28 de agosto de 2012

AMAZAN ASSUME RESPONSABILIDADE POR SUSPENSÃO DO USO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO DURANTE MANIFESTAÇÕES

Como líder da coligação União e Trabalho Pelo Progresso, Amazan assumiu a responsabilidade pela decisão de não aprovar o uso de fogos de artifícios durante suas passeatas ou comícios.

eu cópia

O motivo dessa determinação, afirma o candidato, é o bem-estar de idosos, crianças, pessoas doentes e da população de um modo geral, que pode vir a ter algum tipo de prejuízo causado pelo barulho dos mesmos.


Este assunto foi motivo de discordância entre os integrantes da coligação, pois alguns receavam que Amazan se prejudicasse por essa conduta, porém, como já citado, ele assume total responsabilidade como líder, tendo em vista que esta ação trará benefícios para os cidadãos jardinenses.


Amazan afirma que um ofício já foi enviado à justiça informando o caso e que, se houver o uso de algum fogo de artifício durante as manifestações festivas de seus partidários, esta se dará por parte de algum popular ou de algum adversário na intenção de confundir a opinião pública, pois sua decisão já foi tomada e comunicada a justiça eleitoral, conforme ofício acima postado.

BRAVO! CANDIDATO A VEREADOR DA SITUAÇÃO DIZ EM COMÍCIO QUE JUVENTUDE JARDINENSE ESTÁ ABANDONADA

untitledPoderia até ser taxado de uma grande gafe, mas como não é mentira, o discurso de um dos candidatos a vereador pela coligação que apoia o projeto de reeleição do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, virou o assunto político mais comentado na cidade até o momento.

De forma contundente e sem meias palavras, o candidato foi taxativo, e além de enaltecer a multidão que tinha presenciado na concentração da oposição, disse ainda que queria se eleger vereador para tirar os jovens do atual quadro de abandono em que se encontram na cidade.

Eu quase não passo com tanto gente na concentração dos nossos adversários”, disse o candidato, mas, após levar o famoso “cutucão” tentou consertar dizendo, “eles estão comemorando a derrota”, tentou consertar.

Como se não bastasse o desamino que o mesmo causou aos eleitores e visitantes que estavam presentes no comício do ex-padre Jocimar Dantas neste último sábado, (25), o candidato enfatizou o que todos sabem, dizendo, “eu quero me eleger vereador para ajudar nossos jovens de Jardim do Seridó que estão abandonados”, afirmou o candidato.

Do Blog: A verdade dita do lado que defende a mentira causa um grande estrago!

POLÍCIA APREENDE MOTOS CONDUZIDAS POR MENORES E JOVEM SOFRE ACIDENTE EM OURO BRANCO

Neste domingo (26) a Polícia Militar conduziu dois menores e apreendeu duas motocicletas. Ambos os menores pilotavam os referidos veículos pelas principais ruas de Ouro Branco. Esses menores foram conduzidos até a sede do Conselho Tutelar para serem adotados os procedimentos legais e em seguida, na devida companhia dos pais (responsáveis) foram liberados. Já os veículos ficaram apreendidos na Delegacia de Ouro Branco até que os responsáveis apresentassem os documentos pessoais e dos veículos.

No mesmo dia à noite, um rapaz conhecido por Tailson que reside no Sítio São Roque sofreu um acidente em sua moto na RN-089, próximo a Ouro Branco. O mesmo se deslocava de Ouro Branco em sentido a sua residência, quando nas proximidades da “fazenda dois corações”, logo após a curva fechada do “riacho das bestas”, o mesmo veio a perder o controle da moto vindo a cair. Ele informou a Guarnição de serviço que no momento da queda ele não vinha em alta velocidade. Tailson foi levado até o Hospital e Maternidade Municipal Mãe Paula, onde recebeu os primeiros atendimento de emergência e em seguida conduzido até Caicó, aonde lá felizmente, não foi constatado nenhuma fratura, sofrendo apenas escoriações pelo corpo e danos materiais em seu veículo.


Fonte e fotos: Oouro Branco Notícias.

"POLITICAGEM SEBOSA” DE INSULTOS E MUITAS MENTIRAS CONTINUA EM JARDIM DO SERIDÓ

imagesCA51E3MTBrigas, intrigas, acusações, insultos e muitas mentiras continuam “aquecendo” a política em Jardim do Seridó, mas sempre a verdade aparece, e quem sai espalhando boatos fica por mentiroso.

Nem deveria tocar no assunto, mas recebi inúmeros telefonemas e e-mails de internautas de todo o RN questionando boatos espalhados por alguns canalhas, safados, mentirosos, de que eu havia procurado o contraventor pai do atual prefeito de Jardim do Seridó, o vereador Joaci Costa para aderir ao seu sistema político, o que nunca aconteceu, nem acontecerá, pois sempre primarei pela minha dignidade.

Diferentemente do que dizem os “Babões Oficias” e o prefeito Jocimar Dantas, Joaci Costa que atualmente é o presidente do diretório municipal do PMDB em Jardim do Seridó nunca foi um “pobre coitado agricultor”, pois o mesmo ocupa uma das vagas entre os mais ricos da região do Seridó Potiguar, ostentando um grande império conseguido através de dinheiro fruto dos crimes de contravenção, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, tanto que será investigado pela Polícia Federal.

Portando, confirmo que jamais tive qualquer aproximação ao presidente do PMDB, nunca fui amigo dele, (nem pretendo ser), muito menos nos cumprimentamos, haja vista que o mesmo só fala com pessoas “pobres” (de dinheiro) em época de política, ou quando os mesmos vão lhe levar dinheiro através da jogatina do bicho.

Ademais, jamais tive qualquer problema com o sistema político ao qual eu faço parte, já que antes de ser um profissional da imprensa eu sou um cidadão brasileiro e tenho pleno direito de optar pelo o que eu entendo como sendo o melhor para minha cidade.

Por fim, quem saiu espalhando esse tipo de conversa fiada, não passa de um (a) MENTIROSO (A) SEM VERGONHA NA CARA.

Do Blog: Eu não tenho código de barras em minha cara!

HOMEM MORRE APÓS SOFRER ATAQUE DE ENXAME DE ABELHAS NA GRANDE NATAL

AbelhasPor volta das 13h20 de ontem, segunda-feira, (27) um homem identificado como Edmilson Rocha, 68 anos, morreu após sofrer um ataque de um enxame de abelhas no distrito de Taboão, em Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Segundo informações do capitão Bandeira, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava fazendo um serviço em uma vala quando teria batido em uma colméia, o que agitou as abelhas que iniciaram o ataque.

Edmilson morreu no local, antes da chegada dos bombeiros que realizaram os procedimentos de praxe, enquanto que a polícia e o Itep realizaram o isolamento e recolhimento do corpo.

Com informações do: DNonline.

 

PIADA DO DIA; NÃO CABEU!

imagesCA22SZ5SJoãozinho, sempre ele, escreveu numa redação da escola: o gato não "cabeu" no buraco. A professora, de castigo, mandou-o escrever 20 vezes no quadro a palavra "coube".
Quando ele terminou, a professora contou as palavras e comentou:
— Mas você só escreveu "coube" 19 vezes, Joãozinho!
— É que a última já não "cabeu", professora!

CANDIDATOS A PREFEITO DE NATAL ASSINAM COMPROMISSO PELAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO RN

Um compromisso inédito foi celebrado na manhã desta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Cinco, dos seis candidatos à Prefeitura do Natal nas eleições de outubro, assinaram no plenário Robinson Faria a carta-compromisso “Por uma Infância Melhor para o Rio Grande do Norte”.

Mesa Plenarinho cópia

Participaram da solenidade e assinaram o documento os candidatos Carlos Eduardo Alves (PDT), Fernando Mineiro (PT), Robério Paulino (PSOL), Roberto Lopes (PCB) e o candidato a vice-prefeito na chapa de Hermano Morais – ausente por motivos de saúde – Osório Jacomé. O candidato do PSDB não compareceu ao evento, mas justificou ausência. Representantes do PSB, PDT, PSDB, PSC, PPS, PSOL e PT também assinaram o termo para orientar seus filiados a seguirem as orientações em todo o estado.

O documento trouxe aos candidatos e partidos 22 compromissos com diretrizes para que os gestores eleitos possam nortear as políticas públicas para o setor e assegurar a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes em áreas fundamentais como Educação, Saúde, Segurança e Assistência Social.

Presidente da Frente Parlamentar e deputada estadual Márcia Maia apontou a necessidade de o gestor tratar questão da Criança e do Adolescente como uma prioridade em seu mandato e desenvolver uma cultura de longevidade às políticas públicas.

O evento, realizado pela Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente, Ministério Público Estadual e Conselho Estadual da Criança e Adolescente, contou com a participação de diversas entidades, como: UFRN, Frente Parlamentar Municipal da Criança e do Adolescente, Comdica, SOSCriança, Fundac, Apae-Natal, Ministério da Saúde, Aldeias Infantis SOS Brasil, FOCA-RN, Casa Renascer, Canal Futura, Fórum DCA, CRI-RN, Adote-RN, CEAS-RN, Proerd-RN, Conselhos Tutelares e lideranças comunitárias.

Montagem fotos: Paulinho Filho.

ABERTURA DO “III FÓRUM REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS” ACONTECERÁ NA MANHA DESTA QUARTA-FEIRA EM PICUÍ

A Abertura solene do “III Fórum REGIONAL DE Políticas públicas sobre drogas” da mesorregião do Seridó acontecerá na manha desta quarta-feira, (29) na cidade em Picuí/PB. O evento será realizado na Escola Municipal Ana Maria Gomes a partir as 9h00mim, conforme convite abaixo postado. Participe!

Convite Forum Regional

EM ENCONTRO COM MINISTRO DAS CIDADES, HUGO ASSEGURA APOIO PARA CAICÓ

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, participou, nesta segunda-feira (27), da abertura do Seminário Transportes e Mobilidade Urbana, que faz parte do Projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, em Natal (RN). Durante o encontro, autoridades, especialistas e empresários debateram ameaças e oportunidades para o desenvolvimento do estado.

O candidato a Prefeito de Caicó, Hugo Marinho (PP) participou do evento ao lado do presidente do Estadual do PP, Sérgio Andrade. Ao final do evento, conversou com o Ministro Aguinaldo Ribeiro sobre vários projetos que poderão ser levados para a cidade de Caicó.


O Ministro se comprometeu em participar da campanha de Hugo e que o seu Ministério terá papel importante no desenvolvimento da cidade de Caicó. “Estamos em uma agenda oficial, mas faço questão de depois poder participar da campanha de Hugo, que terá total apoio do nosso partido para fazer um grande trabalho de desenvolvimento para a cidade de Caicó”, disse Aguinaldo Ribeiro.


Hugo destacou a importância do Ministério das Cidades em sua futura administração. “Conseguimos o apoio total do Ministro Aguinaldo Ribeiro que se comprometeu em dar uma atenção especial a nossa cidade, para podermos realizar as obras estruturantes que nossa Caicó precisa como calçamento, saneamento e casas populares”, disse Hugo Marinho.

O seminário teve palestras sobre políticas para o financiamento de obras, desafios da Mobilidade Urbana e Sistema do BRT e Política de Transporte X Política com Transporte, com dois palestrantes por painel.

COLIGAÇÃO DE HUMBERTO E NEGA DE VINÔ REALIZA GRANDES EVENTOS EM PARELHAS

A manhã deste domingo, (26), amanheceu literalmente, na cor vermelha. Bandeiras, jarros, faixas decoraram as ruas de Parelhas, para a carreata que aconteceu à tarde, comandada pelo ex-vereador e empresário Formiga Preta. Enquanto isso, o candidato a Prefeito Humberto Gondim (PSD) e sua vice, realizavam caminhadas em várias comunidades da Zona Rural de nosso Município.

DSC07610

Mas, foi à noite que os eleitores da coligação, uniram-se aos candidatos a vereadores, a Humberto, Nega de Vinô, Formiga Preta, e juntos formaram uma grande passeata, iniciando na Rodoviária, percorrendo as ruas da cidade em direção à Praça Arnaldo Bezerra e finalizando no bairro São Sebastião. Crianças, jovens, adultos e idosos participaram da mobilização, que foi popularmente destacada pelos mais experientes, como a maior movimentação política já vista entre os parelhenses.

DSC07573

Em frente à esta multidão, é importante ressaltar que no dia da eleição o voto de uma pessoa humilde, tem o mesmo valor de uma pessoa milionária, por isso que aqui estamos, na coligação da igualdade”,afirmou o empresário Ricardo Adário, que tem na Mineração Terra Branca, uma grande fonte de geração de empregos e conclamou a população, para assim como ele, não errar o voto novamente, como na outra eleição. E discursou Humberto: “Nosso Plano de Governo, vai alavancar o esporte no bairro São Sebastião, ao lado de desportistas de renome estadual e nacional: Didi, Lano, Jeová e Jean”,finalizou o candidato a Prefeito, que declarou total atenção para melhorar a saúde no Bairro e criar o arraiá da Zona Norte.

DSC07617

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...