1 de março de 2017

“KENGAS” E ALA URSA DO “ZÉ DE TUTA” LEVAM MILHARES ÀS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Sem sombra de dúvidas, foi o maior arrastão já visto em Jardim do Seridó. Em plena terça-feira de carnaval, milhares de foliões saíram pelas ruas da cidade acompanhado o ‘Bloco das Kengas’, e a ‘Ala Ursa de Zé de Tuta’.
 
 
 
 
 





Conforme imagens, nem mesmo uma das avenidas mais largas da cidade, teve capacidade de comportar tanta gente. O arrastão seguiu até o corredor da folia, onde as três Kengas eleitas foram premiadas com 20 pacotes de cerveja Skol. A inscrição para participar do concurso custou 1 kg de alimento, à ser doado à família carente da cidade. O evento teve o patrocínio da Skol, da Prefeitura de Jardim do Seridó, com apoio dos vereadores, Ronallty Neri e Cássio Barbosa.
 
Clique no link e veja mais fotos:
 
 
 
Do Blog: Obrigado à todos os foliões e parceiros do ‘Bloco das Kengas’.

JOVEM É FERIDO A GOLPES DE FOICE ENQUANTO DORMIA NO ALPENDRE DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

O jovem, Alan Bruno Araújo da Silva, de 28 anos, foi agredido gravemente a golpes de foice, enquanto dormia no alpendre de sua residência, na cidade de Jardim de Piranhas. A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada da terça-feira de carnaval, (28).
 
Segundo informações, a vítima foi atacado por um homem conhecido pelo apelido de “Polôloca”, que encontra-se foragido desde o crime. Com vários ferimentos, Alan foi socorrido, operado, e se encontra no hospital regional de Caicó.

COBERTOS DE LAMA, PARTICIPANTES DO TRADICIONAL BLOCO DOS CÃES SAI PELAS RUAS DE NATAL

Os foliões de um dos blocos mais tradicionais de Natal foram buscar a fantasia no manguezal.
 
 
 
 

 
 
 
 
Roupa de banho para tomar banho... de lama. É esse o figurino de um dos blocos mais tradicionais do Rio Grande do Norte: Os Cão - no singular mesmo.
 
 
 
 
O bloco surgiu há 53 anos. Moradores do bairro da Redinha, em Natal, não tinham dinheiro para se fantasiar e resolveram o problema de uma forma criativa: foram para o manguezal, se encheram de lama e saíram pelas ruas com muita alegria e originalidade.
 
 
 
 
 
 
 
 
Quando o grupo passava os moradores gritavam: “Olha os cão”. E assim ficou.
Os cão, cão, cão mesmo! Agora, cão, claro, de diversão. Cão bom”, diz José Luiz Miranda, diretor do bloco.
 
 
 
 
E olha o cão chupando manga. Tem cão e cãozinho. Tem também quem prefira ficar só olhando.
 
 
 
 
 
A cada ano, puxado pela banda de metais, o bloco sai num horário diferente. Sempre passando a mensagem de que carnaval é inclusão.

DOIS MORREM NO AM APÓS ALEGORIA DO CARNAILHA BATER EM FIO DE ALTA TENSÃO

O Carnailha 2017 terminou em tragédia nesta terça-feira (28). Duas pessoas morreram eletrocutadas enquanto conduziam um carro alegórico durante o desfile do bloco Cruz de Malta. O fato ocorreu por volta das 19h, de acordo com a prefeitura de Parintins, município a 369 km de Manaus. Mais de 30 mil pessoas participaram dos três dias de evento.
 
 
 
 
Alegoria que era conduzida por vítimas bateu em fio de alta tensão (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
Um jovem de 18 anos e um homem de 56 morreram quando levavam a alegoria para a área de concentração do Bumbódromo. Eles foram eletrocutados após o carro entrar em contato com um fio de alta tensão.
 
 
 
 
Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que vai dar assistência às famílias.
 
 
 
 
O Carnailha é a principal festa carnavalesca de Parintins e ocorre no mesmo lugar que o Festival Folclórico do município, com a tradicional disputa dos bois Caprichoso e Garantido.
 
 
Fonte: G1/AM.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...