2 de fevereiro de 2019

EXPLOSÃO CAUSADA POR QUEDA DE METEORITO SACODE OESTE DE CUBA

A queda de um meteorito causou nesta sexta-feira (1º) uma forte explosão antecedida de um clarão no céu que sacudiu vários municípios da província cubana de Pinar del Río, segundo um membro do instituto estatal de astronomia. 










"A explosão sentida em vários territórios da província Pinar del Río, no extremo ocidental de Cuba, poderia ser o resultado de um meteorito", detalhou a Prensa Latina. 





"Estamos na presença de um meteorito de tipo pétreo, que tem uma liga de ferro e níquel e também tem uma grande quantidade de silicato de magnésio", disse Efrén Jaimez Salgado, do Instituto Nacional de Geofísica e Astronomia, citado pela Rádio Guamá. 




Jaimez afirmou que o maior fragmento encontrado até agora é de 11 centímetros. 




RODRIGO MAIA (DEM-RJ) É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA PELOS PRÓXIMOS DOIS ANOS

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito na noite desta sexta-feira (01) para seu terceiro mandato como presidente da Câmara dos Deputados. Apoiado por uma aliança de 16 partidos, o deputado do DEM conseguiu os votos de 334 dos 513 deputados - e deve comandar a Câmara pelos próximos dois anos.





O presidente da Câmara é o terceiro na linha de sucessão da presidência da República - é ele que assume o comando do Executivo se o presidente e o vice estiverem ausentes do país ou indisponíveis. Mas seu principal poder é o de fazer a pauta da Câmara - é ele que decide quando e como os projetos serão votados. 




Antes da votação, Maia fez um discurso voltado para temas corporativos da Câmara - prometendo tratar seus colegas de forma equânime, independente de partido.

MINISTRO DO STF SUSPENDE QUEIXA DO PT CONTRA BOLSONARO POR FALA SOBRE 'FUZILAR A PETRALHADA'


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta sexta-feira (1º) a suspensão de uma queixa apresentada pelo PT contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre uma fala durante um ato de campanha eleitoral no Acre na qual ele propôs "fuzilar a petralhada"





Lewandowski entendeu que Bolsonaro não pode responder por fatos anteriores ao mandato e, por isso, o pedido de providências fica suspenso. 





No ano passado, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro declarou: "Vamos fuzilar a petralhada toda aqui do Acre". 





Diante disso, a coligação O Brasil feliz de novo, da qual o PT fez parte, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF). 





O PT pediu que Bolsonaro respondesse por injúria eleitoral, incitação ao crime e ameaça. A legenda argumentou, ainda, que durante o comício o candidato do PSL segurou um tripé como se fosse uma arma e disse: 




"Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir pra lá. Só que lá não tem nem mortadela, galera. Vão ter que comer é capim mesmo", disse o candidato em um vídeo apresentado no evento. 





O ministro Lewandowski, relator do caso, decidiu hoje que o caso fica suspenso e que, durante o mandato, os prazos de prescrição não contam. 





"Determino a suspensão da presente representação e do curso do prazo prescricional dos crimes nela referidos até o final da investidura do requerido no cargo de Presidente da República."

APÓS TUMULTO! TOFFOLI ANULA DECISÃO SOBRE VOTAÇÃO ABERTA E DETERMINA VOTO SECRETO NA ELEIÇÃO DO SENADO

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, determinou na madrugada deste sábado (2) que a eleição para presidente do Senado seja feita por meio de votação secreta. Ele atendeu a um pedido feito pelos partidos Solidariedade e MDB. 











A sessão que vai definir o novo comando da Casa está marcada para às 11h deste sábado após ter sido adiada na noite de sexta-feira (1º), depois de muito tumulto e bate-boca entre os senadores. 





Na decisão, Toffoli anulou a votação conduzida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que definiu votação aberta para a eleição, e pediu que a comunicação da decisão seja feita ao senador José Maranhão (MDB-PB), que segundo o ministro do STF, presidirá os trabalhos na sessão deste sábado.




Do Blog: Uma grande esculhambação! E a culpa é de quem? De quem vota nesses “santinhos”!

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...