2 de junho de 2022

COVARDIA! MARIDO MATA ESPOSA E OS PAIS DELA A TIROS NO INTERIOR DA PB

A mulher que foi ferida a tiros pelo marido, na manhã desta quinta-feira (2), em São Bento, no Sertão da Paraíba, morreu no hospital da cidade. O pai e a mãe dela também foram atingidos e morreram ainda no local.

 

O homem tentou fugir, mas foi preso na saída de São Bento e encaminhado à delegacia da cidade. A arma usada no crime foi apreendida.

 

Segundo testemunhas, o suspeito chegou na casa da família com uma arma de fogo e atirou contra a esposa. Em seguida, efetuou disparos contra a mãe dela e, quando estava saindo da residência, o sogro estava entrando e também foi baleado. Há uma suspeita de que o crime tenha sido motivado por ciúmes. Eles têm um filho de dois anos.

 

Já segundo o delegado Anderson Fontes, o suspeito aparentava estar em surto psicótico. Por causa disso, ainda não apresentou condições de ser interrogado.

POLÍCIA CIVIL DESCOBRE CEMITÉRIO CLANDESTINO NO INTERIOR DA PB

Em operação contra integrantes de organizações criminosas que atuam na Paraíba, a Polícia Civil revelou a existência de uma espécie de cemitério clandestino com restos mortais de pelo menos três pessoas desaparecidas, na região entre os municípios de Lagoa de Dentro e Jacaraú. Batizada de Cérbero, a operação cumpriu, na madrugada desta quarta-feira, (01), mandados de busca e apreensão domiciliar na capital, João Pessoa, e nos municípios de Mamanguape, Jacaraú, Lagoa de Dentro e Pedro Régis.

 

Os agentes investigam os crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto e receptação e também de ocultação de cadáver. Até o momento, foram apreendidas armas de fogo, três quilos de cocaína e dois de maconha, além de 19 veículos que tinham sido roubados.

 

De acordo com o delegado Walter Brandão, responsável pela operação, durante as investigações, a polícia verificou que tinha aumentado o número de homicídios nos municípios de Jacaraú, Pedro Régis, Lagoa de Dentro e Duas Estradas. Em seis meses, foram registradas mais de 12 mortes por homicídio na região, quando a média era de dois assassinatos.

 

No desdobrar das apurações, os policiais descobriram os restos mortais de pessoas, até então dadas como desaparecidas. Segundo o delegado, alguns dos homicídios eram citados nas redes sociais de integrantes das organizações criminosas.

 

O delegado falou também sobre a possibilidade de prática de tortura contra integrantes das organizações, especialmente mulheres. De acordo com Brandão, muitas jovens acabavam se envolvendo afetivamente com integrantes das organizações e sofriam punições quando contrariavam o interesse de algum dos membros.

 


ELEMENTO ACUSADO DA MORTE DO POLICIAL CIVIL DA PB MORRE EM CONFRONTO COM A PM NO RN

Um elemento identificado como sendo, Francisco Anderson Vituriano da Rocha, de 24 anos, acusado de participar do assassinato de um policial civil da PB, que foi morto no RN, foi morto em troca de tiros com a PM em Rio do Fogo, no litoral Potiguar. Além do morto, outros 4 elementos trocaram tiros com a PM, mas, infelizmente conseguiram fugir. A polícia apreendeu 1 arma, e drogas.

 

PF PRENDE EM PRAIA DO RN TRAFICANTE PROCURADO PELA INTERPOL

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (1º) um argentino de 48 anos na Praia de Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. O homem era procurado pela Interpol, acusado de tráfico de drogas e estava foragido do seu país.

 

O argentino foi preso para ser extraditado por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O estrangeiro figurava na difusão vermelha da Interpol - ele era procurado desde o ano de 2020. A prisão aconteceu em numa pousada onde ele trabalhava como administrador.

 

A Polícia Federal o conduziu para Natal, onde ele realizou exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e em seguida foi custodiado na Superintendência da Polícia Federal.

 

Foto: Ilustração.

OPERÁRIOS ESTÃO PRESOS APÓS EXPLOSÃO INTERDITAR SAÍDA DE MINA NA COLÔMBIA

Desde segunda-feira (30) há 14 operários presos em uma mina de carvão na cidade de Zulia, na Colômbia, porque uma explosão interditou a saída do local. O acidente foi causado pelo acúmulo de gases.

 

O governo tenta retirar os trabalhadores do local. "Avançamos 70% em termos de distância do ponto onde se presume que estavam os trabalhadores", disse Catalina Gheorghe, que lidera a operação de buscas da estatal Agência Nacional de Mineração (ANM).

 

Quase 50 socorristas tentam descer cerca de 200 metros debaixo da terra para encontrar os mineiros que ficaram presos. Gheorghe avalia que vão chegar na quinta-feira.

 

"Estamos buscando pessoas com a esperança de que estejam vivas. Mas foi uma explosão muito forte na qual houve altas temperaturas, pressões muito altas e elevadas concentrações de monóxido de carbono", disse a encarregada do resgate.

 

As causas do acidente ainda são investigadas. Por enquanto, a principal hipótese é a de que a concentração de metano no interior da mina provocou a explosão, um incêndio posterior e um desmoronamento, segundo Jhon Olivares, secretário de minas de Norte de Santander, departamento onde fica a cidade de El Zulia.

 

Um dos trabalhadores que estava fora do buraco na hora do acidente morreu nesta quarta-feira com queimaduras graves. A vítima era a pessoa encarregada de puxar os vagões que vêm do interior carregados de carvão.

 

"A explosão e as chamas da entrada da mina" chegaram até a torre externa, disse Olivares.

SOBE PARA 121 NÚMERO DE MORTES PELAS CHUVAS EM PE

Subiu para 121 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco. O último corpo que faltava ser encontrado onde uma barreira deslizou na Vila dos Milagres, no Barro, na Zona Oeste do Recife, foi localizado na noite desta quarta-feira (1º), por volta das 22h30. Nessa mesma data, outros dois cadáveres foram localizados na comunidade, um deles de uma criança.

 

Essa 121ª morte não consta no último balanço do governo de Pernambuco , divulgado às 20h desta quarta. Com isso, o número de desaparecidos diminuiu para três pessoas.

 

É na busca delas que o trabalho de resgate continua em três locais diferentes no Grande Recife: no bairro do Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes; na comunidade do Areeiro, em Camaragibe; e no bairro de Paratibe, em Paulista.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...