5 de outubro de 2011

GERALDA SAMPAIO SOLTA O VERBO EM SESSÃO DA CÂMARA EM JARDIM DO SERIDÓ E DIZ QUE COLEGAS SÃO FALSOS

Como não poderia ser diferente, agora a vereadora Geralda Sampaio, ex-PMDB, e atual vice-presidente do PSD de Jardim do Seridó, que tem como presidente o ex-prefeito, Dr. Edimar Medeiros, não e mais bem vista pelos ex-colegas de sistema político, e alega que estava sendo alvo de falatório por parte de dois vereadores.


Segundo palavras da própria vereadora, os colegas vereadores, ex-colegas do sistema da situação, “Dudeca” e "Dedé do Consórcio” estavam falando mal dela, (Geralda) em via pública, em represália a sua decisão de deixar o sistema da situação e se aliar ao sistema que ora faz oposição na cidade.



“Nunca fui prestigiada, quando procuro ajudar a alguém sempre me negam, diferentemente de quando o prefeito era Dr. Edimar, quando eu sempre conseguia ajudar as pessoas que me procuravam... Não preciso andar com ninguém nas costas para poder me eleger... Quando precisei de ajuda me disseram que só é vereadora quem pode... Eu consegui trazer a UVA (Universidade) para Jardim do Seridó, e o prefeito fica dizendo que foi ele...”. Trechos do desabafo da vereadora.



Geralda Sampaio declarou muitos outros fatos que foram decisivos para sua decisão de deixar o sistema do ex-padre Jocimar Dantas, e chamou os colegas “Dudeca” e “Dedé do Consórcio” de falsos. Os vereadores negaram que estavam falando da colega, e ainda disseram que gostavam dela. Acredite se quiser!


Do Blog: É engraçado, quando alguém da oposição se vira para o lado da situação é uma pessoa maravilhosa, mas quando é ao contrário não vale mais nada! Se liguem, pois muitos virão para a oposição.



VICE-PREFEITO DE OURO BRANCO DIZ QUE VAI ASSINAR A FICHA PPL PARA FORTALECER CANDIDATURA DE ZÉ BRAÇO

Nesta quarta-feira (05), o vice-prefeito Amariudo dos Santos informou que vai pedir desligamento do PTB para criar o Partido Pátria Livre (PPL) em Ouro Branco. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram, na noite desta terça-feira (04), o pedido de registro do PPL, que utilizará o número 54. A decisão foi unânime. No plano local nada muda.


Amariudo será uma das primeiras lideranças no Seridó a declarar que integrará os quadros do partido. Questionado sobre o seu posicionamento local, Amariudo garantiu apoio a candidatura do ex-prefeito Zé Braço (PR). “Não vou sair do sistema. Tudo permanece como estar. O PPL continua apoiando a candidatura de Zé Braço”. Disse o vice-prefeito.

AMBULÂNCIA E VIATURA DA POLÍCIA DA MESMA CIDADE SE CHOCAM NO INTERIOR POTIGUAR

Por volta das 09h00 da manhã de ontem, terça feira (04) a viatura da Policia Militar de Rafael Godeiro/RN que era conduzida pelo soldado GILZENOR ELIAS se envolveu em um acidente de transito e se chocou com a ambulância da mesma cidade nas imediações da entrada do sítio Maniçoba que fica localizado na zona rural do município.



A ambulância era conduzida por um motorista da cidade de Almino Afonso que o blog não conseguiu informações sobre a identidade do mesmo mais segundo informações sofreu apenas escoriações. Já na viatura além do soldado que estava como motorista também estava o popular mais conhecido por BODIM que sofreu alguns cortes no rosto e foi conduzido para a cidade Caraúbas, mas não risco de morte.


O Soldado PM GILZEMOR foi socorrido por populares e após receber atendimentos médicos ficou internado no Hospital Maternidade Mãe Maria Seridó em Rafael Godeiro sem ferimentos graves.


Fonte: RG News.


GOVERNO ATENDE QUATRO DAS SEIS REIVINDICAÇÕES DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

O secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, e Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez, receberam as lideranças sindicais dos agentes penitenciários na tarde desta terça-feira (04) para discutir as reivindicações da categoria, entre elas o reajuste salarial de 45 por cento.

Dos seis pontos apresentados pelos agentes, o Governo do Estado está atendendo, de imediato, quatro deles: a aquisição de viaturas-cela para o sistema prisional, coletes a prova de bala e multi-ameaça além do armamento letal e não letal, já autorizado pelo Exército Brasileiro. Através de um convênio com o Governo Federal, já estão assegurados recursos na ordem de R$ 24 milhões de reais para a construção de Cadeias Públicas em todo o estado no ano de 2012, onde há perspectivas de aumento desse valor o que vai contribuir para o incremento no setor de Segurança Pública.

Com relação ao reajuste salarial, o secretário de Administração, Anselmo Carvalho, foi bem claro: "O governo está tomando todas as medidas para reequilibrar as contas e poder dar sustentabilidade ao Estado, porém ainda não saímos do limite prudencial e qualquer compromisso só poderá ser feito observando a Lei de Responsabilidade Fiscal", com isso, fica inviabilizado qualquer aumento para este ano, mas deixou o diálogo aberto na mesa permanente de negociação para avaliar o reajuste a partir 2012, desde que o Estado esteja fora dos limites impeditivos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A criação de 600 novas vagas para o cargo de Agente Penitenciário, bem como a nomeação de vagas já existentes devido a situações administrativas, também ficaram restritas a Lei de Responsabilidade Fiscal.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...