30 de novembro de 2015

GOVERNADOR ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO RONDA CIDADÃ

Robinson FariaO governo do rio Grande do Norte anunciou neste sábado (28) que vai ampliar o projeto Ronda Cidadã para os bairros Planalto, Guarapes e Pitimbu, nas Zonas Oeste e Sul de Natal. O anúncio foi feito pelo governador Robinson Faria durante edição do Vila Cidadã no conjunto Leningrado. Esses bairros constituem a Área Integrada de Segurança Pública 11 (AISP 11).

Nesta nova etapa, segundo o governo do Estado, o Ronda Cidadã irá cobrir uma população estimada em 73 mil habitantes e uma área de 20,74 quilômetros quadrados. O programa será implantado na região no próximo 1° de dezembro.

Recebi pesquisa recente que aponta que nos bairros onde o Ronda Cidadã já foi implantado, 87% população se sente mais segura e aprova o projeto. E vamos continuar atuando em outras frentes, porque só vai existir segurança pública com presença do Estado nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura”, disse o governador Robinson Faria.


Na ocasião, o governador ainda fez a entrega de uma base móvel para o 9º Batalhão da Polícia Militar. O equipamento será utilizado para as ações "proativas" da Segurança, nas áreas indicadas pelas manchas criminais e seguirá um programa previamente definido.


Também foram entregues dois veículos novos para a Ouvidoria da Secretaria de Segurança (Sesed), o que possibilitará a ativação do projeto "Ouvidoria Itinerante" permitindo que as pessoas, que residam distante da capital, possam ter um fácil acesso aos serviços deste órgão. E a PM foi munida de novas pistolas, fuzis, coletes balísticos e capacetes adquiridos por meio de um convênio com o Governo Federal para equipar a tropa no RN.

A secretária de Segurança, Kalina Leite, ressaltou que estas ações demonstram a prioridade dada à Segurança Pública, o que tem resultado em uma diminuição nos índices de criminalidade. “Após o crescimento por mais de 10 anos do número de assassinatos, registramos uma redução de 150 assassinatos neste ano em comparação com 2014”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...