2 de julho de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DEDICA DIA À LITERATURA‏ NAS COMEMORAÇÕES DO SESQUICENTENÁRIO EM JARDIM DO SERIDÓ


A Câmara Municipal de Jardim do Seridó, dedicou este quinta-feira (2), para a literatura. Pela manhã, o senhor presidente Gilberto Valdeger (PSB) abriu oficialmente a 1ª Exposição Literária Prof. José Nilton de Azevedo. Ainda participaram do evento, os demais vereadores, diretores das escolas, professores e a população jardinense.

A exposição está acontecendo no Centro de Leitura Vereador Manoel Moyzés de Medeiros (prédio que funciona também o Telecentro), que fica localizado na Av. Dr. Fernandes, centro.

O material mostrado aborda exclusivamente a história e a cultura de Jardim do Seridó. As pessoas estão tendo a oportunidade de ler monografias, dissertações, teses, livros, redações, cordéis, poesias, jornais, artigos, revistas, entre outros.

As 19h30min aconteceu o lançamento de livros de autores filhos da terra e convidados. Participação especial dos artistas Bartolomeu e Segundo (voz e violão).




SECRETÁRIO DE CULTURA COMETE DUAS GRANDES GAFES NO JOÃO PEDRO. OU É SÃO PEDRO?

Os comentários de rua em Jardim do Seridó na manhã desta quinta-feira era uma verdadeira festa de gozações contra o secretário de cultura José Renato, que segundo populares que estavam na festa de rua, afirmaram que o mesmo cometeu duas gafes muito grandes na apresentação da festa.

Como não é o seu ramo, mas mesmo assim ele adora aparecer e não perde uma oportunidade de pegar um microfone na mão, o referido secretário fez o maior estardalhaço ao dizer que esse era o maior “SÃO PEDRO” de todos os tempos em Jardim do Seridó, esquecendo que "São Pedro da Alegria” foi no tempo de Dr. Edimar, e que eles trocaram de nome, e que agora a festa é “João Pedro do Seridó”.

Como se isto não fosse o bastante, o secretário disse que era o maior investimento de todos os tempos na cultura, da administração “Jardim do Seridó Crescendo Unida”, que na realidade era o slogan da administração do ex-prefeito Edimar Medeiros Dantas.

Mesmo tentando consertar as gafes cometidas, hoje em Jardim do Seridó, não se falava em outra coisa, pois segundo os presentes, o assessor de imprensa do município só falava nos patrocinadores, e o resto ficava por conta do aparecido secretário de cultura.

É bem verdade que a administração “Jardim do Seridó Crescendo Unida” fez o maior investimento na cultura de nossa cidade, e que criou o “Grande São Pedro da Alegria”, mas o secretário falar isto em cima do palanque da atual administração, deve ter causado um constrangimento muito grande para a atual gestão pública.


REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO PARA 40 HORAS É APROVADA EM COMISSÃO ESPECIAL

"É uma grande data para a classe trabalhadora. Agora, é trabalhar para garantir que o projeto seja aprovado no plenário da Câmara e do Senado. Vai ser uma luta intensa, mas acho que hoje podemos comemorar um passo importante", afirmou o presidente da CUT, Artur Henrique, após a aprovação unânime, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, do relatório favorável à redução da jornada de trabalho sem redução de salários.

Além de todos os deputados que compõe a comissão, o auditório recebeu a visita de vários parlamentares, de todos os partidos, que manifestaram apoio ao projeto que reduzirá a jornada semanal de trabalho no Brasil das atuais 44 horas para 40 horas.

O relatório aprovado, elaborado pelo ex-presidente da CUT e hoje deputado federal Vicentinho (PT-SP), recomenda que a Câmara aprove a Proposta de Emenda Constitucional 231 A/95, de autoria do então deputado Inácio Arruda, hoje senador pelo PCdoB.

Além de estabelecer a redução da jornada legal no Brasil, a PEC que agora vai a plenário também cria uma nova remuneração para as horas extras. Cada hora extra deverá ser acrescida de 75% sobre a hora normal - hoje o acréscimo é de 50%. "Dessa forma, criamos um complemento necessário para que a redução da jornada surta o efeito que queremos, que é criar mais empregos.

A reivindicação é bandeira da Central desde sua fundação em 1983 e tem como objetivo gerar mais empregos com carteira assinada. Segundo cálculos do Dieese, a medida pode gerar 2,2 milhões de novos postos de trabalho
.


PREFEITO E VICE DE SANTA CRUZ SÃO CASSADOS POR COMPRA DE VOTOS

O prefeito da cidade de Santa Cruz, distante 111 Km da capital Natal, José Perícles da Rocha, do PSDB, foi cassado em decisão tomada ontem pelo juiz Flávio Ricardo Pires de Amorim, da cidade de Tangará. Além dele, o vice-prefeito Joca Ferreira também foi cassado.

Quem assume interinamente a cidade Santa Cruz que fica na região Traíri é o presidente da Câmara Josemar Ferreira. Ele ficará no poder até que o TRE decida por novas eleições.

José Péricles foi denunciado pelo segundo colocado na eleição do ano passado, Petrônio Spinelly. Ele foi acusado por compra de votos. O prefeito ainda pode recorrer da decisão em duas esferas, no TRE, TSE.



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...