29 de dezembro de 2012

ENQUETE! QUEM DEVE SER O PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ?

untitledDentro das reais possibilidades, o “Blog Barra Pesada” quer saber sua opinião. Quem deve ser o presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó? Agora com três possibilidades, a câmara pode ter como presidente o vereador Anchieta Júnior com os votos dos “bacuraus”, ou “Dedé do Consórcio” com os votos dos “bicudos”, ou ainda “Zeca Melo”, também com os votos dos “bicudos”, caso “Dedé” não aceite ser presidente. Vote na enquete ao lado, participe!

BOMBA! TRAÍDOS POR ANCHIETA JÚNIOR, VEREADORES DA OPOSIÇÃO PODEM VOTAR EM “DEDÉ DO CONSÓRCIO” PARA PRESIDENTE DA CÂMARA

untitledUma verdadeira bomba! Parece que o sonho do vereador José Justino Neto, “Dedé do Consórcio” em se tornar presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó está muito perto de se tornar realidade, basta que o mesmo aceite a proposta do grupo de vereadores da oposição, que por se sentirem traídos mais uma vez pelo “colega” Anchieta Júnior, já declararam existir uma grande possibilidade de votar no líder dos “bacuraus” na casa legislativa para presidente.

Segundo informações colhidas em primeira mão pelo “Blog Barra Pesada”, “Dedé do Consórcio” irá receber o recado do grupo da oposição, que espera apenas que o colega vereador aceite encabeçar a chapa para a mesa diretora, já que no seu próprio grupo ele não teve espaço para disputar a presidência.

Apesar de ter se elegido pelo sistema dos “Bicudos”, Anchieta Júnior ignorou os “colegas” de sistema político, deixando-os de fora de qualquer negociação para formação de uma chapa no próprio grupo, deixando que seu pai, Anchieta Moura, “negociasse” sua permanência na cadeira maior da mesa diretora da casa legislativa para o próximo biênio.

Caso “Dedé do Consórcio” não aceite se tornar presidente, o grupo da oposição admite oferecer os votos para presidência da casa de leis ao outro eleito pelo sistema da situação, o vereador “Zeca Melo” do PMDB.

Do Blog: Será que “Dedé do Consórcio” vai deixar passar essa oportunidade de se tornar presidente da câmara? Vamos Aguardar!

CHAPA PARA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE SANTANA DO SERIDÓ JÁ ESTÁ FORMADA

Com maioria, os cinco vereadores da oposição eleitos pelo PSD para o próximo quadriênio, já se articularam e formaram a chapa para a mesa diretora da câmara municipal de Santana do Seridó para o próximo biênio, 2013/2014.

DSCN2472_copy_thumb[1] 

Conforme previsto pelo “Blog Barra Pesada”, o vereador “Ivan” assumirá a presidência da casa de leis, tendo como vice-presidente o colega Juarez”. A vereadora Tatiana” assumirá a vaga de 1ª secretária, e Vicente” fica como 2º secretário.

Com os votos dos membros da mesa, e do também eleito pelo sistema liderado pelo ex-prefeito Hudson Pereira, Luiz do Tuiuiú, a chapa será vencedora e assumira a casa legislativa no dia 1º de Janeiro de 2013.

ELÍDIO QUEIROZ DIVULGA NOMES DE SUA EQUIPE DE GOVERNO

O prefeito eleito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, decidiu antecipar a divulgação de sua equipe de governo que tomará posse com ele no dia 1º de janeiro. Elídio havia dito que deixaria esse anúncio para o dia da posse e que só divulgaria metade dos nomes, mas achou melhor fechar o grupo para começar o trabalho em forma de mutirão. “Como prometemos mudança e muito trabalho, precisamos do maior número de apoios possíveis”, disse.

Secretariado

No grupo, Elídio contemplou a parte política, mas sem esquecer-se dos nomes técnicos. “Uma boa equipe tem de ser política e técnica para que a gestão funcione sem entraves. O nosso grupo está assim com uma questão ainda mais importante: que os técnicos são políticos e os políticos são técnicos”, afirma Elídio que continua destacando que dará prioridade, no primeiro momento, ao setor de saúde e a agricultura que atravessa um dos piores momentos dos últimos anos.

Até amanhã, o prefeito divulgará a logomarca de seu governo e a programação do dia da posse.

PMs INVESTIGAM E PRENDEM ELEMENTOS DE QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA CLÍNICAS EM NATAL

2012-12-28-1476Os Policias da 2º DP de Brasília Teimosa, estão de parabéns pela excelente investigação que realizaram para prender uma quadrilha que vem aterrorizando as clínicas da cidade de Natal.

No final da tarde de ontem, sexta-feira, (28) os agentes após uma séria investigação conseguiram prender um homem identificado por Clédson Bruno da Costa de 25 anos, mas conhecido por “Bruno detona” no “beco do napú” no Bairro das Rocas Zona Lesta de Natal. Com o acusado foram apreendidos celulares que haviam sido roubados de clientes das clínicas e duas corrente de ouro.

2012-12-26-1440

O acusado foi levado para a Delegacia de Plantão de onde foi feito o fragrante e lá reconhecido por vítimas das: clínicas, Dr. scholl, Clica Renascer próximo a maternidade Januário Cicco, clica Ágape  e hoje a clínica med clinica.

Segundo o Policial Thadeu, as vítimas também reconheceram como sendo um dos membros da quadrilha Glaydson Clementino da Silva de 28 anos, mas conhecido por “NOVINHO” presos essa semana após uma série de assaltos nas Rocas.

Fonte e fotos: Patrulha Rocas.

“LELEU” E “LOBÃO” DEVEM DISPUTAR PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE CAICÓ

Com o  racha envolvendo os dois vereadores do PSB na eleição para escolha da futura mesa diretora da Câmara de Caicó, a disputa fica mesmo entre “Leleu” e “Lobão”.

O atual presidente da Casa, vereador Leleu Fontes (PSB) articula sua permanência no cargo. Seu principal oponente na disputa é o vereador Lobão Filho (PMDB), que já ocupou a presidência por dois mandatos.

Lobão tem a seu favor o fato de ser aliado do prefeito eleito Roberto Germano (PMDB).

Ambos são vereadores experientes. Cada um deles está entrando para seu quinto mandato consecutivo como vereador na cidade de Caicó.

Oriundos de um mesmo sistema político, aliados do ex-deputado Álvaro Dias (PMDB), hoje militam em campos opostos. A disputa promete ser ‘animada’.

Fonte: Suébster Neri.

PIADA DO DIA, DURA REALIDADE!

CCVCAF2XS12CA3WPNASCAKPL9CJCAS5GEX1CAH5HKBZCAM2Q8PPCAPYTN6ECA8M7BL3CAO3DFSKCA7T1IT7CANWAU3WCA3P8TCRCAOW2LK5CAQZ593DCAYQD4EWCAY6FU5BCAWBS2P9CAI6984ACAL0W8SMA mulher desempregada estava consultando os classificados e decide ligar para um anúncio de faxineira. No final da conversa, a senhora que a atendeu lhe pergunta: - E quanto a senhora espera ganhar por dia? - Ah, por menos de sessenta Reais por dia eu nem saio de casa! - a mulher responde, categórica. - Mas isso é um absurdo! Eu sou professora e não ganho tudo isso! - E por que a senhora acha que eu parei de dar aula?

DE JOELHOS, CACHOEIRA BEIJA OS PÉS DE ANDRESSA APÓS SE CASAR EM GOIÁS

af5f1560c5b59d844dc2f77cd4950c2171dbfbc4O contraventor Carlinhos Cachoeira se casou com a companheira, a empresária Andressa Mendonça, na noite desta sexta-feira (28), no condomínio de luxo onde o casal mora, em Goiânia. Após a cerimônia, o casal saiu da residência para conversar com os jornalistas, quando o bicheiro se ajoelhou e beijou os pés da mulher.

"Estou repetindo uma cena que fiz durante o casamento. Este foi o pior ano da minha vida, mas vocês não sabem a força que essa mulher tem", disse. As imagens são do cinegrafista da TV Anhanguera Hebert Bruno.

O casamento foi restrito a cerca de 50 familiares e amigos mais próximos. A imprensa não foi autorizada a acompanhar a cerimônia. "Estamos muito felizes", afirmou Andressa, que se casou com um vestido branco, de manga longa, de renda com pedrarias.

Carlinhos Cachoeira se casa com Andressa Mendonça, em Goiânia (Foto: Carolina Simiema/G1)

O cartorário Antônio do Prado conduziu o casamento civil, que durou cerca de 15 minutos. "Foi tudo tranquilo, na própria casa deles. Tinham poucos convidados", contou aos jornalistas, ao deixar o local por volta das 20h50.

Em seguida, aconteceu a bênção religiosa, comandada pelo pastor Vitor Hugo Queiroz, da igreja evangélica que Andressa frequenta. Os convidados começaram a chegar por volta das 19h40. Poucos minutos depois, já havia fila de carros na portaria de visitantes do condomínio, na região sul da capital.

Fonte: G1.com.

POPULAÇÃO JOGA LIXO EM FRENTE À PREFEITURA DE NATAL

Cerca de 50 pessoas jogaram sacos de lixo na tarde desta sexta-feira (28) em frente ao palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal. O protesto era contra a paralisação da coleta de lixo na cidade.

tdn20121228001_1

O protesto começou por volta das 15h, quando os manifestantes começaram a chegar em frente a sede da prefeitura de Natal. As pessoas recolheram os sacos de lixo que estavam perto da Prefeitura e colocaram em frente ao prédio.

Devido à quantidade de lixo, o trânsito de veículos ficou interrompido por cerca de uma hora. Com o aumento do número de pessoas, a Guarda Municipal bloqueou a entrada do prédio, impedindo que os manifestantes tivessem acesso ao interior da Prefeitura.

"Isso é para ver se a Prefeitura retoma a coleta regular. Em frente à minha casa há vários sacos de lixo porque não houve coleta. Quero que os responsáveis sintam a mesma coisa que eu", disse a comerciante Joana Souza.

Por volta das 16h, um caminhão de uma empresa que presta serviço à Companhia de Limpeza Urbana de Natal chegou e os garis recolheram o lixo da calçada da Prefeitura e da rua.

Foto: Magnus Nascimento.

BATIDA DE CAMINHÃO COM CARRETA DEIXA MOTORISTA PRESO ÀS FERRAGENS

Uma colisão envolvendo dois caminhões, na RN 015, na comunidade de Juremal, próximo à cidade de Baraúna. A colisão aconteceu durante uma ultrapassagem.
201212282015391356736539

Segundo informações, um veiculo tipo Baú de placas MOO 0421 de João Pessoa PB, colidiu frontalmente com uma carreta de placa CVP 2879, de Colina Estado de São Paulo que trafegava no sentido contrario. O motorista da carreta teria tentado desviar de um veiculo parado na RN, invadiu a faixa contraria e colidiu com o outro veiculo.

201212282015081356736508

201212282017111356736631

Gilmar Gomes de Melo, de 23 anos de idade, motorista do Baú sofreu fratura na perna direita e ficou preso as ferragens, sendo necessário o auxilio da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para o socorro a vitima.

201212282014121356736452

201212282017441356736664

Viaturas do hospital de Baraúna, do Bombeiros e Samu de Mossoró foram ao local em socorro as vitimas. Gilmar Gomes de Melo foi conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. O motorista da carreta “João Carlos da Silva”, nada sofreu.

“CHICO DE CANDINHA” CONFIRMA CHURRASCO PARA “INSATISFEITOS” EM CIDADE DO SERIDÓ

untitledSem entrar em recesso, o fofoqueiro “Chico de Candinha” garante que um prefeito de uma cidade do Seridó Potiguar convidou seus ex-babões oficiais” para um churrasco, no intuito de “acalmar” os ânimos e colocar um velho e gostoso “Bubú” na boca dos “insatisfeitos” que foram demitidos logo após o pleito eleitoral.

Segundo “Chico de Candinha”, os “insatisfeitos” teriam sido convidados para o churrasco em um sítio próximo à referida cidade, tudo para não chamar a atenção dos outros “babões oficiais” que futuramente também irão precisar de um “Bubú” acompanhado de um churrasco de carne com muito nervo.

Outra vez “Chico de Candinha” não disse o nome do município, mas garantiu que o sítio é de um político de uma família que explora o comércio nessa cidade, e que vive de fazer politicagem contra seus próprios fregueses.

Do Blog: Deveria colocar uma placa no comércio; “Só vendemos à Bacuraus”!

DELEGADO KÉRCIO PINTO PEDE DEMISSÃO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA E CIDADANIA

 

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, delegado Kércio Pinto, pediu demissão do cargo. Ele comunicou sua saída ao governo do Estado alegando problemas pessoais. A exoneração seria publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (28), mas ficou para outro dia, provavelmente, neste sábado (29).

Kércio Pinto é delegado da Polícia Federal e tinha sido indicação do atual secretário de Segurança, Aldair da Rocha. Ele chegou ao Rio Grande do Norte para assumir a Sejuc em junho deste ano e decidiu sair antes mesmo da virada do ano.

Com o pedido de demissão do atual secretário, o adjunto dele, o advogado Júlio César Queiroz, deverá assumir interinamente a pasta. Esta é a terceira mudança de secretario na Justiça e Cidadania na gestão de Rosalba Ciarlini.

A falta de estrutura e condições de trabalho para os profissionais do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte tem sido um calo para quem assume a Sejuc. Nossa reportagem tentou contato com o delegado Kércio Pinto, mas não obteve êxito.

Fonte: Portal BO.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...