21 de setembro de 2014

NOTÍCIA DE BLOQUEIO DE BENS DA PREFEITA DE OURO BRANCO DIVULGADA EM PRIMEIRA MÃO PELO BLOG BARRA PESADA É DESTAQUE EM JORNAL DO RN

Divulgada em primeira mão pelo ‘Blog Barra Pesada’, a notícia do deferimento do pedido de liminar concedido pela justiça através da MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó/Ouro Branco, Drª Janaína Lobo da Silva Maia, no qual a magistrada atende ao pedido do Promotor de Justiça, Dr. Gláucio Garcia, para “bloquear”, os bens da prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo, (PT), foi destaque no maior jornal em circulação no RN, Tribuna do Norte.

prefeita_ouroBranco_bens

O ‘Blog Barra Pesada’ divulgou a notícia logo na noite da última quinta-feira, 18, data em que a magistrada concedeu o pedido de liminar, “bloqueando” os bens da prefeita até que os mesmos atinjam o valor do prejuízo causado ao erário público pelo ato de improbidade administrativa ao qual a prefeita responde na ação civil pública.

Por fim, resta agora aguardar o julgamento da ação, quando teremos conhecimento da sentença proferida pela MM Juíza, que deverá ser desfavorável à prefeita, haja vista o “bloqueio” dos bens.

Do Blog: Administrar em prol da coletividade é obrigação de qualquer um gestor público, mas, o que vemos é gestores favorecerem apenas seus correligionários, em detrimento do erário público e do restante da população.

POLÍCIA FEDERAL PRENDE PARAIBANO COM 52 Kg DE DROGAS E PISTOLA EM ESTRADA DO RN

Agentes da Policia Federal de Mossoró e Natal prenderam no inicio da tarde de hoje, 20 de Setembro de 2014, um Paraibano natural de São Bento conduzindo em seu veiculo, uma caminhonete F1000, 52 quilos de droga e, portanto ilegalmente uma Pistola 380 com 50 munições.

Julimar Araújo Costa, de 50 anos, natural da cidade de São Bento no Estado da Paraíba, onde trabalha como vendedor de redes foi parado durante uma abordagem de rotina na RN 015, realizada pela Policia Federal. No carro foram encontrados 42 quilos de Maconha, 08 de Crack e 02 de Cocaína pura.

Segundo informações, Julimar ficou nervoso com a presença dos agentes que resolveram vasculhar o carro. Além da droga o vendedor de redes conduzia a arma e as munições. Ele disse que estava vindo do Estado do Piauí e todo material seria entregue na cidade de São Bento.

O Assessor de Comunicação da PF de Mossoró, Paulo Nascimento acredita que grande parte da droga seria distribuída em Mossoró.

Depois de ouvido na sede da Delegacia Federal em Mossoró, Julimar Araújo Costa, passou por exames de corpo de delito, no ITEP e foi encaminhado para a Cadeia Publica de Mossoró onde ficará a disposição da Justiça

Fonte e fotos: O camera.

ROBINSON GANHA DIREITO DE RESPOSTA NO PROGRAMA ELEITORAL DE HENRIQUE

imagesCAMVVBN8A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao candidato ao Governo Robinson Faria (PSD) no programa eleitoral do candidato do PMDB. De acordo com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Robinson não faltou com a verdade quando disse que Henrique Alves (PMDB) é acusado pelo Ministério Público de improbidade administrativa.

A decisão da Justiça Eleitoral é clara: “a informação de que o processo de Henrique Alves foi arquivado não corresponde a realidade”. O caso faz referência a afirmação de Henrique de que “o episódio da SEGOV, no Governo Garibaldi foi arquivado”. O candidato do PMDB faltou com a verdade.

De acordo com a Justiça, o processo ainda tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), processo em que Henrique é acusado de improbidade administrativa por danos ao erário público, ou seja, aos cofres públicos na administração estadual.

A coligação Liderados Pelo Povo sugere que o candidato do PMDB use o seu programa eleitoral para dizer a verdade a população do Rio Grande do Norte.

ÔNIBUS “MERGULHA” DE CIMA DE VIADUTO E DEIXA AO MENOS 30 FERIDOS NO RIO

Um ônibus caiu no mergulhão Billy Blanco, uma passagem localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado (20), atingindo a frente de outro coletivo.

Acidente com ônibus deixou ao menos 30 feridos no mergulhão Billy Blanco, no Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)

Bombeiros informaram que 30 pessoas se feriram. O motorista do ônibus que despencou do viaduto está em estado grave, diz a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Guarda Municipal, testemunhas relataram que o ônibus que caiu do viaduto teria levado uma fechada antes de o motorista perder o controle. O veículo da linha 863 (Barrashopping - Rio das Pedras) seguia pela Avenida Ayrton Senna, com destino ao Terminal Alvorada, e atingiu um outro ônibus, da linha 888A (Alvorada - Joatinga), que estava no mergulhão.

acidente com dois ônibus no Rio (Foto: Tiago Sperotto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Ambos os veículos integram as chamadas linhas alimentadoras do BRT, sistema de corredores exclusivos para o transporte coletivo. Os ônibus das linhas alimentadoras saem de bairros periféricos, levando passageiros até o corredor expresso.

Por volta das 22h, equipes se preparavam para iniciar, com um guincho, a tentativa de levantar o ônibus que caiu. O trânsito na via ficou interrompido até às 1h.

Os bombeiros informaram que somente 10 de 30 passageiros feridos precisaram de atendimento. A Secretaria de Saúde afirma que nove feridos foram encaminhados ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra. O estado de saúde deles não foi informado.

Em nota, o Consórcio BRT informou que "vai colaborar com as investigações e vai aguardar a conclusão da perícia sobre as causas do acidente". Ainda segundo o consórcio, "as empresas operadoras prestarão assistência às vítimas".

Fotos: Agencia O Globo.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...