18 de julho de 2013

URGENTE! TRE/RN ACABA DE PUBLICAR O ACORDÃO DA LIMINAR DE “NOEIDE SABINO” E “JOADY GOMES”

Exatamente às 15:40min. desta tarde de quinta-feira, (18) o site eletrônico do TRE/RN acaba de publicar o acordam da liminar de “Noeide Sabino” e “Joady Gomes”, prefeita e vice-prefeito eleitos pela vontade soberana da maioria da população:

Leia abaixo:

Sem título

Do Blog: Quando Deus tarde já vem no meio do caminho!

URGENTE! POR 4X3 NOEIDE SABINO GANHA E VOLTARÁ À PREFEITURA DE EQUADOR

untitled copyPor 4 votos favoráveis contra 3 contras, a prefeita eleita pela vontade soberana do povo de Equador, Noeide Sabino e seu vice-prefeito, Joady Gomes acabam de ganhar a liminar para retornar à prefeitura de Equador.

O acordam deverá ser publicado daqui a poucos instantes. Aguardem!

COMEÇA NESTE MOMENTO A VOTAÇÃO DO PEDIDO CONCESSÃO DE LIMINAR DE EFEITO SUSPENSIVO DE NOEIDE SABINO E JOADY GOMES

Começou exatamente às 14h45min. a votação da ação cautelar com intuito de efeito suspensivo da sentença do juízo de 1º grau contra Noeide Clemens Ferreira de Oliveira, Joady Gomes de Araújo, prefeita e vice-prefeita de Equador.

Sem título

Daqui mais alguns instantes estaremos divulgando o resultado final do acordam dos juízes. Aguardem!

MISSA DE 30º DIA DE FALECIMENTO DE “NELSON”, “RENATO” E “JOAQUIM”

Ainda consternados com os seus desaparecimentos de forma trágica, os familiares dos nossos inesquecíveis, “Nelson de Clodomiro”, “Renato” e “Joaquim”, convidam parentes, amigos e o povo em geral para participarem da celebração da missa de 30º dia de falecimento dos mesmos.

SAM_3046

A missa será celebrada neste próximo sábado, (20) às 15hs (3 da tarde) na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Jardim do Seridó.

Desde já os familiares agradecem à todos que comparecerem à este ato de solidariedade cristã.

VEREADOR IRON JÚNIOR RECEBE DEPUTADO VIVALDO COSTA E RAFAEL MOTTA EM SUA RESIDÊNCIA

Dentro da agenda de visitas ao Seridó Potiguar, o deputado estadual Vivaldo Costa e o Presidente do PP no RN, Rafael Motta, que é filho do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, foram recebidos no início da noite desta quarta-feira, (17) pelo vereador líder da oposição na câmara de Jardim do Seridó, Iron Júnior.

SAM_3057 copy

De forma descontraída, o grupo tratou de possíveis apoios para as próximas eleições, com fortes possibilidades do grupo da oposição apoiar os visitantes nas próximas eleições.

Iron Júnior defendeu o apoio de todo o grupo, mas isso depende ainda de muitas conversas, haja vista que existem outros candidatos que também prestigiam o grupo da oposição.

SAM_3050 copy

Fazendo “dobradinha” no Seridó com Rafael Motta para deputado federal, Vivaldo Costa ficou muito otimista com a possibilidade do apoio fechado do grupo.

Iron Júnior pediu o apoio de Rafael Motta para viabilizar junto a seu pai, Ricardo Motta, a liberação das emendas dos deputados Vivaldo Costa e Agnelo Alves para o Hospital Dr. Ruy Mariz.

outra copy

Além de Iron Júnior, várias lideranças estiveram presentes na visita, e todos cobraram empenho e compromisso do jovem futuro deputado federal para que após as eleições continue prestigiando o município com emendas em prol da coletividade. “Já estou aqui desde agora, e continuarei sempre assim, presente e atuante!”, prometeu Rafael Motta.

Do Blog: Vivaldo Costa é um dos pouquíssimos deputados que olham por Jardim do Seridó, principalmente pelo Hospital Dr. Ruy Mariz, que serve à todos os Jardinenses.

DOIS IRMÃOS SOFREM ATENTADO, UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO

Dois irmãos foram vítimas de um atentado, na noite desta quarta-feira (18), no bairro das Quintas. Os dois rapazes estavam em uma motocicleta, quando foram perseguidos por homens em um táxi com placas de São Gonçalo do Amarante. Um dos homens atirou várias vezes contra os irmãos.

untitled copy

Um deles, identificado como Alisson Robson Medeiros dos Santos, de 26 anos, mais conhecido como “Galo Cego”, acabou sendo atingido por vários tiros e morreu no local. Já o irmão dele, identificado como Anderson Diego Medeiros dos Santos, de 22 anos, foi baleado em uma perna e nas costas.

Porém, o jovem foi socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por cirurgia e está em recuperação. O atentado aconteceu na rua Palmira Wanderley. De acordo com a polícia, os suspeitos estariam em um táxi, mas conseguiram fugir sem serem identificados.

Segundo o soldado Wilson, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o jovem Alisson Robson, que morreu, tinha sido preso no final da tarde da terça-feira passada, dia 9, quando tentou assaltar ônibus com uma faca peixeira. Na ocasião, o rapaz foi rendido por populares e foi levado para uma delegacia, mas acabou liberado depois por falta de materialidade do crime.

Fonte e foto: Portal BO.

JUIZADOS ESPECIAIS PASSAM A CONTAR COM INTIMAÇÕES VIA TELEGRAMA

imagesUm novo serviço promete contribuir com a rapidez no cumprimento de intimações e notificações no âmbito dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (JESP/TJRN). A partir de agora, o telegrama – instrumento adotado pelos Correios para encaminhamento de mensagens urgentes em âmbito nacional e internacional – passará a ser utilizado nos Juizados de uma forma simples e direta.

Nossa ideia é dar uma celeridade ainda maior aos processos, uma vez que as partes serão intimadas com mais velocidade e, consequentemente, os feitos encurtarão o tempo de julgamento”, destacou a coordenadora dos Juizados Especiais, juíza Sulamita Pacheco. O sistema que permitirá a utilização da ferramenta está sendo instalado em todas as Secretarias dos JESP por funcionários dos Correios.

As intimações e notificações serão feitas pelos próprios servidores do Judiciário via internet, e o funcionário dos Correios, ao identificar a solicitação, imprime e faz a entrega via telegrama”, disse Jeise Letícia, funcionária da entidade estatal. Ela explicou que uma vez cadastrado no sistema até às 13h a parte intimada/notificada poderá receber o documento judicial até às 17h do mesmo dia.

Anteriormente, havia a necessidade de um oficial de Justiça se deslocar até a residência da parte para que a intimação fosse cumprida. De acordo com a juíza Sulamita Pacheco, a nova ferramenta reforçará excepcionalidades do Judiciário, muitas vezes urgentes, como a comunicação de que houve reaprazamento de uma determinada audiência, para solicitar mudança de endereço das partes, envio de alvarás diversos, entre outros. “Com todas essas vantagens ainda podemos dizer que haverá redução de custos”, finalizou Sulamita Pacheco.

ATENÇÃO! TESTEMUNHA QUE PRODUZIU PROVAS CONTRA IRON JÚNIOR É CONTRATADO DO GABINETE DO PREFEITO

images_thumb[1]A testemunha que também produziu as provas contra o vereador Iron Júnior, Naguib Oliveira Libanio agora é contratado pelo gabinete do prefeito Jocimar Dantas, fato que deixa transparecer seu interesse em prejudicar o mais ferrenho opositor de seu “querido” prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas.

Já no primeiro mandato do “santo” prefeito, “Naguib” e sua esposa recebiam mais de 1,5 mil reais através de contratos com a prefeitura, mesmo não dando qualquer tipo de expediente, apenas para “bajular” o prefeito e atacar seus opositores em um “blog” que saiu do ar logo após as eleições.

SAM_2008 copy

Por fim, é até revoltante para alguns profissionais, como é o caso das assistentes sociais, que mesmo tendo nível superior ganham um mísero salário mínino, enquanto que pessoas sem nenhuma qualificação profissional ganham muito mais.

Do Blog: Isso prova que tudo não passou de uma armação contra o vereador líder dos “Bicudos” na câmara

PRESIDENTE DO STF SUSPENDE CRIAÇÃO DE QUATRO NOVOS TRFs

untitledO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decidiu nesta quarta-feira (17) suspender liminarmente (provisoriamente) as ações iniciadas para a criação de quatro novos tribunais regionais federais no país. A suspensão vale até que o plenário do Supremo decida sobre o caso.

Os parlamentares ainda poderão entrar com recurso para que o plenário do Supremo suspenda a liminar. O colegiado só volta a se reunir em agosto.

No mês passado, o Congresso promulgou emenda constitucional que cria tribunais federais nos estados de Minas Gerais, Amazonas, Paraná e Bahia. Atualmente, o país tem cinco TRFs que representam a segunda instância da Justiça Federal. O Conselho da Justiça Federal aprovou no fim de junho anteprojeto que regulamenta como será a estrutura dos novos tribunais e, agora, o tema será debatido novamente no Congresso.

Barbosa concedeu pedido feito pela Associação Nacional dos Procuradores Federais (Anpaf). Por diversas vezes ele já havia se manifestado contra a criação dos tribunais. Joaquim Barbosa defendeu melhorar a estrutura existente e disse que a discussão sobre a criação de tribunais deveria passar pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

ADEPOL REALIZA ATO EM REPÚDIO À AFETAÇÃO DO TERRENO QUE SERÁ OCUPADO PELO ARQUIVO PÚBLICO ESTADUAL

imagesCAIJZPOYA Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol) realiza nesta quinta-feira (18), a partir das 8h30, um ato em repúdio à afetação do terreno que será ocupado pelo Arquivo Público Estadual. Categoria vai realizar um "abraço" ao prédio onde funciona a Delegacia Geral da Polícia Civil. Não haverá funcionamento nas delegacias, pois todos participarão do movimento.

Adepol se manifestou contra a afetação do terreno, localizado na Cidade da Esperança, onde funcionam atualmente a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), Academia de Polícia Civil (Acadepol) e a Delegacia Especializada de Capturas (Decap). O espaço será ocupado pelo Arquivo Público Estadual. Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (11).

CAICÓ ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

A cidade de Caicó atingiu a meta preconizada pelo Ministério de Saúde da vacinação contra a poliomielite. Foram vacinadas 3.703 crianças, o que corresponde a 100, 05%. A meta era vacinar 3.702 do público-alvo, que são crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

cobertura da polio

A Campanha de Vacinação está encerrada e, com muito esforço, conseguimos atingir a nossa meta, que era de 95%, mas atingimos os 100%. Estamos satisfeitos e vamos finalizar o relatório para entregar ao gestor municipal. Foi um trabalho positivo e aproveitamos para parabenizar toda a nossa equipe”, disse Josilene Maria, Coordenadora de Promoção a Saúde da Secretaria Municipal.

Este ano, a campanha chegou 24° ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. O objetivo da campanha foi garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro, com a manutenção das campanhas de vacinação. Apesar de o país ter erradicado a doença, a vacinação é importante para evitar a reintrodução da poliomielite por viajantes que chegam ao Brasil. Ainda há 16 países com casos registrados da doença.

A vacina poliomielite é trivalente e sua eficácia é em torno de 90% a 95%. Para uma imunidade longa, frente aos três tipos de poliovírus, é necessário completar o ciclo básico de três doses: duas doses da vacina inativada poliomielite (VIP) e uma dose da vacina oral poliomielite (VOP), sendo necessário uma dose de reforço (VOP) após o termino do ciclo básico. Assim, praticamente 100% dos vacinados terão proteção garantida.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...