Como líder da coligação União e Trabalho Pelo Progresso, Amazan assumiu a responsabilidade pela decisão de não aprovar o uso de fogos de artifícios durante suas passeatas ou comícios.
O motivo dessa determinação, afirma o candidato, é o bem-estar de idosos, crianças, pessoas doentes e da população de um modo geral, que pode vir a ter algum tipo de prejuízo causado pelo barulho dos mesmos.
Este assunto foi motivo de discordância entre os integrantes da coligação, pois alguns receavam que Amazan se prejudicasse por essa conduta, porém, como já citado, ele assume total responsabilidade como líder, tendo em vista que esta ação trará benefícios para os cidadãos jardinenses.
Amazan afirma que um ofício já foi enviado à justiça informando o caso e que, se houver o uso de algum fogo de artifício durante as manifestações festivas de seus partidários, esta se dará por parte de algum popular ou de algum adversário na intenção de confundir a opinião pública, pois sua decisão já foi tomada e comunicada a justiça eleitoral, conforme ofício acima postado.