30 de novembro de 2015

AGENTES PENITENCIÁRIOS DESCOBREM TÚNEL NO CDP DE PARELHAS

Agentes penitenciários que trabalham no CDP de parelhas, descobriram um túnel que estava sendo escavado por detentos de uma das celas da referida unidade prisional.

TUNEL2

A descoberta do túnel aconteceu na noite deste domingo, (29), após os agentes ouvirem um barulho estranho e foram averiguar o que estava acontecendo.

A PM foi acionada para garantir a segurança da cadeia, e permanece no local, já que não tem outra cela para colocar os presos. A terra retirada da escavação estava sendo acomodada no banheiro da cela. Não houve nenhuma fuga de presos, e a situação no local permanece tranquila.

AMAZAN ENCONTRA-SE COM MINISTRO DAS CIDADES, GILBERTO KASSAB E PEDE AJUDA PARA JARDIM DO SERIDÓ

Convidado pelo vice-líder do PSD, Deputado Federal Rômulo Correia, para recepcionar o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em João Pessoa/PB, o cantor e suplente de Deputado Estadual do RN, Amazan Silva aproveitou o encontro para pedir a ajuda do Ministro para a cidade de Jardim do Seridó enfrentar o grave problema da falta d’água.

12279220_809881375807883_2669270790540148191_n

12308376_809880385807982_9040789249032578590_n

Numa conversa franca e objetiva, pedi ao Ministro ajuda financeira para o município, e ele se comprometeu em viabilizar. Disse que apesar de não ser aliado do prefeito, eu estava falando em nome de toda população de Jardim do Seridó, pois nessa hora de “agonia” com a falta d’água, as bandeiras políticas partidárias devem ficar em segundo plano”, disse Amazan.

12310483_809881422474545_8152304291744228569_n

O Ministro Gilberto Kassab foi muito receptivo ao meu pedido e prometeu ajudar, pois o mesmo lembra muito bem de Jardim do Seridó, haja vista que foi em Jardim do Seridó que o mesmo esteve participando do primeiro comício Nacional do PSD”, concluiu.

Do Blog: Grande atitude. Parabéns!

MOTIM NO MAIOR PRESÍDIO DO RN É CONTIDO; GRADES E CELAS SÃO DESTRUÍDAS

O motim de detentos no maior presídio do Rio Grande do Norte foi contido após cerca de 8 horas neste sábado, (28). A rebelião foi iniciada no início da tarde e encerrada à noite.  A informação foi confirmada pelo diretor da unidade prisional, Eider Brito.

Presos se amotinam mais uma vez na penitenciária de Alcaçuz (Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi)

Diante da destruição, ainda neste sábado, o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Cristiano Feitosa, disse que iria calcular os prejuízos e punir os responsáveis. "Vamos dimensionar os danos e aplicar sanções disciplinares", assegurou Cristiano Feitosa.

O motim teria sido motivado, segundo a Sejuc, porque a visita social prevista para a manhã deste sábado havia sido suspensa. A direção do presídio suspendeu a visita porque na sexta-feira, (27) foi encontrado um buraco no pavilhão 2.

Além da suspensão da visita, os presos teriam ficado insatisfeitos com a retirada de alguns aparelhos das celas, como TVs. Os aparelhos, segundo a Sejuc, foram retirados para serem catalogados e foram devolvidos neste sábado

GOVERNADOR ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO RONDA CIDADÃ

Robinson FariaO governo do rio Grande do Norte anunciou neste sábado (28) que vai ampliar o projeto Ronda Cidadã para os bairros Planalto, Guarapes e Pitimbu, nas Zonas Oeste e Sul de Natal. O anúncio foi feito pelo governador Robinson Faria durante edição do Vila Cidadã no conjunto Leningrado. Esses bairros constituem a Área Integrada de Segurança Pública 11 (AISP 11).

Nesta nova etapa, segundo o governo do Estado, o Ronda Cidadã irá cobrir uma população estimada em 73 mil habitantes e uma área de 20,74 quilômetros quadrados. O programa será implantado na região no próximo 1° de dezembro.

Recebi pesquisa recente que aponta que nos bairros onde o Ronda Cidadã já foi implantado, 87% população se sente mais segura e aprova o projeto. E vamos continuar atuando em outras frentes, porque só vai existir segurança pública com presença do Estado nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura”, disse o governador Robinson Faria.


Na ocasião, o governador ainda fez a entrega de uma base móvel para o 9º Batalhão da Polícia Militar. O equipamento será utilizado para as ações "proativas" da Segurança, nas áreas indicadas pelas manchas criminais e seguirá um programa previamente definido.


Também foram entregues dois veículos novos para a Ouvidoria da Secretaria de Segurança (Sesed), o que possibilitará a ativação do projeto "Ouvidoria Itinerante" permitindo que as pessoas, que residam distante da capital, possam ter um fácil acesso aos serviços deste órgão. E a PM foi munida de novas pistolas, fuzis, coletes balísticos e capacetes adquiridos por meio de um convênio com o Governo Federal para equipar a tropa no RN.

A secretária de Segurança, Kalina Leite, ressaltou que estas ações demonstram a prioridade dada à Segurança Pública, o que tem resultado em uma diminuição nos índices de criminalidade. “Após o crescimento por mais de 10 anos do número de assassinatos, registramos uma redução de 150 assassinatos neste ano em comparação com 2014”,

JARDINENSE É ENCONTRADO ENFORCADO NO “PEREIRÃO” EM CAICÓ

29-expeO Jardinense, Expedito Bento da Trindade, de 58 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo, (29) em um banheiro do Pavilhão A do presídio “Pereirão” em Caicó.


Expedido era acostumado a praticar pequenos furtos em Jardim do Seridó, mas atualmente estava preso por ter furtado uma moto de uma autoescola, e uns óculos de um polícia, ambos em Caicó.

NO TWITTER, CUNHA DIZ QUE ANOTAÇÃO DE ASSESSOR DE DELCÍDIO É UM ABSURDO

cunha_twitterO presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou neste domingo (29), por meio de sua conta no microblog Twitter, que é "um verdadeiro absurdo e parece até armação aparecer uma anotação com uma pessoa que não conheço citando coisas inexistentes".

Cunha refere-se ao documento que foi encontrado na casa do chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), Diogo Ferreira, pela Polícia Federal, com uma escrita no verso, indicando o suposto pagamento de R$ 45 milhões do BTG para ele em troca de uma emenda à Medida Provisória 608.

O documento foi citado pela Procuradoria Geral da República (PGR) na conversão da prisão do banqueiro André Esteves e de Diogo Ferreira - que foi acolhido neste domingo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki.

"Desminto o fato e coloco sob suspeição essa anotação. E incrível transformar uma anotação em acusação contra mim. E mais, citam um suposto encontro com pessoas que não conheço e assim como não conheço esse assessor do Delcidio", afirmou Eduardo Cunha no Twitter.

"Repito, o fato é falso, assim como estou achando isso uma armação. Por que não esclareceram com o tal assessor essa anotação? Amanhã qualquer um anota qualquer coisa sobre terceiros e vira verdade? Desafio a provarem qualquer emenda minha que tenha sido aprovada nessa MP. Desafio a encontrarem qualquer participação minha em discussão dessa MP", continuou o deputado.

"Nada mais do que uma anotação encontrada com um assessor de Delcídio que nem sei se é verdadeira. Devem perguntar a esse assessor. Estranho também que no dia 8 de novembro tinha já saído uma nota plantada disso e desmentida por mim. Isso está cheirando a armação. Estou revoltado com essa divulgação absurda de um fato absurdo, é falso", afirmou Cunha.

"Tinha duas emendas a essa MP que foram rejeitadas. Uma para acabar com exame da OAB. A outra era exatamente o contrário do que estão acusando. Tirar a possibilidade do tal benefício que me acusam de aprovar. Ou seja, uma anotação que não se é verídica me acusa de aprovar emenda ao contrário da emenda que apresentei e que foi rejeitada. Ou seja, propus o contrário do que essa suposta acusação acusa", escreveu o deputado em uma série de mensagens na rede social.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...