16 de janeiro de 2026

BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM CIDADE DO RN

Quatro suspeitos de crimes morreram após um confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (14), em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. 

 

Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu no loteamento Tancredo Neves, após denúncias de moradores sobre a presença de homens armados em uma residência da região. 

 

A corporação informou que equipes do Batalhão de Choque foram ao local para averiguar a informação e, ao se aproximarem do imóvel, foram recebidas a tiros. Houve confronto.  


Ainda segundo a corporação, durante a troca de tiros um escudo balístico utilizado pelos policiais foi atingido. Os quatro suspeitos ficaram feridos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. 

 

Após o confronto, os policiais realizaram uma varredura no imóvel e apreenderam quatro armas de fogo: uma submetralhadora, uma pistola, um revólver calibre .44 e uma espingarda calibre 12.

PF AVANÇA EM INVESTIGAÇÕES E MIRA EX-NORA DE LULA

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a terceira fase da Operação Coffee Break, que investiga supostas fraudes em licitações para a compra de materiais didáticos por prefeituras do interior paulista. 

 

A ação tem como um dos alvos Carla Ariane Trindade, ex-nora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, suspeita de receber propinas do empresário André Gonçalves Mariano.

 

Segundo a PF, o esquema teria operado desde pelo menos 2021 e envolvia direcionamento de contratos e superfaturamento em licitações financiadas com recursos da área da Educação. Nesta etapa, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em São Paulo, além da execução de medidas de constrição patrimonial.

 

O relatório parcial da investigação aponta a existência de uma organização criminosa estruturada, formada por agentes públicos, lobistas, doleiros e empresários, com atuação em diferentes municípios. A PF afirma que recursos do Ministério da Educação teriam sido desviados, e os crimes investigados incluem corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

 

De acordo com os investigadores, André Mariano, dono da empresa Life Tecnologia Educacional, teria contratado Carla Ariane Trindade para obter vantagens junto ao governo federal. A Life recebeu cerca de R$ 70 milhões para fornecer kits e livros escolares a três prefeituras, e há indícios de que a ex-nora do presidente atuou em Brasília para viabilizar a liberação de recursos do FNDE.

 

Na fase anterior da operação, em novembro, seis pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no esquema, entre elas o vice-prefeito de Hortolândia, Cafu César (PSB).

POLÍCIAS APREENDEM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS ESCONDIDA NA ZONA RURAL DE CIDADE SERIDOENSE

As Polícias, Civil e Militar, apreenderam uma grande quantidade de maconha e cocaína nesta quinta-feira, (15), na zona rural de Parelhas, durante um trabalho de investigação envolvendo uma facção criminosa que estaria ocultando entorpecentes na zona rural do município.


Segundo informações, não houve prisões, mas, a polícia segue investigando para desarticular a quadrilha, e co, isto dar mais segurança à população, principalmente nesse período em que a cidade festeja seu padroeiro, São Sebastião.