangaço", numa alusão ao antigo bando de Lampião, por atacarem os veículos que passam por estradas cortando o sertão. 


Fonte: G1.

JARDIM DO SERIDÓ REPRESENTADA NO CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE NO PA

A Secretária Municipal de Saúde, Maria Cirne, e a Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Ivânia Raquel, participaram, nesta quarta-feira, (25), da abertura oficial do XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Belém (PA). 








O evento, que discutiu medidas para fortalecimento da atenção básica em todo o Brasil, contou com mais de quatro mil congressistas, e a presença do Ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...