8 de setembro de 2015

TJ/RN JULGARÁ PREFEITA DE OURO BRANCO NESTA QUARTA-FEIRA, (09)

untitledO TJ/RN julgará nesta quarta-feira, (09), as denúncias feitas pelo Ministério Público contra a prefeita de Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, acusado de cometer crime previsto no Art. 1º, II no decreto na forma do Art. 71 do CP, (Código Penal).

fatima araujo prefeita de Ouro Branco

Se condenada, a prefeita pode ter os seus direitos políticos cassados e consequentemente a perda do mandato de prefeita.

REVOLTANTE! CRIANÇA É ABANDONADA PELA “MÃE” EM CURRAIS NOVOS

Uma menina aparentando ter entre 04 e 05 anos de idade foi deixada numa parada de ônibus as margens da BR-226, mais precisamente de frente ao Clube de Caça e Pesca, Centro de Currais Novos por volta das 16 horas dessa segunda-feira (07).

Uma guarnição da PM passava no local já por volta das 18 horas quando populares  acionaram a PM e relataram que a mãe da criança teria saído com um homem e deixado a garotinha com um pedaço de bolo, uma água mineral e um guarda chuva.

Diante da situação a Polícia Militar a conduziu para sede da 3ª CIPM onde foi alimentada e entregue ao conselho Tutelar para as providências cabíveis.


A Mãe ainda não foi identificada e deverá responder por abandono de incapaz.

Quem tiver alguma informação da mãe dessa criança por favor entrar em contato com o COPOM pelo o 190.

Do Blog: Isso é mãe? Um animal irracional tem mais amor pelos filhos!

Fonte e foto: PM Currais Novos.

EM NATAL, PRAIAS FICAM LOTADAS NO FERIADÃO

As praias de Natal ficaram lotadas neste domingo (6). Turistas e natalenses aproveitaram o dia de sol para curtir as belezas naturais da capital potiguar. Os comerciantes que trabalham na praia comemoraram o bom movimento.

Praia de Ponta Negra ficou lotada neste domingo (06) (Foto: Marcela Zauli)

"O feriadão está sendo muito bom. Ontem vendi tudo o que trouxe e hoje parece que vai ser assim também", disse João Maria dos Santos, de 38 anos, que vende a tradicional ginga com tapioca em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

O casal de turistas paulistas Ana Clara Nunes, de 29 anos, e André Nunes, de 32, tirou o domingo para curtir a praia de Ponta Negra e aprovou o programa. "O tempo ajudou, o sol está lindo e não dava pra fazer outro programa que não fosse vir pra praia né?", disse Ana.

Na Praia do Meio, na Zona Leste de Natal, os comerciantes também estavam satisfeitos com o movimento e comemoravam as vendas neste domingo.

Fonte: G1/RN.

CARRO ROUBADO NO RIO DE JANEIRO HÁ 36 ANOS É RECUPERADO EM FOZ

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, um carro que havia sido roubado no Rio de Janeiro, em 1979. O veículo foi apreendido na aduana da Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai, na noite de domingo (6).

Automóvel foi roubado na capital carioca em 24 de dezembro de 1979 (Foto: PRF/ Digulgação)

De acordo com a PRF, o carro foi abordado durante uma fiscalização de rotina por volta das 19h. O motorista, um brasileiro de 34 anos, apresentou documentos paraguaios do carro, que também tinha placas paraguaias.

Entretanto, ao consultarem o chassi do automóvel, os policiais descobriram que um registro de roubo do veículo foi feito na capital fluminense em 24 de dezembro de 1979. A Polícia Civil informou que vai tentar localizar o dono.

O condutor e o carro foram levados para a Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

PELOTÃO DA CIDADANIA COM EDU E CIDINHA DO SETEMBRO CIDADÃO FAZ SUCESSO NO DESFILE CÍVICO EM NATAL

O Setembro Cidadão, através do Pelotão da Cidadania, esteve presente no desfile cívico desta segunda-feira (07), em Natal. Os mascotes do Setembro Cidadão, Edu e Cidinha, desfilaram junto com o pelotão formado por integrantes da Secretaria Estadual de Educação - SEEC e do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – Probec.

Desfile 7 Setembro - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (36)

O Pelotão da Cidadania desfilou junto às escolas públicas (os estudantes traziam no peito o adesivo do Setembro Cidadão), trazendo uma grande faixa com o símbolo do Setembro Cidadão, o laço verde e amarelo, além dos mascotes Edu e Cidinha. A advogada Lígia Limeira, uma das idealizadoras do Setembro Cidadão, fez parte do pelotão juntamente com Tânia Patrício, Diretora de Projetos do Probec. O Juiz Jarbas Bezerra, também um dos idealizadores, acompanhou todo o desfile do palanque com as autoridades, onde recebeu muitos elogios pela iniciativa.

Desfile 7 Setembro - Foto ELPÍDIO jÚNIOR   (25)

Os bonecos fizeram sucesso durante o desfile e após. No retorno para Praça Cívica, todos queriam tirar fotografia ao lado de Edu e Cidinha. Crianças e adultos queriam registrar o momento junto a “CIDADANIA”.

COVARDIA! MULHER POSTA FOTOS NO FACEBOOK APÓS SER AGREDIDA FISICAMENTE POR “MONSTRO” NO TRÂNSITO EM NATAL

Após ser agredida por um covarde após uma discussão de trânsito em Ponta Negra em Natal, Angélica Simplício relatou o fato em seu facebook, onde a mesma também postou fotos do seu rosto após a agressão.

Do Blog: Esse covarde tem que ser preso com urgência. Ele é um perigo para a sociedade!

GOVERNADOR PARTICIPA DO DESFILE CÍVICO-MILITAR E HOMENAGEIA POLICIAIS DO RN

O governador Robinson Faria participou nesta segunda-feira (07) do desfile cívico-militar em homenagem aos 193 anos da independência do Brasil. Na Praça Cívica, no bairro do Tirol em Natal, Robinson Faria concedeu autorização ao coronel do Exército, Marcus Cardoso Neto, comandante geral do desfile para iniciar o evento.

Sete de Setembro fot Ivanizio Ramos11 (1)

A banda de música Trampolim da Vitória, do município de Parnamirim, iniciou as apresentações e foi sequenciada por bandas de músicas de treze escolas da rede estadual composta por alunos do ensino fundamental. Em seguida desfilaram representações da Força Expedicionária Brasileira – FEB que atuou na Segunda Guerra Mundial, na Itália, da Cruz Vermelha, da Fundação Rampa, do Grande Oriente Independente, do Programa de Formação Esportiva da Base Aérea de Natal – PROFESP, da Legião da Boa Vontade, do Programa de Prevenção às Drogas – PROERD da Polícia Militar do RN, da União dos Escoteiros, Federação dos Escoteiros.

A Marinha abriu o desfile das corporações militares, com unidades dos Fuzileiros Navais, combatentes anfíbios e equipamentos. O Exército também apresentou a tropa e equipamentos, assim com o a Aeronáutica.

Sete de Setembro fot Ivanizio Ramos26

Ainda desfilaram e apresentaram pessoal e equipamentos a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, a Guarda Municipal de Natal, e a Polícia Civil do RN.

A Polícia Militar do RN, segundo o comandante do Policiamento Metropolitano de Natal, coronel Sairo Silva estimou em dez mil pessoas o público que compareceu à imediações da Praça Cívica para ver o desfile.

Sete de Setembro fot Ivanizio Ramos6

Além do Governador e das autoridades militares também compareceram a secretaria de Defesa Social (SESED), Kalina Leite, o secretário estadual de Educação (SEEC), Francisco das Chagas, a secretaria estadual do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS),  Julianne Faria, o representante da presidência do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Gilson Barbosa.

No encerramento do desfile, o Governador Robinson Faria protagonizou o ato de arreamento da bandeira nacional ao som do hino nacional executado pela banda de música do Exército. “A população compareceu e demonstrou seu sentimento de amor à pátria e respeito às nossas instituições, num ato de cidadania e culto aos nossos valores”, afirmou Robinson Faria.

Sete de Setembro fot Ivanizio Ramos24

RECONHECIMENTO

Após o desfile na Praça Cívica, o Governador Robinson Faria foi ao quartel do comando geral da Polícia Militar. Lá, ele cumprimentou a tropa formada no pátio e disse que a população espera, do Governo e da Polícia, a redução da violência. “Por onde ando, na capital e no interior, ouço o clamor da nossa população por mais segurança. E este é um compromisso do nosso Governo. Conclamo todos vocês a se somarem neste esforço, o governo está dando apoio à corporação e precisamos  atender o que a população espera de todos nós”, afirmou.

Robinson Faria ainda fez homenagem ao soldado Josiano Felipe, que conquistou medalha de outro nos jogos Parapan, no Canadá, neste mês de agosto. Josiano é paraplégico e venceu a competição de levantamento de peso ao erguer 200 quilos. “Temos aqui um exemplo de dedicação, esforço e superação. Josiano, você é um exemplo para todos nós”, afirmou o Governador.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...