16 de março de 2023

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E CONSTRANGIMENTO ILEGAL EM JARDIM DO SERIDÓ

Policiais civis 50ª Delegacia de Polícia (DP de Jardim do Seridó) prenderam em flagrante, um homem, 49 anos, suspeito por embriaguez ao volante e constrangimento ilegal. O suspeito foi identificado como sendo, Célio.



Ele foi preso no município de Jardim do Seridó, após ameaçar uma mulher, em praça pública, com um facão. Segundo as informações recebidas pela polícia, ele exigiu que ela indicasse um possível local de venda de drogas, depois de obrigá-la a entrar em seu veículo. 

 

O suspeito foi conduzido à delegacia e, por não ter recolhido a fiança arbitrada, foi posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


BANDIDOS INVADEM OFICINA E INCENDEIAM ÔNIBUS ESCOLAR DA PB NO SERIDÓ POTIGUAR

Durante a madrugada, 1 ônibus escolar da prefeitura de Brejo do Cruz/PB, foi incendiado em uma oficina de veículos pesados localizados em Caicó. Um micro-ônibus também foi incendiado, após a referida oficina ter sido invadida e atacada por bandidos.

ÔNIBUS DA JARDINENSE É ATACADO E INCENDIADO NO RN

Um micro-ônibus da Jardinense  foi destruído pelo fogo  na Cidade da Esperança, próximo ao Detran/RN. As ações incendiárias continuam pela cidade, apesar do reforço na segurança. A empresa anunciou a suspenção temporária dos trabalhos de transporte de passageiros.

BANDIDOS ATIRAM CONTRA PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ

O prédio da Câmara Municipal de Caicó, que fica no centro da cidade, foi atacado por tiros na noite desta quarta feira, (15), em mais uma ação criminosa dentro da onda de ataques promovidos pelo crime organizado no RN. Felizmente, ninguém ficou ferido.

CAMINHÕES DA COSERN SÃO INCENDIADOS NO RN

Dois veículos da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) foram incendiados nesta quarta-feira (15) na Grande Natal. Uma ocorrência aconteceu em Parnamirim e a outra em Macaíba.

 

De acordo com a Neoenergia Cosern, um veículo era próprio da companhia e o outro era de uma empresa prestadora de serviço.

POLÍCIA PRENDE ELEMENTOS ANTES DE ATEAREM FOGO EM CRAS DE CIDADE SERIDOENSE

A Polícia Civil e Militar prenderam em flagrante dois elementos que tentaram incendiar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – Cruz do Monte), no município de Parelhas. Integrarem uma organização criminosa, ambos foram presos também por porte ilegal de arma de fogo e dano qualificado pelo emprego de substância inflamável, contra bem da administração pública. Com eles, foram encontrados e apreendidos um revólver calibre 38 e dois aparelhos celulares.


MINISTÉRIO DA JUSTIÇA AUTORIZA EMPREGO DA FORÇA-TAREFA DE INTERVENÇÃO PENITENCIÁRIA NOS PRESÍDIOS DO RN

O Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária nos presídios do Rio Grande do Norte por um período de 30 dias. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (15).

 

De acordo com a publicação, a Força Tarefa vai "exercer a coordenação das ações das atividades dos serviços de guarda, de vigilância e de custódia de presos".

 

Pelo menos 29 cidades do estado foram alvo de ataques desde a madrugada de terça-feira (14). O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, afirmou que os ataques são motivados por reivindicações de presos, como televisão e visita íntima.

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...