6 de outubro de 2014

DILMA E AÉCIO DECIDIRÃO ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE NO SEGUNDO TURNO

Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) decidirão em segundo turno, no próximo dia 26, quem será o futuro presidente do Brasil. Com 99,99% das urnas apuradas , a petista obteve 43.267.438 votos (41,59%) no primeiro turno e o tucano, 34.897.196 (33,55%), segundo números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Marina Silva (PSB) recebeu 22.176.613 votos (21,32%) e ficou em terceiro lugar, mesma colocação da eleição de 2010. O resultado ficou matematicamente confirmado às 19h56, segundo o TSE – até a última atualização desta reportagem, faltava somente a contabilização dos votos de duas seções eleitorais no Amazonas.

Montagem wide ASPAS + % eleições primeiro turno - Dilma Rousseff e Aécio Neves (Foto: Eraldo Peres/AP; Eugenio Savio/AP)

Após a confirmação de que haverá segundo turno, Dilma e Aécio fizeram pronunciamentos em Brasília e em Belo Horizonte, respectivamente.

A petista aproveitou a fala, para uma plateia de militantes do partido, e atacou o PSDB: "O povo brasileiro não quer de volta aqueles que viraram as costas para o povo, que acabaram com as escolas técnicas, esvaziaram o crédito educativo e elitizaram as nossas universidades federais, sucateando-as". Aécio afirmou que "o sentimento de mudança em todo o Brasil foi uma coisa surpreendente em todos os estados".

A candidata do PSB declarou que decidirá com o partido quem apoiará no segundo turno e que não se considera uma "derrotada" por ficar fora da etapa decisiva da disputa pelo Palácio do Planalto.

O ministro Gilberto Carvalho afirmou que o PT está disposto a convencer Marina Silva a apoiar Dilma no segundo turno, e que, para isso, o partido pode incorporar propostas do programa de candidata derrotada. Aécio, que no pronunciamento reverenciou Eduardo Campos, morto em agosto e de quem Marina era vice, declarou que aceitará o apoio de "todos os que tiverem contribuições a dar". Ele disse ter "enorme respeito" por Marina, mas que aguardará a decisão "sobre o caminho que ela achar mais adequado".

NOEIDE SABINO MOSTRA LIDERANÇA EM VOTAÇÃO À SEUS CANDIDATOS

A força da prefeita de Equador, Noeide Sabino, dá vitória histórica para todos os seus candidatos. Confira:

DSC01322DSC01368

Henrique: 2.309
Fátima: 1.901
Nelter Queiroz: 1.422
Felipe Maia: 1.417.
Dilma: 2.214

“VAMOS VENCER NO SEGUNDO TURNO COM A FORÇA E A CORAGEM DO POVO POTIGUAR”, AFIRMA ROBINSON

Entusiasmado com a disputa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte no segundo turno, o candidato Robinson Faria (PSD) disse estar feliz e que se sente vitorioso pelo resultado. Robinson teve 42,05% dos votos o que corresponde a mais de 622.772 com vitória em colégios eleitorais expressivos como Mossoró e votos em todo o Rio Grande do Norte.

IMG-20141005-WA0550 

Quero agradecer por cada voto, ao povo do Rio Grande do Norte que acreditou na nossa campanha, que acreditou que podemos melhorar o nosso Estado. Junto com Fátima, desbravamos o Rio Grande do Norte, debatendo os desafios e levando nossas propostas. Dialogamos com todos os setores e fizemos uma campanha vitoriosa! O resultado das eleições reflete a vontade das pessoas! Vamos vencer no segundo turno com a força e a coragem do povo potiguar”, destaca.

 IMG-20141005-WA0560

Em coletiva a imprensa, Robinson falou sobre a caminhada do segundo turno e o diálogo com os deputados, prefeitos e apoiadores da campanha. “A campanha será mais equilibrada agora com os deputados eleitos e a redefinição política. O tempo de televisão será igual, os apoios também devem aumentar. Nada na vida é impossível, com coragem, fé, ousadia, a caminhada da resistência vai ganhar no segundo turno!”.

A vitória da senadora Fátima Bezerra (PT) com mais de 55% dos votos válidos também foi comentada pelo candidato durante a entrevista coletiva. “A vitória de Fátima representa o grito da liberdade do povo do Rio Grande do Norte e a ruptura da velha política! Vamos em frente com Fátima, a senadora do povo, rumo a vitória do povo também no Governo”, disse empolgado.

Durante a coletiva, Robinson falou sobre a parceria com o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) e disse acreditar na voz do povo nas ruas. “Ninguém imaginava que chegaríamos onde chegamos! Vamos com a mesma força e alegria para a disputa no próximo dia 26 de outubro! Vamos renovar as práticas políticas no Rio Grande do Norte e mudar a história do nosso Estado! Confiamos nos nossos eleitores, no povo livre do Rio Grande do Norte”, frisa.

Após a apuração dos votos, Robinson foi para a comemoração em Natal da senadora eleita neste domingo e depois seguiu para comemoração em Mossoró com o prefeito Francisco José Júnior (PSD).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...