14 de agosto de 2017

PM MORTO EM TROCA DE TIROS COM BANDIDOS NO RIO POTENGI É SEPULTADO NO RN

O subtenente aposentado da PM Amaurí Soares Firmo, de 51 anos, foi sepultado no Cemitério de Parnamirim, na Grande Natal, na tarde desta segunda-feira (14). O velório aconteceu na Igreja Batista da mesma cidade, e durou aproximadamente uma hora.
 
 
 
 
 
 
 
O corpo do policial da reserva foi encontrado pelas equipes de busca do Corpo de Bombeiros na noite deste domingo (13) em uma área de mangue. Amaurí estava desaparecido desde a última quinta-feira (10), quando trocou tiros com criminosos no rio Potengi, na Zona Leste de Natal.
 
 
 
 
Amaurí e dois amigos pescavam em um barco quando foram atacados. Os amigos pularam na água e se salvaram. Um dos bandidos foi ferido e socorrido. Os demais fugiram em uma canoa.
 
 
 
 
O velório e o enterro reuniram vários amigos, familiares, companheiros de trabalho e também do grupo de pesca do qual participava Amaurí Firmo. O corpo foi levado em cortejo ao cemitério, guiado por batedores da Polícia Militar.
 
 
Foto: Clayton Carvalho/Inter TV Cabugi.

ASSALTANTES ROUBAM CARRO DO DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS E LEVAM MOTORISTA DE REFÉM

Criminosos roubaram um carro do desembargador  Cláudio Santos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira (14), em Petrópolis, Zona Leste de Natal. O motorista, que trabalha para a família há cerca de dois anos, foi levado pelos assaltantes e deixado no bairro Gramoré, na Zona Norte da capital.
 
 
 
 
O caso aconteceu por volta das 10h. "Ele estava esperando o meu filho sair da escola. Por pouco, meu filho não foi levado junto. Ele tem síndrome de Down, não sabemos o que poderia ter acontecido", contou Dr. Cláudio Santos.
 
 
 
 
 
Após ser rendido, o motorista foi levado junto com os criminosos e o carro modelo Ford Ka branco. O desembargador só foi avisado do caso depois que o funcionário foi liberado. "Ele ligou para avisar, está muito abalado, estava chorando bastante. A insegurança está demais", comentou.
 
 
 
 
 
Ninguém ficou ferido na ação. Os assaltantes fugiram e não foram identificados até o momento. O carro também não foi encontrado.
 
 
 

CANTOR SERTANEJO É ENCONTRADO MORTO EM PARQUE DE EXPOSIÇÕES EM MT

O cantor sertanejo Jhonathan de Oliveira Ferreira, de 23 anos, da dupla Jhonathan e Thiago, foi encontrado morto nos fundos do parque de exposições de Juína, a 737 km de Cuiabá, em Mato Grosso, na madrugada desse domingo (13). A Polícia Civil suspeita que o jovem tenha sido atropelado por conta das marcas encontradas no corpo dele.
 
 
 
 
 
Segundo a Polícia, foram registrados dois boletins de ocorrência, um pela Polícia Militar e outro pela Polícia Civil. Para a PM, testemunhas contaram que havia um homem com sinais de embriaguez caído embaixo de um veículo. Os policiais que estavam no evento foram ao local e encontraram o cantor desacordado e ferido, já sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros.
 
 
 
 
 
No BO registrado na Polícia Civil, consta que o médico que atendeu o paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tentou ressuscitar Jhonathan, mas ele já tinha chegado morto ao local.
 
 
 
 
As causas da morte serão esclarecidas após a realização da perícia.

JARDIM DO SERIDÓ DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2017

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através do setor municipal de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima terça-feira, 15 de agosto, a campanha de vacinação antirrábica.
 
 
 
 
 
 
 
 
A meta é imunizar o maior número possível de animais por dia, entre cães e gatos, contra a raiva. O primeiro calendário inicia pela zona urbana e seguirá até o dia 23.
 

 

CANTOR DE BANDA DE FORRÓ É ASSASSINADO A TIROS EM PRAIA PARAIBANA

O cantor da banda de forró Beleza Pura, Cezar Gama, 32 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde do sábado (12), na praia Ponta de Campina, na cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Três suspeitos do crime foram presos pela Polícia Militar horas depois.
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Militar, o cantor estava na praia na companhia dos três suspeitos quando houve um desentendimento entre eles e logo em seguida os tiros. A vítima ainda foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.
 
 


Logo após do crime, os três suspeitos que estavam na companhia da vítima fugiram do local, mas foram flagrados por circuito de câmera de um prédio. O serviço de inteligência da PM caiu em campo e conseguiu prender os suspeitos.
 
 


Testemunhas relataram que um dos presos seria filho de um PM. Os três suspeitos são moradores da cidade de Bayeux, assim como o cantor. A Polícia acredita que a vítima foi morta como uma queima de arquivo já que o cantor sabia que um dos suspeitos tinha praticado um assassinato recentemente. A polícia recebeu a informação de que o carro da vítima teria sido incendiado.
 
 
 
 
Os presos foram levados para a Central de Polícia Civil de João Pessoa.

 

Fonte: Chegando na Hora.





ACIDENTE GRAVE DEIXE 3 CAVALEIROS FERIDOS E 1 CAVALO MORTO EM ESTRADA DO SERIDÓ POTIGUAR

Um grave acidente envolvendo um veículo de cor branca e placas de Caicó, na noite deste domingo, (13), deixou ao menos 3 pessoas gravemente feridas e um cavalo morto, na RN-288 entre Cruzeta e São José do Seridó.
 
 

 
 
Segundo informação, as vítimas levadas para Cruzeta. Apesar de consciente, o estado de saúde de um dos feridos foi considerado grave.

PM APREENDE 7 QUILOS DE MACONHA EM RODOVIÁRIA NO SERIDÓ

A Polícia Militar de Currais Novos prendeu na noite deste sábado (12), Felipe Dantas de Araújo, de 20 anos, residente na Avenida Brasil, quando o mesmo estava no terminal rodoviário, por volta de 22h30, na companhia de uma adolescente de 17 anos, e com eles foi encontrado cerca de 07 kg de maconha.
 
 
 
 
 
 
 
 
Felipe já responde por tráfico de drogas e nega que a droga pertença ao mesmo. A PM desconfiou da atitude suspeita dos dois e não hora da abordagem, o acusado disse logo que aquela bolsa não o pertencia.
 
 
Fonte: J. Dantas.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 14 A 19 DE AGOSTO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 14 a 19 de Agosto.
 

 

 

 

BOMBEIROS ENCONTRAM CORPO DE SUBTENENTE DA PM MORTO EM TROCA DE TIROS COM BANDIDOS NO RIO POTENGI

Equipes de busca e resgate dos Bombeiros Militares encontraram, na noite deste domingo (13) em uma área de mangue, o corpo do subtenente aposentado da PM Amaurí Soares Firmo, de 51 anos. O policial estava desaparecido desde a última quinta-feira (10), quando trocou tiros com criminosos no rio Potengi, na Zona Leste de Natal. Amaurí e dois amigos pescavam em um barco quando foram atacados. Um dos bandidos foi ferido e socorrido. Os demais fugiram em uma canoa.
 
 
 
O corpo do PM foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde foi reconhecido pelo filho.
 
 
 
 

SEM JANOT, TEMER DIZ A ALIADOS ESPERAR REVISÃO DAS DELAÇÕES

O presidente Michel Temer aguarda a saída de Rodrigo Janot do comando da Procuradoria-Geral da República  para conseguir emplacar sua principal estratégia jurídica: revisar as delações premiadas nas quais é citado.
 
 
 
A prioridade é a da JBS, revelada em maio. O empresário Joesley Batista gravou o presidente da República durante uma conversa no Palácio do Jaburu. 
 
 
 
No encontro, Temer e Joesley discutiram uma espécie de "cala boca" a Eduardo Cunha para que o ex-presidente da Câmara não delatasse.
 
 
 
Temer disse a aliados que, após a saída de Rodrigo Janot, espera encontrar um ambiente "menos hostil" a ele na Procuradoria-Geral da República. E já pediu a Antonio Claudio Mariz, seu advogado, que reúna material para contestar a delação de JBS.
 
 
 
 
Mas o presidente quer aguardar a saída de Janot. Isso porque a delação da JBS foi fechada com o atual procurador, e Temer o elegeu como seu principal adversário.
 
 
 
 
 
Uma dos argumentos já discutidos entre Temer e seus auxiliares no final de semana foi a gravação, revelada pela GloboNews, de Ticiana Villas Boas - mulher de Joesley - desmentindo a combinação de propina durante um jantar na casa do empresário.
 
 
 
 
A propina seria para o deputado Fabio Faria (PSD-RN). No jantar, no final de 2014, estavam presentes Joesley e sua esposa, Ticiana Villas Boas, Faria e sua esposa, Patricia Abravanel, Ricardo Saud e esposa e pai de Faria, Robson Faria, com a mulher.
 
 
 
 
 
O problema da estratégia de Temer, segundo advogados ligados à JBS, é que a defesa de Faria, quando da divulgação da notícia, acabou confirmando a existência de um jantar entre os citados. 
 
 
 
 
Além disso, Joesley vai fazer um complemento à sua delação para esclarecer que a combinação de propina ocorreu no jantar, mas longe das esposas.
 
 
 
 
E o novo depoimento está previsto para o começo de setembro, antes da saída de Janot.
 
 
 
 
Ele deixa o comando da PGR no dia 17 de setembro, e será substituído por Raquel Dodge.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...