26 de setembro de 2023

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE MATAR POLICIAL MILITAR A FACADAS NO RN

A Polícia Civil deu cumprimento, nesta segunda-feira (25), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 20 anos, suspeito por latrocínio, no município de Bom Jesus. O crime foi praticado contra Francisco Canindé Varela da Silva, 61 anos, policial militar da reserva.

 

Segundo a investigação, o suspeito seria conhecido da vítima e estaria limpando o terreno da casa dela antes de cometer o crime. Francisco Canindé foi surpreendido enquanto estava no galinheiro da propriedade, sendo atingido por dezenas de golpes de faca na região do pescoço, sem possibilidade de defesa. Em seguida, o suspeito teria entrado na casa à procura de armas e de dinheiro, tendo levado a carteira, relógio e o veículo da vítima ao deixar o local.

 

O homem é investigado por integrar uma facção criminosa e a morte do policial militar teria sido encomendada por outros criminosos. Ele estava foragido, mas foi capturado pela polícia ao mudar de esconderijo. O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

OPOSIÇÃO TENTA SUSTAR PORTARIA DO BANHEIRO UNISSEX

Um total de 56 deputados se uniu para protocolar um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que susta a resolução de órgão ligado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, autorizando, em ambientes escolares, o nome social de pessoas trans. 

 

Essa resolução também permite que o aluno use  o banheiro conforme o gênero que entender ter. Ou seja, os banheiros serão unissex. E quem vai controlar isso? Quem vai garantir a segurança e a privacidade das meninas e mulheres no ambiente escolar?”ponderou o vice-líder da oposição na Câmara, deputado Evair de Mello (PP-ES).
 
 
O assunto deve render amanhã (26), durante audiência pública que ouvirá o ministro dos Direitos Humanos,  Silvio de Almeida, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. O foco do convite é a fala do ministro de Lula que a ala ligada ao bolsonarismo entendeu como ‘ataque’. “Os adversários da república não terão um dia de paz”, cravou o chefe da pasta.
 
 
Melo prometeu aproveitar a ocasião para questionar as recentes polêmicas envolvendo o ministério liderado por Silvio de Almeida. “Vamos falar sobre essa resolução absurda”,afirmou.

GERENTE ACHADO MORTO E NU EM NATAL SALVOU VIDA DE CRIANÇA EM SC HÁ 18 ANOS

O gerente de banco Adiel Cardoso Schafascheck, 38 anos, encontrado morto e nu em um terreno em Natal (RN), na sexta-feira (22), havia salvado a vida de uma criança há 18 anos em Santa Catarina, seu estado de origem.

 

À época, a vítima tinha 11 anos e foi atropelada por uma van escolar em alta velocidade.

 

Quase duas décadas depois, Luiz Felipe Dos Reis, já com 30 anos, diz que vai carregar "gratidão eterna" por Adiel, que chegou ao local com uma amiga logo após o acidente. "Queria eu ter feito o mesmo por ele", comenta.

GAROTA DE 14 ANOS MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NO INTERIOR DO RN

A adolescente,  Mirely Soares da Silva, de 14 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (25) após a moto em que estava bater em um cachorro na RN-079, em Água Nova, no interior do RN. Com a colisão, o motociclista perdeu o controle do veículo. O motociclista, de 24 anos, teve ferimentos leves. A Polícia Militar informou que não encontrou os capacetes, tanto do motociclista quanto da passageira, na pista após o acidente.

CRIANÇA DE 6 ANOS E HOMEM SÃO MORTOS A TIROS NO RN; IDOSO E OUTRO HOMEM FORAM BALEADOS

Uma criança de 6 anos  e um homem de 29 morreram a tiros neste fim de semana no bairro Dix-Sept Rosado, em Natal.    Além dos mortos, Abne...