29 de agosto de 2014

“NO DEBATE ROBINSON MOSTROU SER O MAIS PREPARADO PARA GOVERNAR O RN”, AFIRMA LUIZ GOMES

luizA Band Natal realizou nesta quinta-feira (28) um debate entre os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, Simone Dutra (PSTU), Robinson Faria (PSD), Robério Paulino (PSOL), Henrique Alves (PMDB) e Araken Farias (PSL).

O debate foi mediado pelo jornalista Diógenes Dantas, e os candidatos tiveram oportunidade de apresentar suas propostas e levantar suas bandeiras em prol do Estado. A repercussão nas redes sociais foi imediata, e o desempenho de alguns candidatos e seu posicionamento em relação às questões levantadas por alguns jornalistas presentes, chamou a atenção.

Para o presidente estadual do PEN (Partido Ecológico Nacional) e candidato a deputado estadual Luiz Gomes, o candidato Robinson Faria se destacou no debate.

No debate ficou claro que há uma preocupação com o Estado, e o candidato Robinson Faria mostrou que está preparado para fazer enfrentamentos sem ataques, sem agressões, mas levando propostas e uma nova forma de fazer política no Rio Grande do Norte. Eu acho que é isso que mais importa neste momento, fazer uma política sem agressões, buscando a mudança, a transformação, sem desfazer o passado, mas mostrando à população que é possível fazer melhor, é possível fazer muito mais e é preciso fazer diferente do que tem sido feito. O candidato Robinson Faria mostrou no debate que é o candidato mais preparado para fazer um governo de renovação e de mudança para todos os potiguares”, afirmou o candidato a deputado estadual Luiz Gomes.

PRIMEIRA FACÇÃO DE EQUADOR ASSINA CARTEIRA DE COLABORADORAS

Com as carteiras de trabalho para o alto, como se levantassem um troféu, as colaboradoras da 1ª facção de Equador, denominada Asa, receberam suas carteiras assinadas. Um momento ímpar na vida dessas pessoas e da atual gestão que trabalhou para viabilizar e trazer o projeto Pró-Sertão do Governo do Estado para o município. A ideia é que, até o final do ano, mais duas facções estejam funcionando em Equador.

1902750_560209840778283_7707883892654440098_n10624849_331487520361340_3736541666682334967_n
Segundo a prefeita Noeide Sabino, a geração de emprego e renda consta no programa de governo. “Eu, Joady e toda uma equipe batalhamos muito para tornar essa facção realidade em nosso município e hoje ver mais de trinta pessoas com suas carteiras assinadas é sinal de que todo esforço valeu a pena”, comenta a prefeita. Ela lembra que a Asa é a primeira facção funcionando já com colaboradoras aprovadas pela Guararapes. Uma segunda turma está concluindo o curso de Corte e Costura numa parceria com o Senai. Em breve, outra facção será aberta e, até o final de dezembro, possivelmente outra, o que deve gerar mais empregos.

CONSELHO DELIBERATIVO DO ABC REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA NESTA SEGUNDA

imagesCAOXD63CO presidente do Conselho Deliberativo do ABC Futebol Clube, Ivis Bezerra, convoca os conselheiros do clube alvinegro para uma reunião ordinária nesta segunda-feira (01/09) com a Comissão do Centenário, formada por Antônio Gentil, Augusto Azevedo e Rogério Marinho. A pauta de discussão será o calendário de comemoração dos 100 anos do Mais Querido.

A reunião será realizada com duas convocações, a primeira às 18h30 e a segunda às 19h, na sede social do ABC, em Ponta Negra.

AMAZAN VISITOU AS CIDADES DE TIMBAÚBA DOS BATISTAS E SERRA NEGRA DO NORTE

Cumprindo agenda de campanha, o candidato a deputado estadual Amazan (PSD), visitou duas cidades do Seridó nesta quinta-feira, (28).

Materia29-08c
A tarde iniciou caminhada por Timbaúba dos Batistas com grande participação popular. A noite encerrou programação com carreata e comício em Serra Negra do Norte, onde recebeu declarações de apoios nos referidos municípios.

A cada mobilização, Amazan vem despertando no povo o sentimento do voto espontâneo por um Rio Grande do Norte melhor.

A POESIA DO “PIMO POETA”; O LUTADOR

Sem título

O LUTADOR:

Sem temer a tesoura de Dalila

O Consórcio se transforma em lutador

Joaci quer ser colega e treinador

Do Dedé que tira onda de Maguila.

Quando bebe duas doses Montilla

Desafia os moradores do Recanto,

Este lobo tira a pele e põe um manto

Feito um padre que pregava a Boa Nova,

Sem meu voto seu poder é posto à prova

E seu tempo de valente é por enquanto.

Por: Primo Poeta.

CANDIDATOS DO ACORDÃO NÃO PODEM PROMETER MUDANÇA, DIZ FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR

O prefeito Francisco José Júnior chamou o povo de Mossoró para a luta contra os candidatos do chamado “acordão”. Segundo ele, este grupo que está prometendo “mudança” não tem autoridade para isso, uma vez que o candidato de lá, é apoiado por 7 ex-governadores. “De que mudança ele está falando”, questionou, dizendo que com tantos apoios ele será obrigado a lotear o Estado.

DSC_0621

Francisco José Júnior destacou o momento difícil que está atravessando por causa da perseguição das lideranças tradicionais de Mossoró. “Todos se juntaram contra mim, mas eu estou com Deus e com a população. Eles se juntaram com o candidato do acordão, mas nós ficamos com o candidato do povo”, disse o prefeito, enfatizando que não vai recuar por causa de nenhuma pressão ou ataque. “Agressão a gente responde com oração e com trabalho”, disse.

DSC_0645

Francisco José Júnior reforçou que para administrar Mossoró como ele está fazendo é preciso ter coragem. “Eu só estou conseguindo trabalhar porque não tenho rabo preso, por isso, estou com Robinson 55 e Fátima 131 que, como eu, não estão amarrados a velhos compromissos e não precisarão comprometer o Estado para cumprir nenhum tipo de acordo”, finalizou.

1ª VARA DA JUSTIÇA TRABALHISTA DE MOSSORÓ TEM NOVA JUÍZA TITULAR

Em sessão administrativa realizada nesta sexta-feira (29), o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN promoveu a juíza Lisandra Cristina Lopes à titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Mossoró.

Sessão-Titularidade da Juíza Lisandra Lopes 023

Lisandra Lopes é juíza do trabalho desde 2001, quando assumiu o cargo no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE). Em 2004, ela se transferiu para o TRT-RN por meio de permuta.

Nascida em Mossoró, a magistrada formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1999.

Atualmente, Lisandra responde pela Coordenadoria de Apoio à Execução (CAEX) e pelo Serviço de Precatórios Requisitórios do TRT-RN.

A juíza Lisandra Lopes deverá tomar posse na próxima semana, para só depois começar a trabalhar na 1ª Vara do Trabalho de Mossoró.

ACENDEU O ESTOPIM! AGORA VAI EXPLODIR A BOMBA GRANDE

imagesCARG1GN6Quem pensava que a bomba anunciada pelo blog era essa “condenaçãozinha” do prefeito de Jardim do Seridó por desonestidade com o dinheiro público, e que outra vez não passou de uma “multinha”, enquanto que um gestor de uma cidade vizinha foi casado pelo mesmo motivo, se enganou, mas agora vai estourar.

Agora não tem mais com “apagar” o pavio, e a bomba vai estourar nas próximas horas. Com certeza, daqui até a segunda-feira, (1º), feriado municipal, data em que a cidade de Jardim do Seridó comemora sua emancipação política, a qualquer momento o estouro vai ser grande.

A partir de então, todos irão compreender os motivos que levam alguns poderosos a terem ódio do “Barra Pesada”, que tem coragem sobrando para denunciar tudo que vem de encontro com a probidade e os direitos do povo.

Por fim, a denúncia do blog será apenas uma etapa, pois não adianta apenas mostrar e não fazer nada.

Do Blog: Não sou valente nem violento, sou apenas corajoso!

JOVEM COM PESCOÇO GIGANTE PASSARÁ POR CIRURGIA NA CHINA

Um adolescente chinês de 15 anos passará por uma operação para retirar parte do seu pescoço. A cirurgia será custeada por uma instituição de caridade de Pequim. As informações são do NY Daily News.

Segundo a publicação, Fu Wengui, 15 anos, tem dez vértebras em seu pescoço, três a mais que o comum. Chamada de escoliose congênita, a doença faz com que o jovem sinta dor e sofra preconceito quando sai na rua.

O jovem passará por uma cirurgia para retirar as três vértebras a mais que possui no pescoço. "Espero que eu possa ter um pescoço normal", disse ele. O adolescente também tem dificuldades para andar por conta do longo pescoço.

O chinês foi diagnosticado com a doença quando tinha seis anos. Nos últimos meses, sua condição foi divulgada e uma instituição de caridade - que não teve o nome revelado - se dispôs a cobrir os custos dos procedimentos cirúrgicos.

COMEÇA NESTE SÁBADO, (30) EM JARDIM DO SERIDÓ A ‘II COPA MANOEL PAULINO’ DE FUTEBOL DE CAMPO

Começa neste sábado, (30), às 15hs30 min. no Estádio Ruy Medeiros, em Jardim do Seridó, a segunda edição da “Copa Manoel Paulino” de futebol de campo. No jogo de estréia se enfrentarão as equipes do Guarani e Centenário, e no domingo, (31), será a vez da estréia das equipes, Coritiba e Veloz Vet.

SAM_4937_thumb[1]

Realizada com muito sucesso e organização, a “I Copa Manoel Paulino” de futebol de campo teve como campeã a equipe “Centenário” da cidade de Caicó, que na disputa derrotou a equipe “Bela Vista” de Jardim do Seridó.

Do Blog: Outra vez “Geraldo Chambá” mostra todo e seu amor e dedicação pelo esporte Jardinense. Parabéns!

“SEREI O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL PARA A SEGURANÇA PÚBLICA”, DIZ ROBINSON FARIA DURANTE DEBATE

band_thumb[1]O candidato ao Governo do Estado pela coligação Liderados pelo Povo afimou durante debate da Band Natal que no primeiro ano do seu Governo melhorará a questão da Segurança Pública no Rio Grande do Norte. “Serei o melhor governador do Brasil nessa área”, assegurou. “Estamos preparados e temos projetos para melhorar a segurança de forma imediata”.

Dentre as propostas de Robinson Faria para a Segurança Pública está a destinação de 10% do orçamento para o setor, fortalecimento da Polícia Civil, implantação da Ronda do Quarteirão e da Polícia de Proximidade, instalação da Fronteira Digital.

BLITZ DA LEI SECA AUTUA MAIS 42 EM NATAL

untitledO Detran/RN e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizaram na madrugada desta quia-feira, (28), mais uma blitz da Operação Lei Seca em Natal. Os agentes realizaram 259 testes de bafômetro e 42 pessoas foram autuadas com sanções administrativas. Deste total, 11 condutores também responderão por crime de trânsito. A ação foi efetivada na Avenida Roberto Freire, zona Sul da capital.

De acordo com dados divulgados pelo setor de Estatística do Detran/RN, de janeiro a julho deste ano, 23.912 condutores foram abordados nas barreiras de fiscalização da Lei Seca realizadas em todo o Estado, sendo concretizados 22.952 teste de bafômetro, enquanto 960 motoristas se negaram a avaliar o índice de álcool no organismo.

Os dados mostram em números absolutos que 1.941 condutores foram autuados administrativamente por dirigir sob influência de bebida alcóolica, estando entre eles 471, que ainda vão responder a processo criminal, podendo ser punidos com prisão de seis meses a três anos. Nas operações também foram retidas 1.718 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

O motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com apreensão da CNH, além da multa no valor de R$1.915,30 e se o condutor for reincidente na infração nos últimos 12 meses, o valor da multa dobra. Caso o teste de bafômetro acuse mais de 0,34 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo, ele também é preso e só será liberado mediante pagamento de fiança estipulada pelo delegado responsável pela instauração do procedimento criminal.

 

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI VISITA FEIRA BRASIL MOSTRA BRASIL

A Governadora Rosalba Ciarlini prestigiou na noite desta quinta-feira (28), a XX Edição da Feira Brasil Mostra Brasil, que acontece desde o dia 21 de agosto no Centro de Convenções de Natal.

Mostra Brasil fot Ivanizio Ramos5

Este ano, a feira conta com 250 stands e mais de 300 expositores, vendendo desde artesanato, até alimentação e imóveis. Metade do espaço da feira é disponibilizado apenas para artistas potiguares, e os outros 50% divididos entre artesãos de outros estados e países.

Através da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), o Governo do Estado está patrocinando 16 stands para que os artesãos potiguares possam ter os seus trabalhos expostos na feira. A iniciativa deve beneficiar 70 artesãos e atender ainda cerca de 2.500 famílias indiretamente.

Mostra Brasil fot Ivanizio Ramos12

A Feira Brasil Mostra Brasil acontece até o dia 31 de agosto, e a expectativa é de que o evento receba cerca de 100 mil visitantes.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...