24 de janeiro de 2026

ADVOGADA E MULHER SÃO PRESAS NO CE E RN ACUSADAS DE INTEGRAR GRUPO DE EXTORSÃO

Uma mulher de 22 anos e uma advogada, de 38, foram presas suspeitas de integrar um grupo criminoso que praticava extorsões. A mulher mais jovem foi capturada em Fortaleza, enquanto a advogada foi presa em Natal, no Rio Grande do Norte. Ambas foram presas nesta sexta-feira (23).

 

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso do qual as duas são suspeitas de fazer parte atuava nos dois estados. A corporação, porém, não detalhou como as extorsões eram praticadas ou quem eram as vítimas.

 

A advogada foi presa no bairro Tirol, em Natal. Já a outra mulher foi capturada no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. As prisões ocorreram por meio de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Ceará, após investigação da Polícia Civil do Ceará.

LULA ATACA ‘DEFENSORES’ DO MASTER QUE NÃO EXISTEM

Lula (PT) é um contador de lorotas. Após pesquisas internas detectarem que para a maioria dos brasileiros o caso do Banco Master é mais um escândalo do seu governo, o petista atacou ontem os que defenderiam o banqueiro Daniel Vorcaro. O problema é que não há ninguém fazendo isso, exceto seus aliados no Senado, que tentam impedir CPI ou CPMI para o caso. Apenas formaram, com o Centrão, um “grupo de trabalho” para “acompanhar”. Outro problema de Lula é o envolvimento de figurões do PT da Bahia no ingresso do Master nos empréstimos consignados.

 

Augusto Lima, ex-sócio de Vorcaro, conseguiu que o Master assumisse o CredCesta, consignado do governo de Rui Costa (PT) na Bahia. 

 

Tudo foi realizado em 2018 em articulação com o o atual ministro da Casa Civil de Lula e com o senador Jaques Wagner (PT-BA). 

 

A CPMI quer investigar 338,6 mil consignados do Master no INSS, dos quais 252 mil (74,3%) não teriam autorização dos aposentados.