4 de junho de 2022

TEMPORAL CAUSA ALAGAMENTOS EM CAICÓ NESTA SEXTA-FEIRA, (03)

A tarde e início de noite desta sexta-feira, (03), foi de muita chuva na cidade de Caicó, onde teve pontos que choveu quase 150 milímetros. Conforme imagens, em um dos pontos de alagamento, em plena via, a água ficou com quase 1 metro de altura. Em outros pontos também houve alagamentos que causaram muitos transtornos.

AMAZAN SILVA ANUNCIA MAIS UMA OBRA ESPERADA POR DÉCADAS NA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, anuncia mais uma obra que era um sonho de décadas da população do município, principalmente do Sítio Brado e adjacências. “Vamos começar mais uma grande obra no Município de Jardim do Seridó. Passagem molhada no riacho do Sítio Brabo. Um sonho e uma necessidade de muitos anos vai virar realidade. É prego batido e ponta virada!”, postou Amazan em suas redes sociais.

 

Além da referida obra que agora será iniciada, Jardim do Seridó está com inúmeras obras em execução, entre elas, a do tão sonhado abatedouro público, que está sendo construído distante da zona urbana do município.

 

Do Blog: Parabéns Prefeito!

BRASIL PASSA AUSTRÁLIA, COREIA, RÚSSIA E VIRA 10ª MAIOR ECONOMIA

O crescimento de 1% no primeiro trimestre de 2022, 4,7% nos últimos 12 meses, não foi a única boa notícia do dia na área econômica. Levantamento da Austing Ratings mostrou que o crescimento do PIB, aliado à forte valorização do real frente ao dólar e outras moedas levou o Brasil de volta ao Top 10 das maiores economias do planeta.

 

Segundo o estudo, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro atingiu 1,83 trilhão de dólares, superando a Austrália com 1,75 trilhão, a Coreia do Sul com 1,80 trilhão e a Rússia, que também registrou 1,83 trilhão, mas ficou atrás do Brasil.

 

A melhora da economia ainda dá sinais de que deve perdurar por um período mais longo. De acordo com o IBGE, a atividade econômica no país está no maior nível desde o fim de 2014, antes da “pandemia Dilma”. Essa retomada já teve forte impacto na redução do desemprego para 10,5% e elevando o número de brasileiros ocupados a 96,5 milhões de pessoas.


 

A Austing Ratings revelou que a alta de 1% no trimestre colocou o Brasil em 9º lugar, à frente de países como Alemanha, França, Itália e Estados Unidos. Comparado aos demais países da América Latina, o Brasil fica atrás apenas do Peru, que lidera a lista com 2%, e aparece empatado com o México, que também cresceu 1% no primeiro trimestre de 2022.


PRF PRENDE OITO PESSOAS E APREENDE MAIS DE 100 KG DE MACONHA RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu oito pessoas e aprendeu 105 kg de maconha essa semana, nas rodovias federais que cortam o RN. Duas armas de fogo também foram apreendidas, além de um veículo recuperado e seis aves silvestres resgatadas.

 

Em balanço divulgado nesta sexta-feira (3), a PRF conta que a primeira apreensão de destaque se deu em Caicó. Um homem de 31 anos, morador de Currais Novos, transportava 30,7 kg de maconha no interior de um ônibus. A droga apreendida em frente à Unidade Operacional da PRF em São Fernando foi avaliada em R$ 66 mil.

 

Outra ocorrência foi a recuperação de um veículo roubado, que foi recuperado na cidade de Parnamirim, uma arma de fogo apreendida em Natal e outra arma de fogo apreendida na cidade de Mossoró. Três pessoas foram presas.

 

Em mais outra ocorrência, dois homens foram presos por tráfico de drogas, em Alexandria. Com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Polícia Militar, foram apreendidos 75 kg de maconha, também em um ônibus. A carga valia R$ 162 mil.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...