23 de setembro de 2018

PREFEITO AMAZAN COMPÕE PARÓDIA PARA REPUDIAR MENTIRAS DA RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ


O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, compôs uma paródia, em repúdio às mentiras divulgadas pela emissora, Rádio Cabugi do Seridó, que de forma irresponsável e maldosa, divulgou uma nota, acusando o prefeito Amazan de ter cometido um ato de improbidade administrativa em desfavor do erário público.







 

Numa mostra da falta de compromisso para com a verdade, a emissora afirma que: “o prefeito Amazan Silva FINALMENTE CAIU nas malhas da justiça por irregularidades em compras para a prefeitura”, e ainda mais, afirma que: “as firmas QUE VENDERAM IRREGULARMENTE para a prefeitura de Jardim do Seridó foram... (cita nomes das empresas)”, atestando que houve irregularidades, quando na verdade deveria dizer que: “... estão sendo acusadas de venderem irregularmente...”.





Ademais, de forma mais irresponsável ainda, a nota diz que, “...na SUA DECISÃO, a justiça RECONHECEU que houve dano ao erário público da prefeitura, e que estava sim COMPROVADA A VIOLAÇÃO dos princípios que norteiam a administração pública...”, deixando à entender que o prefeito e as empresas citadas foram condenadas pela justiça, quando na verdade, existe apenas uma denúncia, que será investigada, e só poderá ser COMPROVADA após audiências, e posterior sentença da magistrada, e ainda possíveis (se necessários) recursos em instâncias superiores.






Em sua paródia, o prefeito Amazan Silva deixa claro que o motivo das perseguições da referida emissora contra o mesmo, é que a atual administração não investiu dinheiro público na emissora, o que lhe tornaria um verdadeiro “Deus” para a direção da emissora.





Do Blog: Essa eu conheço de perto. Se pagar é “Santo”, se não pagar é “Satanás”.

07 SÃO PRESOS APÓS ROUBO DE CARRO E TROCA DE TIROS COM A PM NO RN

Sete homens foram presos na noite desta sexta-feira (21) após o roubo de um carro no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros durante a ação, mas ninguém ficou ferido. Os presos são suspeitos de roubos e tráfico de drogas. 









Tudo começou quanto a PM recebeu informações de um carro roubado na Zona Sul da capital. Após uma busca, houve a localização do veículo. Os policiais fizeram uma abordagem e prenderam os dois ocupantes, suspeitos do assalto, em flagrante. 





Em seguida, conforme a PM, foi descoberto o envolvimento deles com outras pessoas que estavam escondidas em uma casa na comunidade dos Coqueiros, também no bairro Lagoa Nova. 





Segundo o relato policial, com a chegada das equipes ao local, houve confronto, mas ninguém ficou ferido. Um revólver, um tablete de maconha, uma réplica de pistola, munições jóias e dinheiro foram apreendidos com os suspeitos. 




Ainda de acordo com a polícia, todos os sete homens já tinham passagem na polícia por roubo, tráfico de drogas e furto. Alguns seriam considerados de alta periculosidade. Detidos, eles foram levados para a Delegacia de Plantão.

A PARTIR DESTE SÁBADO, (23), CANDIDATOS SÓ PODEM SER PRESOS EM CASO DE FLAGRANTE

A partir deste sábado, 22, candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro não poderão ser presos, a menos que seja em flagrante. A Lei Eleitoral veda prisões nos 15 dias anteriores à eleição. Após o primeiro turno, no dia 7 de outubro, a restrição valerá apenas para os candidatos que forem disputar o segundo turno.






A Lei Eleitoral também proíbe a prisão de eleitores, mas somente cinco dias antes do pleito, ou seja, a partir de 2 de outubro, os eleitores só podem ser presos em flagrante ou para cumprir sentença condenatória por crime inafiançável. A regra vale até 48 horas após a votação.






O Artigo 236 do Código Eleitoral diz que: “Nenhuma autoridade poderá, desde cinco dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto”.





O juiz eleitoral ou até o presidente da mesa receptora de votos pode expedir a salvaguarda em favor do eleitor que sofrer qualquer tipo de violência na sua liberdade de votar, ou pelo fato de já haver votado. Quem desrespeitar essa garantia pode ser preso por até cinco dias.

JOVEM DE 23 SEQUESTRA E MATA FILHOS DE 1 E 3 ANOS E DEPOIS SE SUICÍDIO EM MATAGAL NO INTERIOR DE SP


O jovem Raí Santos, de 23 anos, e seus dois filhos, Gustavo Santos, de 3 anos, e Bernardo Alves, de 1 ano, foram encontrados mortos em um matagal próximo ao bairro Parque das Árvores, zona rural de Boituva (SP), neste sábado (22). O rapaz estava sumido desde quinta-feira (20) após sequestrar as crianças e ameaçar a ex-mulher.









Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Canil de Tatuí (SP) foi quem encontrou as vítimas em uma propriedade rural durante buscas realizadas com equipes da Guarda Civil Municipal. 





Ainda de acordo com a polícia, a perícia técnica foi acionada e o local foi isolado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga.





De acordo com a Polícia Civil, a mãe das crianças contou que o rapaz teria discutido com ela na quinta-feira por não aceitar o fim do relacionamento e a ameaçou de morte. 





Minutos depois o rapaz foi até a creche, pegou os meninos, passou em uma loja que vende produtos agropecuários, comprou uma corda e, desde então, não foi mais visto, conforme afirma o delegado.





As informações que foram passadas é que o pai tinha liberdade de buscar os filhos na escola e falou que ia pescar com eles. Só que não foi mais visto e, segundo a ex-mulher, ele tinha feito ameaças e falou que tinha intenção de matar os filhos”, disse o delegado Carlos Antunes no dia do sumiço.





Segundo o delegado, parentes das crianças foram ouvidos na sexta-feira (21). Buscas começaram a ser feitas no parque das Árvores pelos bombeiros após um motorista de táxi afirmar à polícia que deixou o jovem no local onde existem áreas de mata fechada e represas.


Fonte: G1.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...