18 de outubro de 2010

POLICIAS CONTINUAM EM DILIGÊNCIAS NA TENTATIVA DE PRENDER OS ASSASSINOS DE F. GOMES

As policias de toda região do Seridó continuam em diligências na tentativa de prender os assassinos do radialista F. Gomes, morto em frente a sua residência no Bairro Paraíba por volta de 20h40, quando foi surpreendido por dois elementos armados em uma moto que já chegaram atirando.


F. Gomes foi atingido por cerca de 6 disparos de arma de fogo, ainda chegou a ser socorrido para o hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Foto: Eduardo Dantas.

DOIS HOMENS TOMAM MOTO DE CASAL EM ASSALTO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um assalto a mão armada aconteceu por volta das 21h00min desta segunda-feira (18), na RN que liga as cidades de Jardim do Seridó e Ouro Branco no Seridó Potiguar. O assalto aconteceu nas proximidades da fazenda três corações, quando um casal viajava em uma moto, sendo abordado por dois elementos armados, que também estavam em uma moto.

Conforme informações da PM de Jardim do Seridó, o proprietário da moto identificado como Pedro Silva, estava em companhia de sua esposa quando foram abordados por dois elementos, um de capacete e outro que estava sem capacete, que anunciaram o assalto, levando além da moto, os celulares e o dinheiro, fugindo em seguida em direção à Ouro Branco.

As policias de toda região estão em diligência, já que o assalto aconteceu pouco antes do assassinato do radialista e jornalista F. Gomes, que foi assassinado em Caicó com três tiros, também por dois homens em uma moto, o que não se pode descartar uma ligação entre as duas ocorrências.



URGENTE! RADIALISTA F. GOMES É ASSASSINADO EM CAICÓ COM VÁRIOS TIROS

Uma triste notícia abala todo Seridó Potiguar, o colega e amigo radialista F. Gomes acaba de falecer, vítima de assassinato na cidade de Caicó/RN, após ser atingido por três tiros quando estava em frente a sua casa.

O companheiro F. Gomes que atualmente estava na rádio Caicó AM, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no hospital regional de Caicó. F. Gomes foi atingido por três tiros disparados por dois homens que ocupavam uma moto, e que de forma covarde já chegaram atirando, e fugiram sem deixar pistas.

Ficaremos de plantão, e a qualquer momento voltaremos com mais informações. Aguardem!


PREFEITOS SERÃO TREINADOS PARA ATENDER LEI DE ACESSIBILIDADE NO RN

Segunda-feira, 18, prefeitos e secretários municipais de educação e de obras vão participar de um treinamento sobre educação inclusiva. O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Caop Inclusão) vai orientar os gestores municipais a garantir o acesso à escola de crianças e adolescentes com deficiência.

O trabalho preventivo vai explicar aos municípios o que deve ser modificado na estrutura da cidade para assegurar o direito de ir e vir do cidadão com deficiência. As adaptações que devem ser feitas nos prédios das escolas, nas calçadas da cidade, no transporte escolar, além da capacitação de professores, atendimento educacional em geral.

"O objetivo desta ação é capacitar secretários e prefeitos para garantir que seja preservado o direito da criança e do adolescente de frequentar a escola", diz a coordenadora do Caop Inclusão, Promotora de Justiça Rebecca Nunes.

Serviço:
Reunião com prefeitos e secretários de obras e educação
Local: Auditório da Procuradoria Geral de Justiça
Horário: 9:30h



Fonte: Ministério Público.


SAFADEZA! ANIMAIS ESTÃO SENDO ABUSADOS SEXUALMENTE POR TARADO EM JARDIM DO SERIDÓ

Criadores de animais de pequeno porte de Jardim do Seridó estão muito preocupados com os atos de safadeza que estão sendo cometido por um tarado, que de forma silenciosa e covarde vem abusando sexualmente dos ovinos e caprinos que são criados nas proximidades da cidade, principalmente os que ficam no Bairro Bela Vista.

Conforme relato de um dos criadores, a última investida do tarado foi na noite do último sábado para domingo (17), quando o tarado adentrou no curral, amarrou uma cabra e a levou para o mato, local onde aconteceu o abuso sexual contra o indefeso animal, sendo a mesma encontrada pela manhã por seu proprietário.

Ainda conforme o criador, o que atesta que os animais foram abusados sexual, são as evidências, já que os órgãos genitais dos animais atacados pelo maníaco ficam sujos de esperma humano e muito inchados, o que preocupa muito os criadores, já que existe o perigo dos mesmos contraírem infecções.

O maior intuito dessa matéria é pedir o apoio da população, para que fiquem de olho, e que em qualquer atitude suspeita, que os mesmo chamem a polícia, pois se esse safado faz com os pobres animais indefesos, também pode muito bem fazer com uma criança, ou até mesmo com um adulto. Telefone da delegacia de polícia de Jardim do Seridó: 3472-57-97. Denuncie!


Foto: Ilustração retirada da internet.

ALIADO DO VICE-PREFEITO PATRÍCIO JÚNIOR É DEMITIDO PELO PREFEITO JOCIMAR DANTAS

O diretor de projetos especiais que atuava na atual administração pública de Jardim do Seridó como secretário de serviços militares e digitador do ITEP, Sérgio Sat, foi exonerado do cargo pelo prefeito Jocimar Dantas. A demissão foi anunciada esta semana, gerando uma grande especulação sobre o real motivo da atitude do prefeito.

A demissão do aliado político do vice-prefeito Patrício Júnior estava prevista, já que o mesmo foi testemunha de acusação em uma ação judicial de cobrança movida por um advogado que alega a falta de pagamento dos seus serviços prestado ao atual prefeito durante sua campanha política, além dos honorários de atendimento à população como assessor jurídico da prefeitura.

Outro ponto que pode ter pesado para a demissão de Sérgio Sat, foi sua postura durante a campanha passada, quando o mesmo apoiou a candidatura do médico Dr. Antonio Petronilo, divergindo com a vontade do prefeito de ter todos seus cargos comissionados engajados no apoio ao seu candidato Nelter Queiroz.

Em contato com o “Blog Barra Pesada”, Sérgio Sat declarou que acredita que o motivo de sua demissão foi mesmo uma grande retaliação, e que já esperava a atitude do prefeito, já que ficou sabendo através de comentários de pessoas ligadas ao prefeito que após o término da campanha política ele seria demitido, o que realmente aconteceu.

Acredito que minha demissão foi uma retaliação, primeiro pelo fato de eu ser testemunha contra ele, depois pelo fato de eu ter apoiado Dr. Antonio, além é claro de eu ser aliado e amigo de Patrício Júnior. Foi demitido e nem tive a oportunidade de prestar contas dos materias que eu peguei junto ao serviço militar e ITEP". Salientou Sergio Sat.

Sergio Sat declarou que o seu serviço estava sendo muito bem aceito pelos órgãos federais e estaduais aos quais os serviços eram destinados, o que mostra que houve mesmo uma perseguição pelos motivos acima citados. “Nosso grupo político ajudou muito para a vitória de Jocimar Dantas, não acredito em outro motivo, senão o que já falei”. Afirmou Sérgio Sat.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...